Aparece nova imagem do que será o Menu Iniciar no Windows
A última conferência BUILD da Microsoft foi pródiga em novidades para o Windows. Algumas dessas novidades foram mostradas mas não tinham data de lançamento, sendo esperadas para novas versões ou actualizações do Windows.
Uma das que mais se espera, por representar o regresso de uma função extremamente útil, é o Menu Iniciar. Mas voltam a surgir imagens na Internet que mostram o que a Microsoft está a preparar para este componente!
A certeza de que o Menu Iniciar vai regressar foi dada pela Microsoft quando o apresentou na última BUILD, ainda sem data de lançamento, mas com todos os componentes presentes e com uma imagem aproximada do que será.
Não existem datas ou certezas de lançamento, mas a Microsoft espera reintroduzir um dos componentes mais requisitados e pedidos pelos utilizadores muito em breve.
Vários rumores apontam para a chegada do Menu Iniciar numa actualização do Windows a ser lançada muito em breve, mas mais uma vez as certezas são quase nulas.
Surgiram no entanto agora novas imagens do que será este novo Menu Iniciar, quer incorporará funções que são suas, tradicionalmente, mas também novas, que vão trazer para aqui funções associadas à nova interface do Windows 8 e seguintes.
Do que é possível saber sobre esta imagem que agora surgiu, ela está associada à build 9788, uma das últimas versões de testes do Windows que se sabe estarem na Internet.
É ainda uma versão muito inicial do que virá a ser o Menu Iniciar do Windows, mas já mostra o caminho que a Microsoft está a trilhar para trazer de volta um dos elementos mais pedidos pelos utilizadores que transitaram do Windows 7 para o 8 ou posterior.
Apesar desta versão, a build 9788, ainda não ser fácil de encontrar na Internet, começam a surgir em várias fontes imagens dela, o que pode significar que num futuro próximo ela se torne mais acessível a todos os que a quiserem testar.
O retorno do Menu Iniciar pode representar um retrocesso na evolução do Windows, mas os pedidos dos utilizadores falaram mais alto e a Microsoft acedeu.
Vejamos o que as próximas versões do Windows trazem e como será a interpretação da Microsoft para o Menu Iniciar integrado com a nova interface do Windows.
O Windows com a nova interface precisa mesmo do Menu Iniciar?
Este artigo tem mais de um ano
Na minha opinião, não podia ser mais bem-vindo! Não abomino a interface metro, (pelo contrário até acho que foi uma aposta bastante arrojada por parte da Microsoft) mas o facto, é que, para um utilizador de PC, acaba por ser completamente obsoleto. Mesmo para o formato “touch” é bastante limitado! Para mim um PC tem que ter apps/programas que possam tirar vantagem dum rato/teclado. O menu iniciar podia ser substituído, mas por algo direccionado para o uso do PC. Substituir o menu iniciar por um menu que pode ser utilizado em vários dispositivos pode funcionar, mas é estranho! Metro poderá no futuro ser brilhante num tablet. Enquanto não arranjarem uma interface melhor que o menu iniciar no windows para quem usa rato e teclado, longa vida ao menu iniciar!
Por mim podem voltar a adicionar o menu iniciar, desde que seja dada a opção do utilizador poder escolher se quer utilizar o menu iniciar ou a interface metro.
Eu pessoalmente já não me vejo a usar o menu iniciar, por isso incluírem esse recurso a mim não me diz nada… mas compreendo que a Microsoft tente agradar a todos o utilizadores, desde que dêem liberdade para cada um escolher o que prefere usar.
Por exemplo no caso do botão iniciar, que não existia no Win8, as pessoas queixaram-se e voltaram a inclui-lo no Win8.1 … mas eu pessoalmente já estava habituado a usar sem o botão, e para mim essa não foi uma alteração positiva. Nesse caso podiam ter incluído uma opção que permitisse ao utilizador escolher se queria mostrar o botão ou não… Entretanto voltei a habituar-me ao botão, mas penso que com o menu iniciar isso não seja assim tão simples.
Portanto por mim podem fazer essa alteração desde que dêem a opção ao utilizador de escolher o que quer usar directamente, ou seja, sem que o utilizador tenha a necessidade recorrer a programas de terceiros que façam isso.
