Quantcast
PplWare Mobile

Alterações de segurança no acesso ao Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Sarev0k says:

    foi preciso hackarem a pagina do mark zukercoisas para colocarem ssl

    HA HA HA!!

  2. Jorge says:

    “a rede na Internet utilizadores com mais utilizadores”?

  3. Artur Calhau says:

    Lindo!! Essa de reconhecer os amigos vai ser muita bom para aquelas pessoas que têm «amigos» no facebook que não sabem quem são.

    Cumprimentos

    • Ecchin says:

      Nem é preciso ir tão longe. Posso eu ter um amigo.. ok digamos contacto.. no facebook de quem não gosto e quero cuscar a sua vida. Mas nós conhecemo-nos e até podemos estudar no mesmo lugar. Isto significa que consigo facilmente identificar os seus amigos :S

    • Dinis Brites says:

      Este sistema é uma treta, eu que sou autor e compositor, uso o Facebook para divulgar o meu trabalho, e no outro dia por um erro de introdução de password vi-me obrigado a usa-lo. Qual foi o meu espanto… tenho mais de 3000 contactos dos quais não conheço mais de 99%. é impossível identificar seja la quem for! Alternativas?

  4. Ryan says:

    A melhor segurança de todas sera acabarem com essa poluição cibernética que se chamam redes sociais.

  5. Eu não vejo essa opção disponível nos settings, apenas vejo a da notificação por e-mail

  6. Yuy says:

    Essa opção (SSL) não está disponível em PT como sempre.
    A identificação de imagens é a maior idiotice de sempre! Tipicamente à americana. Em vez de sms para o telemóvel, ou até mesmo um código fixo extra com por exemplo 3 posições de um código de 12 caracteres, não… colocam fotos… que até podem ser do cão de ninguém… enfim, nem as pensam.

    Sobre a Caixa Geral de Depósitos (Caixadirecta on-line) https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/loginStart.do já alguém reparou que desde à umas semanas que só aceita ligações SSL3, e não o mais seguro TLS? Perguntar-me-ei se não houve alguém que descobriu problema de segurança e conseguiu explorar essa mesma falha e por isso o site só aceita o SSL3. Eu já os informei, mas fiquei com a impressão que a minha chamada de atenção foi diretamente para o saco do lixo. Sou cliente CGD, mas felizmente não do serviço on-line.

    • Tigax says:

      Estás enganado!!!
      Talvez por isso tivessem mandado para o caixote do lixo a tua opinião, o SSL3 é uma versão melhorada bem mais segura que o SSL2 que já muitos hackers conseguiram ultrapassar, e por isso inventaram a SSL3 que corrige as falhas de segurança do anterior SSL2.

      “Existem pouquíssimos sites que exigem que o navegador use o SSL2. A maioria usa SSL2 e SSL3, alguns apenas o 3. Faça um teste: entre em Tools, Options, Advanced e Security (ou os equivalentes em português) e desmarque a caixa “Use SSL 2.0″. Se o site (banco, loja virtual, webmail, etc.) der uma mensagem de erro ou o navegador travar, é porque ele só funciona com SSL2, que é um protocolo inseguro. E o dono do site precisa ser avisado.”

      Eis a fonte do texto em cima colocado:
      http://firefoxneles.nababu.org/?p=37

      Abraços

      • Yuy says:

        Não seu a que caixote do lixo foi buscar essa informação, mas os browsers modernos nem tem a opção SSL2 sequer (excepto o Internet Explorer… mas é porque eles querem suportar tudo até quase ao infinito)… e em relação SSL3 ser muito seguro isso não é lá muito verdadeiro, contudo o TLS (atualmente na versão 1.2) é muito mais seguro, nomeadamente porque protege o protocolo de alguns ataques, e implementa o suporte ao SHA-256 (que é bastante melhor que o MD5 e SHA-1).
        Veja http://en.wikipedia.org/wiki/Transport_Layer_Security para mais informações e já agora os RFC’s referentes.

  7. Yuy says:

    Para quem não consegue ter ligação segura: firefox + Noscript (>Opções >Avançado> HTTPS> em comportamentos & Cookies, adicionem http://www.facebook.com em ambos).
    Vai fazer com que o chat deixe de funcionar, e algumas páginas não vão funcionar, mas a maioria vai funcionar… desde que entre usando o endereço http://www.facebook.com

    A única coisa má, é que antes tinha um certificado EV SSL (mudava o URL para verde, assim não havia dúvida e com esta mudança de meter ssl para toda a gente meteram um certificado normal… que qualquer criminoso/ governo falsifica mais facilmente… mas enfim, o Facebook não é conhecido pela sua segurança, nem por estar interessado em proteger verdadeiramente a privacidade dos seus utilizadores… caso contrário estavam fora do negócio num instante (uma vez que só a venda/ partilha de dados pessoas permite que a rede possa ser eventualmente muito valiosa… não será certamente apenas com os anúncios que ninguém clica),

  8. TheSmartOne says:

    Há aqui um ponto muito engraçado que não muita gente terá reparado… Quem já teve que recuperar a sua conta por algum motivo já se deve ter deparado com a identificação dos amigos nas fotos… Aparece uma foto, são dados ao utilizador 5 ou 6 nomes de amigos, pergunta qual deles ali está… Agora aqui 2 pontos:

    – 1º – Quantas pessoas fazem tags em fotos e nem sequer lá estão? O programa usado pelo facebook não vai identificar esses casos, com um pouco de azar bloqueamos a conta…

    – 2º – O mais importante e lógico, hoje em dia a minha conta só tem mesmo adicionado como amigo pessoas com conheço… mas outrora cheguei a ter 3000 e tal amigos… Quando me apareceu a recuperação da conta por fotos com tag, tornou-se impossivel identificar… Recuperei a conta por outro meio, mas para um amigo na mesma situação teve-se que usar uma outra conta no facebook, adicionar as pessoas que iam aparecendo como hipoteses às escolhas (ou com sorte já as ter como amigos) e correr as fotos para a identificar correctamente…

    Moral da história, esta nova recuperação vai obrigar as pessoas a ter adicionadas apenas as pessoas que realmente conhecem (o que para mim é o mais correcto a fazer por diversos motivos, nomeadamente segurança).

  9. Orite says:

    Já agora questionoo seguinte:
    Nas últimas semanas inúmeros amigos meus do facebook, estão com problemas uma vez que mesmo offline estão a enviar via chat do facebook mensagens com umas carinhas (smiles) que convidam a visitar um link de fotos, quem carrega no link fica com a conta bloqueada no facebook e a remeter as mesmas mensagens para todos os seus amigos. Alguém sabe como resolver este prob.? Cumprimentos.

  10. Hawk says:

    Aqui ainda não apareceu esta opção.

  11. soares coelho says:

    ainda bem que assim é, eu próprio já fui pirateado, só é pena que o pessoal do face não bloque de uma vez por todas as pessoas que conseguem aceder a contas de terceiros..

  12. Priscila Nunes says:

    Não estou conseguindo acessar minha conta no facebook. Recebo a seguinte mensagem: ‘PREZADO USUÁRIO FACEBOOK, O ACESSO MUDOU, A PARTIR DE AGORA SERÁ NECESSÁRIO O APLICATIVO FACEBOOK INSTALADO PARA ACESSAR O SITE’.
    Estou sem entender, pra dizer que é falta de antivírus não é, por que mantenho ele atualizado!
    O que será que pode ser? Alguém pode me socorrer!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.