Quantcast
PplWare Mobile

Apple deve estar em alerta em 2016! Hackers vão atacar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Andr8 says:

    Venham eles…

    Mas em quantidade e qualidade!

    Depois a Apple lança um update, e o assunto é resolvido.

    Muita gente é inocente, e não tem ideia do negócio, e não aplica os updates (mais de 22%, só no iOS), porque tem medo que estrague qualquer coisa. Mas quem quiser estar em segurança, não precisa de mais nada que não seja usar updates, e não se meter em aventuras com jailbreaks.

    • Nardo says:

      Fia-te na virgem…

    • turn10 says:

      Ainda não percebeste que o MacOS é o sistema mais vulnerável pois não? Ainda não percebeste que é uma questão de popularidade para que um OS passe de seguro a inseguro?
      A seguinte analogia aplica-se perfeitamente:
      O MacOS é uma casa de portas abertas num descampado.
      O Windows é uma casa toda armadilhada, com alarmes e tudo mas no meio de São Paulo.

  2. PSN says:

    Isso é o mesmo que uma empresa que vende vacinas conta a gripe, dizer que em 2016, a gripe vai atacar cada vez mais os portugueses, e para se protegerem.

    Dizem isso todos os anos, para alarmar mais as pessoas, para comprarem vacinas.

    • Nardo says:

      Essas palavras são muito bonitas, mas aquele gráfico é mais! 😉

      • Andr8 says:

        Espetáculo…

        Tu acreditas-te num gráfico inventado por uma empresa de anti-virus?

        A mim, não me perguntaram nada, nem tenho nenhum “Symantec” no meu Mac!

        Engraçado, não havia virus para Mac antes de Junho de 2014 = LOL

    • Zaark says:

      A gripe mata todos os anos – bem mais que outras doenças temidas à conta dos media – e é um vírus que tem mutações genéticas todos os anos que são o suficiente para a vacina do ano anterior não funcionar. A marca da vacina é a mesma, mas o conteúdo viral todos os anos muda. Problema do teu comentário: desinformação e mitos em excesso.

      • PSN says:

        O conteúdo todos os anos muda, mas a gripe muda mais rápido.

        Mais um comido pela publicidade.

        • Zaark says:

          Profissional da área da saúde e investigador científico, se faz favor. Repugno a publicidade que se faz actualmente em saúde – por ser aquilo que é, e de forma compreensível, existem pessoas que, repugnando, vão ao outro extremo (como tu, por exemplo).

  3. Nardo says:

    Por um lado ao ler “walled garden” lembrei-me dos hospitais psiquiátricos onde há sempre um “walled garden”, por outro surgiu-me a analogia de uma raposa a entrar num galinheiro, pode ir lá poucas vezes, mas quando entra, as pobres das galinhas, desprevenidas, vão todas a eito!

  4. paprarazzi says:

    Não conheço nenhum Virus que possa afecar o El Capitan da Mac baseado em Linux . Que a Symantec quer vender a porcaria dos seus produtos acredito, pois conheço muito bem o Norton, e quando instalado num PC com Windows de Ferrari passa a carroça, quando utilizava o Windows alguns vinham de fábrica com essa porcaria instalada, o que eu removia de imediato, pois pesa muito no sistema operativo e dá problemas .

  5. Egoista Anarquista says:

    Meramente opções de carreira completamente validas neste sistema actual de cada um por si a a comerem-se uns aos outros, pum pum pum cada bala mata um, o que interessa é ter comida no prato nem que seja de crianças!

  6. paprarazzi says:

    O que pode acontecer e por acaso já fui afectado , algumas aplicações de dificil desinstalação , pode-se considerar malware , havendo mais , nesse caso para evitar usar isso usar extensôes no seu navegador , não fazer downloads de proveninencia desconhecida , mas depois o que acontece, que o browser não aceita cookies, IP falso , e os sites não o reconhecem de tão protegido que anda, para isso aconselho a navegar com o TOR browser para quem entende destas situações . Bom Natal !

    • paparazzi says:

      Neste momento fiz um copy paste na página de navegação do TOR browser e estou aqui perfeitamente ligado á rede TOR , eventualmente IP falso , País não sei , apenas o Sapo, pode vêr . Abraços !

  7. Xico says:

    LOL Symantec. Essa empresa altamente especialista

  8. paprarazzi says:

    A arquitectura do Software da Symantec – Vulgo Norton é muito pesada e come muitos recursos ao um … PC ou Mac , para Mac nada serve, para PC muito menos ou nada , meus amigos trabalhei em redes e segurança e desinstalava logo esse software obsoleto … software que em si é um Spyware . O que eles querem é vender e que os burros paguem 70 ou 80 euros por uma porcaria de que para nada serve, só complica e atrapalha , a mim podem-me dar Grátis que vai directo ao contentor do Lixo , nem instalo porque tenho medo, eles para windows tinham uma ferramenta que se fazia o download na página deles , para desinstalar essa porcaria do nosso sistema que nem se desinstalava uma M…. . Fim de Citação !

  9. yaclicka says:

    http://map.norsecorp.com/ – Nomes ou marcas são meros pontos de referencia…………

  10. Carlos Bastos says:

    Ainda associamos o termo “virus” às infecções “clássicas” dos anos 90, mas a verdade é que hoje é tudo mais sofisticado, e temos sites conceituados (como por exemplo do jornal inglês The Guardian) a servir malware em anúncios sem se aperceber, e muitos outros casos em que a infecção pode ocorrer com muito pouco ou nenhuma intervenção do utilizador, bastando abrir no browser uma página infectada.
    E acho que o Andr8 precisa mesmo de arranjar uma namorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.