Agora nem me aquece nem arrefece. Ao ler a artigo, lembrei-me – (corrijam-me se estiver errado)- o Win 3.11 também não tinha o menu iniciar, e nunca ouvi nenhuma queixa!
Correcto, o Windows 3.11 não tinha o menu iniciar. O primeiro Windows a o ter foi o 95.
O windows 3.11 nao tem menu iniciar, mas era facil chegar aos programas pq tinha icons no ambiente de trabalho para facilitar a procura. ou seja, abrias a pasta Jogos e abria uma janela peq com os icons dos jogos todos la dentro. o mesmo era com programas e configuracoes do windows. coisa q windows 8 nao tras e as pessoas nao sabem como procurar e nem querem aprender pq as pessoas querem a papinha ali a mao. eu ja nem uso o iniciar, qd uso o 7, escrevo no search o prog q quero e voilá …
Um Video com a história do Menu iniciar para todos veresm
https://www.youtube.com/watch?v=I0yEILhj3eQ
Retrocesso? Não vejo porquê!
De facto já me habituei, mas sempre que vou ao “iniciar” penso sempre “outra vez esta treta! Mas porque raio tenho de esconder o vídeo que estou a ver porque tenho de ir ao iniciar?”
Agora os que se habituaram ao 8 já não vão querer mudar xD
Esta microsoft, faz me lembrar o tira e põem ao final do dia.
Mas se calhar se não tivessem passado pelo windows 8 não tinham chegado (ou dificilmente) a esta ideia de apps e não apenas programas normais, e apps integradas no menu iniciar. Era provável que continuássemos só com menu iniciar lista de programas e atalho para meu pc, painel de controlo etc.
Fica muito mais interessante assim o Windows, mas não só o menu iniciar, as alterações feitas do win7 para 8 como as barras laterais, a pesquisa interna e da web com o Search (tecla windows + q), entre outros.
Espero que façam outra vez uma promoção de ~30€ ao Windows (como foi feito ao win8), em vez do preço normal ~100/~200€.
Não serve. Os velhos do Restelo querem um menu IGUALZINHO ao do Windows XP/7. Repito, IGUALIZNHO.
Podes crer ó meu. É que ainda há quem queira usar o computador para trabalhar ao invés de andar a córtir as redes very social em que só tens de carregar no next e no laika
E não dá para trabalhar no Windows 8/8.1?
Eu vou sempre ao iniciar para abrir o “Computador”, depois levo com o metro e lembro que é CTRL+E
Win+E, bem me pareceu estranho ao escrever CTRL.
estás a gozar não estás?? windows XP?? os velhos de restelo querem é o seu querido menu do windows 98, que aliás continuavam a usar essa opção mesmo no windows 7 eheh
só gente do topo que abomina as tecnologias menos recentes. Bacano, se precisares de ser atendido num hospital está lá o windows 8 com o metro?
A mudança 7 vs. 8 vou demasiado radical, se para os usuários dos tablets e híbridos o Windows 8.1 foi a solução, para os outros todos foi o pesadelo.
O novo UI Metro não é intuitivo, e é complicado: qualquer pessoa aprende rápido a usar o iOS e o OSX; com o metro… ainda não vi ninguém fora dos tablets.
No primeiro dia ja me safava com aquilo, trabalhar com pastas é o pesadelo, é sempre Win+E.
Para quem não gostou do metro do 8, acho que tem aqui uma “solução”.
Pela imagem é uma mistura do iniciar do 7 para trás com o metro do 8.
Mas para o agrado de todos penso que se tiver uma opção para escolher este iniciar ou o metro seria perfeito para não andarem com a mesma “guerra”.
Eu agora que já estou habituado a usar o metro, já não me faz grande diferença usa-lo.
Mais valia estarem quietos. Ou ficava o Metro ou colocavam o menu iniciar clássico.
é que é mesmo, bastava porem como opção o menu clássico, entenda-se o do 7/Vista, e ja estava, um gajo usava se quisesse.
assim é uma mistela que não fica muito bem, pelo menos é o que eu acho… os tiles podiam aparecer como uma dashboard na lateral, com info útil e atalhos…
MS contratem-me se faz favor, eu digo-vos o que fazer…
E eles fizeram as duas coisas de uma vez.
