Quantcast
PplWare Mobile

Apple lançou a primeira versão de testes do iOS 8.3

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João Gomes says:

    Fiz a actualização para o ios 8.1.3 no meu ipad 4 e para mim por agora chega de actualizações, porque finalmente resolveram-me o inferno que era o meu ipad desde o lançamento da versão 8.0 😀

  2. Benchmark do iPhone 6 says:

    Traz mais uma coisa: suporte para o Apple Pay na China, através da UnionPay, a única organização de cartões de crédito do país. A China é o país do mundo com mais iPhone 6. No último trimestre a Apple foi lá o maior vendedor de smartphones, tendo vendido mais que nos EUA.

    São essas coisas, Apple Pay, Touch ID, ecrãs maiores, que fazem a diferença 🙂

  3. Rui C says:

    Isto sim é qualidade de suporte ao cliente.

  4. Nunes says:

    O que espanta é que se tem ouvido sobre 4 versões diferentes do iOS ao mesmo tempo.

    • FG says:

      Sim, qual é o mal? Achas que a VW para fazer um novo motor para o Golf, precisa de esperar pelo novo tablet, também?

      • Nunes says:

        ???? o que é que queres dizer com isso???
        Ter 4 versões dum sistema em produção simultânea é uma coisa pouco comum… não disse que há algum mal nisso! Mostra a Apple a querer ser mais “agressiva” no seu ritmo de produção/desenvolvimento

        • FG says:

          Informa-te primeiro.

          A Apple não tem 4 versões diferentes do iOS, tem milhares delas…

          Cada programador programador faz download de uma versão comum, altera a sua versão de acordo com a tarefa atribuída (o que gera milhares de versões diferentes), essas modificações depois são submetidas para aprovação para serem incluídas na versão comum.

          Neste momento a Apple tem pelo menos duas derivações do 8.1, o 8.2 e o 8.3, e no fim, o que foi alterado no 8.3 cairá no código do 8.3.

          Se estivessem à espera que o 8.2 e o suporte a Apple Watch estivesse pronto, nunca mais poderiam começar a melhorar as outras coisas, nada admissível…

          Nada de novo, e é o normal, quando várias equipas estão a trabalhar em objectivos diferentes.

  5. JJ says:

    A primeira frase é um pouco estranha:

    “Os trabalhos da Apple no seu sistema operativo móvel não param. Ainda estamos a usar a versão 8.0.2 e já existem em testes várias versões que apenas vão ser lançadas no futuro.”

    Então mas isto não acontece em todos os SO?
    Logicamente se a versão actual é a 8.0.2, os testes tem de ser feitos em versões futuras…

  6. Rui Silva says:

    “Apple é Apple e sempre será Apple.”

    Pontos fortes: Segurança, Design e Simplicidade.

    Pontos fracos: Usabilidade.

    Preço justifica? A 2/3 do seu valor de venda justifica.
    Design leva meses de trabalho.
    Segurança também.
    O problema prende-se no iOS. Porquê? Bugs e usabilidade. No tempo de Steve Jobs não me lembro de bugs. Se existiam eram muito poucos.
    Na usabilidade temos alguns contras, tal como a personalização, colocar músicas no mesmo, instalar programas da nossa confiança que estejam fora da Store, entre outros.

    iPhone 6 é melhor que o 6 Plus.
    Razão: bendgate e peso/polegada de ecrã.

    Único produto da minha necessidade da Apple: Macbook.

    Alternativas fora desta marca?
    1) OnePlus One
    2) Nexus 6
    3) LG G3

    Prefiro sinceridade ao lugar de fanboys.
    Apenas sou fã do ambiente Linux. Quando o suporte do Windows 7 acabar (2020, acho) mudo-me para Mac ou coloco Ubuntu Desktop LTS (caso o meu PC não avarie até lá), uma vez que o Ubuntu para Desktop está mais completo que nunca.

    • Zero Zero Sete says:

      “Pontos fracos: Usabilidade.”

      Essa é para rir?

      É que nem piada tem…

      Se não gostas de Apple, não compres… não sei que bugs é que falas, tenho iPhone e iPad, e não sei que bugs é que tu vês naquilo, já que eu não vejo qualquer bug…

      Para colocar músicas “naquilo”, é só o melhor, com o iTunes, consegues manter a biblioteca do PC sincronizada com o iPhone, não tem nada igual no Android ou Windows, dá muito mais jeito que usar pastas e andar a copiar ficheiros à mão, e ainda podes sincronizar por Wifi, ao contrário dos outros… se não gostares do iTunes, tens outras apps para todo o tipo de maneiras que queiras…

      Quanto a programas, sê directo, queres é pirataria, e de users como tu, a Apple não precisa.

