Quantcast
PplWare Mobile

Apple faz contrato de 30 milhões de dólares para fornecer iPads

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Fantasia says:

    Entretanto o mercado por cá:
    “Samsung ganha quota de mercado em Portugal com venda de smartphones” in:
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/samsung_ganha_quota_de_mercado_em_portugal_com_venda_de_smartphones.html

    • Mário Carvalho says:

      Isso está relacionado com as políticas da Vodafone, TMN e Optimus. Se houvesse, como há no estrangeiro, iPhones novos a 150€ com planos de subscrição a 20/30€ por mês ias ver quem era o lider de mercado em Portugal.

      • Sergio J says:

        Cairo ao mercado empresarial e vê se já não é assim. Como é k achas k tenho iPhone?

      • Miguel says:

        Nos States a Apple está a perder quota de mercado. Esse argumento dos contratos dá para os dois lados.
        O problema em Portugal é, quanto a mim, a fraca publicidade a outras marcas e o destaque dado pelos operadores.

  2. Socras says:

    iMagalhães! 😀

  3. Benchmark do iPhone 5 says:

    O que os “District” de educação estão a adoptar é o Windows 8 Pro, não o RT.
    Não faz sentido nenhum uma escola adoptar o RT (a menos que o equipamento seja praticamente dado).

    http://tabtimes.com/news/education/2013/05/07/read-all-about-it-san-antonio-school-district-taps-dell-windows-8-tablets

  4. Miguel says:

    Uma das coisas positivas do ipad são as apps educativas e realço as apps dirigidas a educação especial. Infelizmente o sistema Android não tem nada de jeito neste campo, o que é pena até porque as apps da Apple são caras nesta área (também exploram monetariamente quem precisa).

  5. Gilberto Pereira says:

    Há umas décadas o Windows fez escola assim, porque só conheciam esse sistema.

  6. viperbruno says:

    Em Portugal o nome a isso é adjudicação directa, ou melhor, um favorecimento… Houve um por cá que também não ia custar nada aos contribuintes (e “mêmo” Português, o nome claro). Ao menos nos States é mesmo porque gostam de ser grandes e “só” é um bom negócio para a Apple…
    Interesse dos contribuintes (lembrar que se trata de um volume de negócio elevado) é mesmo ZERO.

  7. zedex says:

    Pelos vistos para este agrupamento a aparência conta, e muito! 😉

    http://www.troll.me/images/ancient-aliens-guy/americans.jpg

  8. Gilberto Pereira says:

    Calma, faltam os dogmáticos e os cépticos, vulgo Android users.

    Quanto ao assunto, obviamente que os tablets são um mundo atractivo para as crianças, elas já nascem com a percepção de deslizar o dedo, de fechar os dedos como uma pinça para encerrar as apps, isso facilita a aprendizagem. O iPad é actualmente a melhor ferramenta educacional.

  9. Diogo says:

    Ridículo e gente que ainda comprar produto da apple. Para faturar muito apple faz seus funcionários de escravos. Crianças trabalhando para a apple faturar muito. Quando a apple não mudar essa sua maneira de fabricação não compro produto da apple.Continuo com o meu DELL !

    • Miguel says:

      Sim… Até porque a Apple é a única empresa tecnológica do mundo a explorar as pessoas…

    • Vítor M. says:

      Como? Ó que falso moralismo. A Apple até é das que está a mudar o fabrico dos seus dispositivos para os Estados Unicos, mas as outras marcas nunca conseguirão deixar a China e outros países orientais.

      E mais, a Apple tem políticas apertadíssimas de condições de trabalho, ao contrario de muitas marcas. Basta ver o que fizeram na Foxconn, mas também não acredito que seja santa, só vocês é que acham que existem santos neste mundo e que a Apple é um diabo.

      • Diogo says:

        Cara e só olhar onde seu Ipad e fabricado. China ! Foxconn agora possui fabrica no Brasil, menos de 3 meses os funcionários iria fazer greve. Uns dos motivos baixo salario na região e o lanche para comida de cachorro. E pergunte quem trabalha na Dell Brasil quer sair ??

        • Vítor M. says:

          Já agora vira lá todos os teus e o dos outros, equipamentos, abre-os já agora também, e vê onde o material é feito. Vais ficar surpreso. Mas… vê a etiquetas das calças e das cuecas, vais ficar admirado meu caro, até isso na volta diz Made in China 😉 aqui em Portugal essa realidade também se vê!!!

          Esquece isso, não tenhas a menor dúvida que são todos iguais e a Apple tem tido problemas com isso e tem inclusive deslocado o seu CEO a essas fábricas:
          http://www.nytimes.com/2012/03/30/technology/apples-chief-timothy-cook-visits-foxconn-factory.html?_r=0

          Poucos fazem isso meu caro… e há mais… a Apple estuda de perto esses factores de instabilidade.

          Agora uma informação para ti: a Foxconn não trabalha só para a Apple sabias? No Brasil então a empresa oriental tam vários clientes e a responsabilidade dessa miserável qualidade laboral é dos donos da empresa e do governo brasileiro.