Deviam deixar isso em opção. Quem é mais rico e usa o computador para andar no facebook e andar a saltitar em sites (ou que usa um ecrân táctil) pode escolher o metro.
Quem usa o computador para trabalhar e quer funções que funcionem, usa o menu iniciar similar ao do windows 7.
Desde o windows 98 que o menu iniciar se tornou no mais prático meio de chegar ás informações e aos programas do computador, sem ser necessário conhecer 210000 atalhos do teclado ou 4500000000 linhas de código. Chamam a isso retrocesso? É que na maioria dos sistemas operativos, existe uma coisa similar ao menu classico do windows… coisa que não existe no metro.
Se uso o computador para trabalhar e me divertir, o metro é a pior abominação que existiu… quem usa um tablet já não diz o mesmo.
Se a microsoft quer ir por esse caminho (que já deve ter percebido que é errado…) que meta o metro como opção para os tablets ou por quem vá usar um computador como se fosse um tablet.
Para os outros, devolvam o menu classico que sempre funcionou bem nos últimos 18 anos… quer seja para pessoas com conhecimentos de informática, quer seja por pessoas com poucos conhecimentos.
Deviam de por como opção sim, mas essa dos riquinhos usaram metro e quem quer trabalhar usar menu iniciar é estupidez, ora há sempre quem se tenha habituado bem ao metro e tenha bom rendimento com ele em trabalho. não sei de onde veio essa ideia retrogada e quanto ao menu iniciar. É tão facil aceder às aplicações todas antigamente como agora. Ah, falando noutras interfaces, no gnome 3 já não existe menu iniciar, existe uma opção onde podes ver os programas todos tal como no windows 8, no kde o menu funciona de forma substancialmente diferente, no unity também. Pronto tens o xfce, o cynammon e o mate mas bastante menos usados, quanto ao OSX não posso falar.
Alguém arranja o link de download…?
Ando a pesquisar, mas não está fácil…
Não sei qual é a fixação do pessoal com o menu iniciar, tenho o 8 desde que saiu e nunca senti falta do menu iniciar, não sei qual é o problema de não haver, mas pelos vistos é um problema muito grande xD
se não sabes qual a fixação experimentar a colocar-te de vez em quando no lugar dos outros e chegas lá por ti próprio.
Se calhar o amigo tem um tablet e como tal adaptou-se a um SO para ser usado numa maquina táctil. Pessoalmente falando prefiro usar um SO que me seja familiar e onde possa aceder ao que preciso duma forma fácil. No pior dos casos Linux é uma opção (PCLinuxOS)…
Pessoalmente falando (2) a Microsoft deva desenvolver no mesmo SO 2 ambientes de trabalho, o clássico para PCs e o Metro para equipamentos tácteis. Poupavam chatices e não perderiam utilizadores para ouras plataformas de carácter concorrente 😈
A microsoft andou os ultimos 15 anos a ensinar que do canto inferior esquerdo está o menú iniciar e com o windows 8 reitram isso? é por esse motivo que quando ajudo alguem com o computador não instalo windows 8….seriam apenas mais dores de cabeça para mim
Acho abominável o gráfismo, ridiculo mesmo, detesto o metro, e a mistura fica raibow mesmo à javardo.
Se MS nao muda é porque não muda. Se muda é porque muda.
No entanto, os outros mudem ou não são sempre fantásticos, mesmo quando imitam a MS.
Estes comentadores que por aqui andam são do melhor… não mudem, deixem-se andar que são fantásticos.
Heheh tens a tua razão de facto, mas é mesmo assim ou nunca ouviste “nunca se agrada a Gregos e a Troianos” 😉
Respondendo à questão: Não, não precisa.
Este menu iniciar não trás vantagem nenhuma em relação ao metro.
Conforme já muitos disseram, após algum tempo o menu iniciar ñ é necessário.
Sou administrador de sistema numa empresa, temos pouco mais de 20 máquinas com Windows 8/8.1, e não tenho tido queixas acerca do que quer que seja, muito menos do menu iniciar/falta dele.
A procura no windows 8 funciona muito bem, encontrando de imediato o programa que pretendemos.