      • Sergio J says:

        Gosto muito do iphone/ipad, iOS. Mas tens de admitir que as ultimas versoes tem saído muito menos polidas. Eu dou um especial desconto no ios8, pois as alterações debaixo do capô foram radicais.
        Talvez tenhas os equipamentos de ultima geração e não notes, mas quem tem as versoes mais antigas notas. Isso não acontece a todos. Eu iniciei sem problemas na beta, depois tive problemas na release seguinte, depois voltei a não ter. Esta ultima começou por funcionar impecavel, mas com o tempo tem se tornado problemática. Podes até culpa o jailbreak. Sim admito, para o meu caso, mas há tantas pessoas com problemas semelhantes e sem jailbreak. Repara que com o mesmo equipamento já tive e não tive problemas.

        Não tenho apps crackadas e neste momento não tenho muitos tweaks. Tenho aqueles que deveriam vir por defeito: flipControlCenter, Springtomize, winterboard,openother,navigate from maps e ifile. Tinha muitos outros, mas foi removendo para ver se era daí o problema. Tirando o winterboard que é estetico (adoro o tema sofft remix for ios7) não passo sem os outros. Bem o ifile tambem não era preciso. A velha mania de querer um gestor de ficheiros… Uso tantas vezes que só reparei que ainda o tinha pq consultei agora a lista de tweaks instalados.

        • Zero Zero Sete says:

          Por acaso, as alterações debaixo do capot foram mais no iOS 7…

          Mas que problemas de polimento tem o iOS 8?

          Nada é perfeito, mas uso iOS 8, não vejo qualquer problema… nada é perfeito.

          Se tens um iPad 2 ou assim, o teu mal foi experimentar tablets novos, claro que vais notar o iPad 2 lento (ou iPhone 4S), mas esses sempre foram lentos, na altura é que eram os mais rápidos…

          Hoje em dia, é tudo mais pesado (desde web até apps), a tua bateria está mais gasta, e a memória flash já tem um desgaste, como é normal… também pode ser isso…

      • ricardo says:

        Lol essa colocar música “naquilo” é o melhor?? Lol… La a trabalhadeira que isso da. Não sabes mesmo do que falas… Alem do Android ter inúmeras aplicações para baixar musicas. Copiar colar e sempre muito mais fácil, que tu a terra que fazer a sincronizaçao. Alem de não puderes fazer a sincronização noutro computador onde não tenha a tua biblioteca de música… Também podes sincronizar por wifi Android. Falas do que não sabes… Atenção sou user windows Phone… Mas tenho iphone Android e windows Phone… E tu ve se mesmo que não sabes do que falas… Repito…

        • Não Não says:

          Mas explica lá essa da “trabalheira”?

          O iTunes é o software mais fácil de utilizar do mundo, e o mais eficiente. Nenhum outro se compára.

          Tens as músicas que ficam organizadas na tua biblioteca do iTunes, que as podes ver, adicionar é só comprar ou arrastar os MP3, podes até fazer coisas de manutenção como adicionar capas, encontrar duplicados, etc. E os ficheiros ficam organizados no disco por autor/álbum.

          Qual é o problema nisto????

          É o melhor programa do mundo para org afixar música, se tu não p conheces, é problema teu, daí explica porque é que é mau!

          Sincronizar é só carregar num botão e já está, não é preciso mais nada, e nunca demora mais que o necessário, não é preciso “substituir” músicas com ficheiros iguais, nem andar a comparar ficheiros, é outra coisa!

          Permite-te até fazer coisas como sincronizar apenas playlists ou álbuns individuais.

          Permite fazer conversões para bitrates menores enquanto sincronizas.

          Permite criar CDs-Audio e CDs-MP3.

          Não digas baboseiras, que não tens nada que se compare no Windows Phone!

    • Lourenço says:

      o unico problema dos equipamentos de topo em android…, é não suportarem IOS…, se IOS é o teu problema.., amigo…, tchauzinho e bom dia…

      o mesmo raciocínio prende-se com os PC’s…, o único problema com os PC’s no geral, é não suportarem nativamente o OSX, e eu tenho hackintosh e é tudo o que preciso, mas não é a mesma coisa…. partir do momento em que deixa de ser só ligar e tudo funciona…,

    • Rui C says:

      Não sabes claramente o que dizes. Volta para o Android … estás lá melhor visto que não sabes sequer as potencialidades do iOs e como contornar os contras que referes sem usar sequer jailbreak.

    • Rui Silva says:

      @Zero Zero Sete
      @Rui C

      Simplesmente não vejo a necessidade de aniquilar com 900€ num produto que não vou poder tirar total partido.
      Por fim queria transmitir que, pelos vistos, os Latinos são e serão sempre os chicos-espertos. E os outros são todos burros.

