Pplware

Google retira aplicação YouTube do Windows Phone, novamente!

…o que será que se passou desta vez?

A história da aplicação para os utilizadores do Windows Phone terem acesso ao YouTube tem feito correr muita tinta!

Depois de várias vezes ter sido lançada e retirada do ar, sempre por razões que a Google fez questão de esclarecer, o mais recente caso desta saga mostra que, depois de ter sido lançada há três dias, voltou a ser retirada do ar, por ordem da Google!

A Google decididamente está a travar todos os desenvolvimentos que estão a ser feitos para disponibilizar acesso aos seus serviços nos produtos Microsoft.

Esta guerra, sem um vencedor esperado e com prejuízo para todos os utilizadores, tem tido várias frentes e afectado todos os sistemas operativos da Microsoft.

Desde a afirmação tácita de que não iria desenvolver aplicações suas para o Windows 8 e de ter conseguido que o Windows Phone deixasse de ter acesso ao email, agenda e calendário, várias foram as acções tomadas pela Google. A última “guerra” que tem sido travada centra-se na aplicação para acesso ao YouTube no Windows Phone.

A Microsoft lançou uma aplicação criada por si, para suprir a falta de desenvolvimento da Google, mas com algumas características que iam contra as regras impostas pela Google.

Depressa a gigante das pesquisas pediu para que essa aplicação fosse retirada do ar, sendo posteriormente acordado entre as duas empresas o desenvolvimento de uma aplicação conjunta.

Foi precisamente essa aplicação que foi lançada na passada segunda feira, se bem que criada apenas pela Microsoft, e que todos julgavam estar de acordo com as regras da Google.

Mas pelo que se pôde verificar hoje, mais uma vez a Google resolveu mandar retirar a aplicação do ar, novamente vez por razões associadas às regras da Google para utilização do serviço YouTube.

Eis as razões que a Google apresentou para o novo pedido remoção da aplicação YouTube para Windows Phone.

We’re committed to providing users and creators with a great and consistent YouTube experience across devices, and we’ve been working with Microsoft to build a fully featured YouTube for Windows Phone app, based on HTML5.

Unfortunately, Microsoft has not made the browser upgrades necessary to enable a fully-featured YouTube experience, and has instead re-released a YouTube app that violates our Terms of Service.

It has been disabled. We value our broad developer community and therefore ask everyone to adhere to the same guidelines.

Perante este pedido da Google a Microsoft mais uma vez não teve outro remédio se a não retirar da sua loja de aplicações.

Segundo declarações da Microsoft os trabalhos de desenvolvimento vão continuar, desta vez para solucionar os problemas encontrados e que obrigaram à sua retirada.

Google is blocking our updated YouTube app for Windows Phone. We are working with them to resolve the issue.

Mais uma vez a Google consegue criar entraves à Microsoft, privando os utilizadores dos seus sistemas operativos, neste caso o Windows Phone.

Os utilizadores vão ter de aguardar novos desenvolvimentos para poderem usufruir de forma plena, e segundo as regras da Google, ao YouTube. Resta saber se será pela última vez ou se a Google voltará a criar entraves!

Exit mobile version