Por acaso até não precisa pelo menos para mim que optei pelo Mint. Continuo a pregar o mesmo. Porquê achar que se é dono da razão se existem enormes variantes profissionais e ludicas que um sistema pode oferecer. Se não serve troca-se.
Não aprecio muito o metro, mas utilizo incondicionalmente o 8/8.1 (utilizo os dois, dependendo da máquina) sem pensar voltar atrás.
A Microsoft tem um sistema operativo que mais ninguém tem, funciona em dispositivos tácteis e computadores tradicionais. Que outro SO consegue fazer tal coisa? Não conheço nenhum e porquê? Seguramente porque não é fácil e funcional!
Acho brilhante a hipótese de ter um SO que funciona desde um tablet até um computador carregado de gráficas dedicadas!!
Não percebo a obcessão das pessoas com o menu iniciar.
realmente a resistencia à mudança é tramada.
quem usa o windows 8 diariamente nem se apercebe da ausência do menu iniciar. o sistema de pesquisa do windows 8 é fantasticos e basta colocar os dois primeiros caracteres do programa que querem abrir que ele retorna de imediato todas as aplicações. Muito mais rápido do que andar num suposto menu iniciar…
Sem dúvida. Também prefiro de longe pesquisar o programa e nem preciso de escrever o nome completo, por exemplo, basta escrever goo e aparecem todos os programas da google, google chrome, google hearth, etc. E em velocidade, nunca na vida alguém consegue ser mais rápido através do botão iniciar!!!!
nem toda a gente usa o sistema da mesma forma.. entendes?
Tu não usas uma moto como um carro, não usas o linux como windows, não usas o windows 7 como o 8. Evolução/adaptação my friend.
Quem gosta do Metro, devia beber mais copos ao pequeno almoço… Pontos que ninguém menciona:
1º – É uma tarefa mono-estúpida-tasking… Cada vez que se carrega no menu iniciar deixamos de puder ver os programas que estão em primeiro plano, logo aí, não tem nexo nenhum;
2º – Não é prático colocar os atalhos no metro, não existe arrastar/largar nem dá para seleccionar um grupo de programas para colocar no ecrã inicial;
3º – As dimensões das tiles são demasiado grandes para conseguir agrupar eficientemente os programas que mais usamos.
4º – Não faz sentido absolutamente nenhum, haver duas formas de correr programas num S.O. As apps do metro são uma disfuncionalidade absurda e duplicam aquilo que já existe ou existia para Desktop sem grande utilidade para um sistema sem touchscreen. A maioria das pessoas que usa o Windows 8/8.1 nem instala Apps nenhumas.
5º – No Windows 8.1 a coisa melhorou, mas tá longe de fazer sentido, por isso é bom que a Microsoft oiça as criticas que merece e corrija o mal que fez.
6º – Muita gente fala mal do Vista, mas para mim é de longe melhor que o Windows 8.1 e até mais personalisavel que este.
Um abraço
E já pensaste que o windows 8/8.1 foi feito para funcionar num pc de secretária/portátil e ao mesmo tempo pode ser utilizado num tablet?
Ora tenta lá utilizar o modo ambiente de trabalho num tablet aí com resolução Full HD? Deve ser bonito, e então com dedos grossos como os meus……. E já agora vai lá ao menu iniciar com resolução FullHD num tablet 🙂
1: dá para meter lado a lado 2 apps em simultâneo!! Queres mais multitasking que isto?!
2: botão direito/lomgo press numa app -> pin to e tá feito (complicadissimo)
3: há 4 tamanhos diferentes dos tiles e um deles é bem pequenp (botão direito ou longo press e redimensionar tile) – muito complicado
4: são apps!! o mesmo sistema de apps que a google ou a apple usa!! Ahm ok, só na MS é que tá mal… ok…
5: Faço um quote ali do Vitor M: “nunca se agrada a Gregos e a Troianos”
6: Bem, não consigo dizer que é melhor, mas que o Vista teve má fama só porque sim, isso teve (é da MS, é normal todos dizerem mal mesmo que nunca tivessem razões de queixa na realidade).
