PplWare Mobile

Apple aumenta vantagem relativamente a Samsung

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. elesabe says:

    ja vais puder dormir de noite nelson…

  2. Nelson says:

    Não interessa as vendas.

    O estudo é de “ownership”.

    Toda a gente sabe que os utilizadores Apple estimam mais os seus telemóveis, e por mais tempo, e o mercado de usados é mais competente no caso da Apple.

    Dado que o iPhone é um “3310” dos Estados Unidos, é óbvio que a Apple está de parabéns, pois demonstra que os utilizadores iPhone têm, gostam, e estimam os seus telemóveis.

  3. ruben says:

    Ligeiramente off-topic, mas não deixa de ser uma noticia/entrevista interessante: http://bgr.com/2014/01/16/apple-vs-google-innovation-isaacson/

  4. Tá tudo grosso says:

    Mas a Samsung não foi proibida de comercializar alguns produtos e smartphones nos EUA?

    http://www.reuters.com/article/2013/10/08/net-us-apple-samsung-itc-idUSBRE9970LJ20131008

  5. Nunes says:

    “(leia mais: Samsung ganhou claramente à Apple neste Natal de 2013)”
    não vejo qual a relação desse estudo com o que é dito!

    • Pedro Pinto says:

      É uma estimativa…que será próximo do resultado final.

      • Nunes says:

        mesmo que se aceitasse que esses dados tivessem alguma ligação com a realidade, o facto é que esses dados são relativos a tablets e nos Estados Unidos, não telemóveis “à escala mundial”!
        Quanto à questão da ligação dos dados à realidade, existem vários problemas, desde o tipo à variedade da amostra, ao tipo de dado invocado nesse artigo, muito sensível à modificação de hábitos das pessoas no período analisado, modificação essa responsável pela maior parte da alteração verificada. Para além disso, não faz qualquer sentido falar nesse dado quando se discute penetração de mercado, pois essa mesma empresa acabou por confirmar que o iPad representa a larga maioria dos seus utilizadores, com a Samsung a ter uma pequena percentagem.

      • Nelson says:

        Eu li isto noutro lado, e vou aqui fazer copy&paste:


        Apple Releases new phone which during the time period outsells Samsung:

        Tech Media Reaction: . . .

        Samsung Releases new phone which during the time period outsells Apple:

        Tech Media Reaction: Oh my god Apple is dead within the year!

  6. luislelis says:

    só dois comentários e nem cadeiras no ar?
    eu cá penso que o pplware manipulou os dados cpq tem investimentos na apple ou a Samsung não lhes pagou esta semana.
    outra possibilidade e Portugal estar a mudar.
    eu pessoalmente nem de tarte de maçã gosto.
    Samsung? pois pois, s3 e parei. ha outros muito melhores e por metade do preco.
    desiludiu-me pela atitude comercial muito idêntica a Apple.
    sou virado para o produto/preço justo, coisa q nem Samsung nem Apple o são.
    a Apple vende mais ? e depois? só me faz inveja de resto nem you ai.
    aquele abraço (q querem?) ninguém comentava.

  7. Rui says:

    Normal é nos USA … não esperava outra coisa.

  8. Gaius Baltar says:

    Em um mercado em por 200 dólares compra-se um equipamento de topo atrelado a um plano é paradigmática essa vantagem da Apple, pois indica que se o preço não for um condicionante a maioria opta por smartphones da companhia. No nosso mercado tal realidade é bem diferente, pois apenas quem tem contas empresariais ou carteiras chorudas pode escolher o equipamento independentemente do preço.

    • Paulo Fernandes says:

      Isso dos telemóveis ligados a planos e a ficarem bem mais baratos já começa a dar os primeiros passos em Portugal. Com a Meo e a Zon a darem esses primeiros passos (por exemplo, Iphone 5C por 45€ e pagar 22€ por mês se não me engano), outras operadoras (TMN, Optimus e Vodafone) seguirão a tendência em breve.

      • Rui says:

        Não sei até que ponto é mais barato. Quando são 24 meses de contrato… em que estás agarrado a eles.

        • justanotherone says:

          Eles nunca ficam a perder, nem quando te oferecem minutos mensagens ou dados à internet, eles ficam a perder.

          A questão é: é mais fácil para o bolso do português. Tão simples quanto isto.

          • Diogo says:

            True !
            A tmn baixou a comparticipação nos equipamentos. e o M4O analisando bem não é uma grande oferta..(2000 minutos e sms, e 200 mb de net).
            Lá fora a oferta é maior

  9. NokTham says:

    Desculpem lá o off-topic, mas vi a imagem e tive que ir procurar o wallpaper, http://www.scenicreflections.com/files/When_Worlds_Collide_Wallpaper_c8td2.jpg apenas encontrei 1024×768

  10. Raimei says:

    Se noticiarem que a nível global a Mercedes foi a clara vencedora, mas em França a clara vencedora foi a Renault, o que se tira daqui? Que a marca nacional ganha vantagem no seu próprio país, o que é normal. Já para não dizer que o estado americano protege a sua marca, nem que para isso, tenha de revogar decisões do tribunal que dão razão às outras e isso aconteceu há pouco tempo com a Samsung ….

    • Nelson says:

      Parabéns pelo argumento.

      Vendas de carros nos USA:

      #1
      Toyota Camry
      408,484 404,886 0.9%
      #2
      Honda Accord
      366,678 331,872 10.5%
      #3
      Honda Civic
      336,180 317,909 5.7%
      #4
      Nissan Altima
      320,723 302,934 5.9%
      #5
      Toyota Corolla/Matrix
      302,180 290,947 3.9%
      #6
      Ford Fusion
      295,280 241,263 22.4%
      #7
      Chevrolet Cruze
      248,224 237,758 4.4%
      #8
      Hyundai Elantra
      247,912 202,034 22.7%
      #9
      Ford Focus
      234,570 245,922 -4.6%
      #10
      Hyundai Sonata
      203,648 230,605 -11.7%

      Só 3 modelos, no top 10, são americanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.