          • Diogo says:

            Claro que sei que a foxconn não fabricar somente produto da apple. Também sei que qualquer peça do produto de tecnologia vem da China. A foxconn e mais conhecida por fabricar produto da apple. Nunca vi funcionário da samsung ou outras de matar. Mais funcionários da foxconn sempre vi. Igual no Braasil tem empresa que dar muito valor do seu funcionário, outras so pensar em ganhar dinheiro sem preocupar com seus funcionário.

            Se alguém pesquisar sobre apple vai ver isso :

            A revista Fortune classificou a Apple a empresa mais admirada nos Estados Unidos em 2008, e do mundo em 2008, 2009 e 2010. A empresa também tem recebido críticas por seu contratos de trabalho, cuidado ambiental e práticas de negócios.

          • Diogo says:

            Claro que sei que a foxconn não fabricar somente produto da apple. Também sei que qualquer peça do produto de tecnologia vem da China. A foxconn e mais conhecida por fabricar produto da apple. Nunca vi funcionário da samsung ou outras de matar. Mais funcionários da foxconn sempre vi. Igual no Brasil tem empresa que dar muito valor do seu funcionário, outras so pensar em ganhar dinheiro sem preocupar com seus funcionário.

            Se alguém pesquisar sobre apple vai ver isso :

            A revista Fortune classificou a Apple a empresa mais admirada nos Estados Unidos em 2008, e do mundo em 2008, 2009 e 2010. A empresa também tem recebido críticas por seu contratos de trabalho, cuidado ambiental e práticas de negócios.

            O cara so foi um dia la na empresa. Quando chefe vai visitar em arrumar tudo para ficar certo diferente de ir la todo dia.

            Vitor vc e um apple maniaco.

          • Vítor M. says:

            Estás enganado, eu gosto da marca sim, mas porque em termos de qualidade de produtos, actualmente, é inigualável, acredita, eu tenho essa possibilidade de testar e usar um vasto leque de produtos e muitos deles em primeira mão, muita gente que critica… não tem e nem terá. Isso dá-me a possibilidade de formar uma opinião, minha, que não deixo de a transmitir, só não a entende quem não quer e estão à vontade para o fazer. Não tenho de ser imparcial, apenas honesto com as minhas convicções, isto é um serviço “face to face” onde aqui prestamos um serviço público nunca antes feito.

            Tu tens a tua opinião baseada nos teus conhecimentos, respeito, eu tenho a minha baseada em muitos anos de utilização de muitas plataformas e dispositivos, tenho as minhas convicções e, repara, tenho tido os resultados a dar-me razão, até hoje tenho estado certo.

            Existem muitas marcas excelentes, mas o conjunto, o sucesso reside num formato compacto, unificado que, actualmente, só uma marca tem e isso é a verdade.

            Se serve para toda a gente? Não, claro que não, por isso é que há liberdade de escolha, agora o que os outros usam, não sou obrigado a aceitar para mim como sendo o melhor, só porque a eles serve.

    • Diogo says:

      Vitor vamos parar de discutir sobre isso. Apple sim e um produto super bom,mais eles são como maiorias das empresas o dinheiro fala mais alto.
      No Brasil e assim.

      Apple – produtor bom e para quem quer exibir.

      Samsung – Configuração excelente, preço baixo de marca, mais produto sem qualidade.

      DELL – Quem quer QUALIDADE, SUPORTE.

      Único fornecedor de note, ultra, e outra coisas que enviar um técnico um dia depois do defeito na sua casa para consertar, ao contrario dos outros que ter defeito e ficar 30 dias sem seu aparelho.

      • Vítor M. says:

        A DELL não é assim tão bom, acredita. Alias o mercado mundial tem mostrado isso, são produtos banais e não tem conseguido penetrar nos melhores e mais fortes mercados. E tem perdido quota de mercado, como podes ver aqui:

        http://en.wikipedia.org/wiki/Market_share_of_personal_computer_vendors

        Se a este valor acrescentarmos os iPads, pois são pela generalidade dos players considerados no mesmo patamar dos computadores, a Apple assume um papel cimeiro, já à frente da DELL por exemplo. Portanto, a DELL no Brasil pode ter um papel importante porque sabemos bem da carga fiscal que recai sobre os dispositivos Apple. Repara que só agora chegou aí o ipad mini.

  10. Josias says:

    miudos… ipads…. angrybirds(por exemplo).

    A quantidade de estudo que esses ipads vão ver vai ser extremamente elevada :p

    • Miguel says:

      Curiosidade: como referi em cima, lido com crianças de necessidades especiais.
      O angry birds deu muito jeito para desenvolver a motricidade fina em crianças de 3 anos.
      Portanto, tudo depende de como se usam as ferramentas.

      A malta tem o hábito de falar mal só porque sim. O mundo real vai muito mais além do que imaginam.

  11. JG says:

    Apple Magalhães

  12. Luis says:

    É a Apple que vai pagar os 30 Milhões certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.