1º Não estou a falar de correr 2 apps lado a lado, estou a dizer que o menu iniciar não permite ver o que está a correr em primeiro plano;
2º Só consegues fazer isso a uma Aplicação de cada vez, experimenta fazer isso a 20 ou 30 atalhos (como eu faço), torna-se chato.
3º Mesmo os mais pequenos, se tiveres demasiado grupos torna-se confuso e tens de andar demasiado com o Scrool para chegares lá.
4º Que não faz sentido num desktop, nesse caso permutavam as apps para funcionarem directamente no desktop. Ter dois modos de instalar/correr aplicações é absurdo.
5º É obvio que não… Mas eu até sou bem razoável
6º Ainda ha pouco tempo migrei duas máquinas que tinham Xp para Vista, tem de levar umas tweakadelas, mas impecável.
Este SO é um desastre total…
Kernelzinha da boa, xD
WTF???
Mais um anti windows 8 LOL!
Não sei, a mim parece-me que és tu que és mais fanboy do 8. Conheço todos os Windows desde o 3.11, entre outros S.O.’s Isto foi a maior calinada que a Ms deu. Não se esqueçam que estamos a falar de uma empresa milionária com uma responsabilidade muito grande com os consumidores. Até o Unity do Ubuntu é 500x melhor que isto.
No 8.1 podes mudar as dimensões das tiles, e se tiveres uma resolução 1680×1050 nao te podes queixar do tamanho, quem tem 1280×800 ou 1366×768 é que talvez se poderá queixar.
O resto nem vou comentar, porque certamente so usaste o windows 8 8 minutos.
Não sei se sabem mas o windows 8.1 dá para iniciar em modo desktop. Nem vai ao MetroUI.Com o botão direito do rato em cima do “menu iniciar” fica uma especie de painel de controlo. Eu pessoalmente já me habituei e até gosto. Mas vamos voltar sempre à mesma máxima. Gostos não se discutem!
mas está lá João..está lá!
Assim é que devia ter saído o Windows 8 logo de inicio.
Isso é o mesmo que dizer que o Android deveria ter saído como o 4.4 de início ou o Apple OS deveria ter saído logo como OS X.
Seu sei, a MS, ao contrário dos outros, não pode ter processos de amadurecimento dos sistemas operativos.
Esclarecimento: eu estou em contacto todos os dias com os sistemas operativos mais conhecidos (Windows, OS, Android e Linux), e por isso consigo comparar o seu crescimento, a evolução, as vantagens e desvantagens de cada um. Posso falar das distro Linux também: vão lá ver o que era o Ubuntu há 4 anos atrás, etc.
Passos de evolução, já ouviram falar?! Ou vocês começaram logo a correr e nunca gatinharam ou andaram?!
E depois no windows 9 tiravam o iniciar 😡
Eu pessoalmente não senti a falta de um menu hierárquico como maior inconveniente do Windows 8. Realmente também acho que isso é uma forma ultrapassada de aceder aos programas. A nova pesquisa de sistema, com resultados ultra-irrelevantes (com o Bing à mistura) é que se mostrou muito inferior à pesquisa do menu do Windows 7 (ou Classic Shell), sobretudo para encontrar ferramentas do sistema, como um simples msconfig. Outro grande inconveniente é o facto de não poder correr as apps em modo janela no ambiente de trabalho e ter de as correr em ecrã inteiro ou em snap. O problema é que muitas delas apresentam elementos da UI ocultos ou distorcidos quando colocadas lado a lado, pelo que esse emparelhamento das apps também acaba por ser inúteil quando se poderiam ter n janelas com apps abertas no ambiente de trabalho.
Não sei o que se passou na cabeça dos responsáveis do Windows quando decidiram lançar o Windows 8 com estes pequenos grandes constrangimentos. Na verdade é o melhor Windows de sempre, em termos de segurança e desempenho, mas depois decidiram estragar tudo com alterações que poderiam ter sido facilmente evitadas. Dar a escolher a existência de um menu perante a detecção de um rato e teclado, permitir correr apps em modo janela e não remover a pesquisa do ambiente de trabalho, 3 coisas simples que evitariam tanta discussão à volta deste SO.
