PplWare Mobile

Alunos da UA contam utilizadores de Internet


Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    UA em grande!
    Será que vai funcionar?

  2. Filipe says:

    Parece-me mais uma cópia Hi5 do que um projecto 😉 Desculpem discordar, o Hi5 nasceu com essa mesmo ideia

    “«6 pessoas de distância do utilizador».”

  3. FixolaS says:

    Submeta o conteúdo do seu site para o http://www.fixolas.com e aumente as suas visitas e os seus lucros!
    FixolaS – Agregador de Notícias em Português

  4. Apesar de não deixar de achar interessante a idea, temo que não vá funcionar. Simplesmente porque não existe um mecanismo verdadeiramente diferenciador.. E por exemplo, há muita gente que usa a internet que não sabe inglês, que não sabe preencher um formulário, que não se sabe registar, que não e-mail…

    Ficou a intenção, mas parece-me um pouco “show off”.

    Abraços,
    Ricardo

  5. camarao says:

    É só show off. Quanto muito vão contar pessoas com o mesmo perfil delas. Esta teoria tem mais buracos que um quiejo suiço:

    1. Um utilizador de Internet não é necessariamente um utilizador de Web. Há um conjunto de pessoas que usam e-mail e que não navegam na Web. Já para não falar nos que usam programas de VoIP e que não usam Web.

    2. As assimetrias culturais impossibilitam que um único projecto, como este, conte os utilizadores de Internet do Mundo. Gostava por exemplo de ver quantos utilizadores chineses é que este projecto vai estimar que existam. Um?

    3. Acessibilidades. Quantas pessoas com necessidade especiais conseguem preencher aquilo? E quantas se sentirão motivadas para com enorme esforço preencher um formulário?

    Resumindo: tretas.

  6. @camarao

    Precisamente. Partilho todas as tuas ideias, tal como já tinha demonstrado..

    Abraços,
    Ricardo

  7. dc says:

    Tive a explorar e como já foi dito, isto mais parece um site do género Hi5 e companhia!

    Ora vamos recapitular… MapMyName cujo objectivo é contabilizar e mapear o número de utilizadores da Internet

    Não é mais fácil falar directamente com as ISP e companhias que tem o “controle” da Internet e fazê-las apresentar estatísticas acerca dos utilizadores/clientes que estas tem em posse?

    Se o objectivo é ganhar dinheiro e ser original com a coisinha do GoogleMaps, então que bela trampa, já anda lá gente e dizer que vive em pleno oceano e a aldrabar a localização geográfica!

    Tal como se aldraba no Hi5, aqui também é possível! Ora dêem utilidade a ferramentas de TraceRoute ou SmartWhoIs e descubram eles mesmo a localização do utilizador.

    Nem me vou registar! Só se a comunidade feminina aderir em massa e tenha que ir lá por o bedelho, quem sabe!

    CUMPS

  8. Enlil says:

    Muito bom!
    É bom ver surgir projectos destes feitos por portugueses em Portugal. Mais, é bom ver que a saem coisas destas da cabeça de jovens que ainda nem acabaram a licenciatura. Estão todos de parabéns!

    Eu vou-me registar e divulgar.

    Cumps.

  9. Bellator says:

    Realmente isto parece-me um bocado mais do mesmo,hi5.
    A ideia até pode ser boa, e valorizo, por a tentativa. Mas como é de esperar haverá sempre aldrabices.
    Uma maneira mais acessivel seria por exemplo utilizar um script para detecção/contagem de IP’s, que entrariam no site, e que automaticamente distribuiria o IP , para o respectivo pais. Ou uma ideia semelhante.

    Basta pensar por exemplo no megaupload, e que ,sem plugins, só permite um download de cada vez.

    Dai achar que a ideia, ou tentativa é boa,mas acho que é um pouco mais do mesmo do hi5, visto que não vejo muito objectivo, registar-se, meter fotos, etc, onde o que pretendem é a tentativa de contagem de users da Internet.

    Isto para não falar as hipóteses já referidas, como as acessibilidades, e os users que usam apenas e-mail, e etc.

    Acho que isto será sempre uma questão impossível de responder, visto que milhares de pessoas utilizam a internet, apenas casualmente, enquanto outra parte com assiduidade.

  10. dajosova says:

    Bela maneira ( marketing de rede ) de criar uma base de dados !!!!!

  11. camarao says:

    “A dois dias do lançamento, o site, ainda em versão de pré-lançamento, tem-se revelado um verdadeiro sucesso.”

    22 dias depois, um fracasso completo. segundo o mapmyname existem 17.378 utilizadores da Internet…. Alguém quer ir ver no dia 30, quantos existem?…

    m4n_in_bl4ck, estas noticias diminuem a tua credibilidade e é pena. Geralmente gosto do que escreves…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.