      Levam os dois com um mero Ok e com um troféu virtual com essas respostas que não me esclareceram sequer em parte e também um pouco destrutivas.

      Acrescento que cada um sabe o que precisa e arrotar postas de pescada não é boa política. No nosso país, que eu saiba, posso fazer downloads. Estou é proibido de distribuir. Sincronizar no iTunes é, no meu ponto de vista burocrático. O Flappy Bird ou o Kodi estão de fora e não vejo onde anda essa pirataria. Dentro do Kodi pode existir disso que falas. Mas nem todos os addons merecem esse rótulo.

      Tudo na vida tem prós e contras. Para exemplificar pego no tabaco. Tenho a certeza absoluta de que nem tudo é mau. Apenas 1% devem ser vantagens.

      Um valor desses por um Smartphone tem a balança perto dos 50/50? Revejam as vossas teorias.

      Passem bem.

      • Não Não says:

        Se o problema é dinheiro, tens bom remédio! Quando quiseres um bom android ou Windows, vês que tens de gastar 400€ ou mais…

        Depois vês que apesar disso, vês onde é que eles cortaram no orçamento para ficar pouco abaixo do iPhone, e que o que poupaste em novo, reflecte-se no preço de revenda em usado.

        E lá compras o iPhone para a próxima..

        • Rui Silva says:

          O 1+1 até agora nunca me deixou mal!

          Os speakers são JBL. Boa marca. O iPhone só tem 1. No entanto estão na mesma zona do micro e, para alta voz em chamada é um contra.
          A qualidade de imagem é excelente. O ecrã do iPhone pode ser melhor mas este já me satisfaz.
          Lento? Isso era antes. O Windows também não se aguenta num Pentium 4 nos dias que correm.

          Quanto gastei? 299€+20€ portes. Fantástico smartphone! Não há igual a este preço. Diria que está muito mais próximo dos 50/50 na balança.

          No top 50 smartphones da PC Advisor este aparece em 9º, o iPhone 6 em 14º e o 6 Plus em 18º. O Nexus 6 em 17º. Uma marca que tem tudo para ter o seu devido sucesso. Em 1º lugar e 3º lugar estão o LG G3 e o LG G2, respetivamente.

          Dá para confiar neste estudo. Agora confiar em estudos de que os mais inteligentes têm iPhone em que se basearam nas habilitações de cada um de nós é diferente.

          Uma pessoa não deixa de ser inteligente por não ter uma Licenciatura ou acima disso. Eu tenho o 12º, embora tenha possibilidades de ingressar na Universidade. Mas sou empreendedor e nos dias de hoje, no que toca à informação tenho o meu PC, o Google e outros. Não vejo o porquê de andar a perder 3 ou 5 anos numa coisa que, no fim não vai dar em nada.

          Boa-tarde.

  7. Tiago says:

    Já estamos no IOS 8.1.3 e não no 8.0.2 como dizem.

    Isto deve ser mais o iOS 8.2, e não o 8.3, visto que apenas vai trazer umas poucas correções da ligação entre carplay e iOS e iOs e macos

    • Nunes says:

      :S
      8.0.2 é uma pequena gralha! O iOS 8.2 está em versão beta actualmente, perto de ser lançado.
      Mas agora tb já existe uma versão beta do iOS 8.3, tal como tb já parece existir uma versão 8.4 a ser testada dentro da Apple e até o novo iOS 9 tb a ser testado dentro da Apple!

    • FG says:

      eles estão a fazer 3 versões em simultâneo.

      8.1, a optimizar e a corrigir o que for preciso, rápidamente (ex: se aparecer um bug de segurança)

      8.2, apenas para o suporte para Apple Watch

      8.3, com novas funcionalidades, como CarPlay sem fios…

      No fim, eles juntam as versões. Podem sair revisões do 8.1 antes de sair a 8.2… E se a 8.3 tiver testada e aprovada antes do Apple Watch, pode sair directo para a 8.3 (que pode ser renomeada para 8.2)

  8. Abílio says:

    “Ainda estamos a usar a versão 8.0.2” não será 8.1.3?

  9. Sergio J says:

    Já se fala no 8.4

  10. Rui C says:

    O que se passa é para o mal da suposta concorrência a Apple continua a desenvolver e a trabalhar nos seus sistemas constantemente, já os outros quando se lembram fazem uma actualização a custo.
    Quando se diz “Qualidade de suporte” é isto que a Apple faz. Está sempre preocupada em tratar dos bugs a tempo e horas. Já os outros resolvem os bugs lançando outros por cima. Please! lool

  11. Pedro felippe says:

    O iPhone 4s vai receber essa atualização ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.