Sacrilégio!
cnavigator
como tudo na vida é preciso procurar para encontrar….e dito isto pode desde remover as pesquisas do bing e decidir onde a pesquisa vai buscar resultados (ta uma setinha q permite isso) e os resultados do bing ate podem vir filtrados s quiser (basta ir as definiçoes n custa mt)
Relativamente as apps..pois bem elas sao exactamente isso apps n sao programas executavies tipicos. Sao desenhadas para correr em full screen, mas os programas ”normais” continuam a correr no desktop habitual com a vantagem q pode ter as apps minimizadas na barra de tarefas e aceder a qualquer momento ou melhor dividir o ecran em 2 e dum lado corre o desktop e do outro as apps….bem ja resolvemos 2 dos seus problemas continuando…
N percebi essa do menu com rato e teclado…que menu? para que?
Mais uma vez…apps n sao programas tipicos executaveis para desktop sao para usar em modo full screen tipo telemoveis e tablets coisas tateis onde n se redimensiona a janela….
A pesquisa NUNCA repito NUNCA desaparece de lado nenhum esteja em Metro ou em Destop ou numa app a barra do lado direito tem sempre a pesquisa disponivel e em metro n precisa de carregar em lado nenhum é so escrever o q procura q ele detecta automaticamente.
Continuo a dizer o mal do W8.1 n é a sua construçao é os rumores e o diz q disse q se criou e as pessoas ficaram com a ideia do bicho papao e nem se dao ao trabalho de experimentar e descobrir onde as coisas estao ou o que fazem COMO SEMPRE FIZERAM NUM OS NOVO….
Quando é que vão entender que tudo depende do tipo de utilização? Os velhos do restelo isto e aquilo, porque têm de abandonar aquilo e isto. Amigo na minha forma de produzir mando eu, sabes que na maior parte da industria se utiliza o que funciona e não o que é o ultimo grito da moda? Reflete aí um bocado e vai ver como se corta vidro ou como são os aparelhos de suporte de vida.
Quem gosta de simplicidade e objectividade sem ‘merdices’ a poluir o flow do seu trabalho e se quer focar na própria tarefa vai por exemplo de linux mint e esquece a licença paga que tem do win8.1 (como eu) e de um sistema que parece um mar de paradoxos sem sentido (apps de um lado, programas do outro, 2 ambientes de trabalho totalmente destintos, pouca fluidez, nem quero saber da curva de aprendizagem pois para mim o win8 é totalmente simples e cru que até enjoa, e mais a mais estou-me a borrifar para o touch e o hype à volta dele pois se tenho um desktop para trabalhar em projectos de arquitectura e design com bastante componente gráfica, não me interessam os tiles do tempo ou das notícias ou da temperatura do CPU para nada… OK?
Offtopic: A Bloomberg está a informar que a Microsoft vai cortar 5.800 postos de trabalho!
Engraçado, depois de ler todos os comentários cheguei a uma pequena conclusão:
Os que defendem o menu iniciar, sao os mesmos que defendem a produtividade e que o que está bem não se mexe… Entao para que porra é que mudam para o Win8/8.1? Porque nao se deixam ficar no Win7/Vista/XP? Se está a funcionar e a produzir não é preciso mexer…
Em relação ao Metro… não entendo o problema, venho do tempo do MS-DOS, fui passando por todas as alterações dos SOs e tudo depende da vontade de aprender e adaptar ao que aparece de novo…
Antigamente tinhamos de:
> cd:\win OU cd jogo princeofpersia.exe
Depois:
clique aqui, clique acolá
Agora:
pesquisar o programa que se quer por meia duzia de caracteres… ou entao, perder 10min a organizar o Metro de maneira a ter tudo a um clique de distancia…
Aprender e adaptar é viver…
+1
Nada mais a acrescentar melhor comentario de todos.
😉
e se for o menu metro actual, mas apenas com fundo transparente. As janelas continuam abertas e aparece só os icons por cima?
talvez com um pouco de blur
Sinceramente, estou a gostar imenso do 8.1, mas não tive a mesma experiência com 8 apesar de ter poucas alterações, mas significativas na minha opinião.
A única coisa que alteraria(e até já estava a contar que estivesse disponível no 8.1) é a possibilidade de termos as Apps no ambiente de trabalho em janela. Penso que será esse o ponto de convergência para um SO transversal a vários Produtos.
Ainda bem que vem ai o menu iniciar de novo.
Porque isto saltar “género ping pong” não tem piada nenhuma
Considero que há pelo menos duas formas de viver:
1) adquirir uns sapatos em função das características dos pés; 2) comprar o par de sapatos e obrigar os pés a adaptarem-se aos sapatos.
Porque não deixar ao critério do utilizador decidir se quer ou não o menu iniciar? Eu pessoalmente acho-o intuitivo e lógico. A interface Metro é muito interessante até ao ponto em que se instala um software pouco conhecido e com nome difícil e tem-se de dar voltar para o encontrar. Mais: para abrir a janela “Computador”, no Win 7 faço-o em 2 cliques: iniciar>Computador. No 8.1, ou se aprende a usar o botão direito do rato, ou faz-se CTRL+E – prático para iniciantes na informática… Não, a mim ninguém me tira o botão iniciar, porque, apesar de ser utilizador avançado, considero-o muito mais produtivo que andar a deslocar mosaicos ou andar à procura do “Dispositivos e Impressoras”.
Cada vez que abro a interface desaparecem do ecrã todos os programas abertos. Não, não é o MS-DOS, é mesmo o Windows 8. A diferença em que em vez de um ecrã preto com umas letras brancas no topo a dizerem: “C:\>”, tenho um ecrã de tijolos coloridos (ironia).
Falaram no Windows 3.1? Mas até o 3.1 não tinha o botão iniciar mas dispunha de um gestor de programas intuitivo onde os programas eram organizados em grupos de uma forma lógica e intuitiva. Queriam abrir o Word, abriam o grupo “Microsoft Office” e aí carregavam 2x no ícone do Word.
Pois uma tile no metro ou entao poes um atalho na barra de tarefas ou no ambiente de trabalho!!!
OFF: Este script estava a dar lag o firefox “platform.twitter.com/widgets.js”
Acho ridículo!
Sempre fui um pouco séptico em relação ao metro, mas depois com o tempo e com a actualização do 8.1 habituei-me bastante bem!
Acho o iniciar muito desorganizado e confuso enquanto que o windows metro é muito mais prático e apelativo.
Eu usei o windows 8.1 na minha máquina que tinha o 7.
Formatei e tal e deixei os discos de recovery para voltar para o 7, caso eu não gostasse do 8.1
Depois de uns dias no 8.1 voltei ao 7. O windows 8.1 ainda está meio bugado, ou seja, 1º não tem o iniciar e torna as coisas mais complicadas e andar estilo “ping Pong” não gosto.
O Design do windows 8.1 é horrivel e a nível de grafismo está muito básico. A nível de funcionamento está horrível.
2º Deu-me problemas no sistema em que o google chrome abria e fechava e nem dava para ir há net( talvez uma técnica do dono para usar o browser dele) O windows 8.1 alterou-me as configurações das opções de energia.
3º Ao fazer um restauro do sistema não conseguia e dava erro. Para fazer actualizações e para a instalar e reniciar, demorava muito tempo.
4º O windos 8.1 é sem duvida uma copia de vários sistemas operativos, como as APP´s etc…
Migrei novamente para o windows sevem que é o mais estável, mas mesmo assim tem bug´s também
90% das vezes, o maior bug é o próprio user!!!
E 99% das vezes é de comentários parvos como o teu. Só me sai gente parola e cenas tristes…
Ao menos respeita a opinião dos outros!!!
Já mexi em vários sistemas operacionais e sei do que estou a falar.
Existe muita gente a colocar nas suas máquinas ou o fedora, ou o Unbutu, ou o XP, etc…
Eu só dei a minha opinião do que acho, mas se para ti funciona a 100%, porreiro!!!
A minha pergunta é a seguinte, porquê que a Microsoft quer voltar a pôr o menu iniciar? se quisessem pôr, punham de início quando lançaram o Windows 8 e não agora, mas pronto, se depois houver uma definição que dê para escolher esse menu iniciar que vem na Update 2 e o menu iniciar normal do windows 8/8.1 é uma vantagem para mim, e para quem utiliza o Windows 8/8.1, se não der vai haver um escândalo entre nós utilizadores clientes e a Microsoft.
É a minha opinião.