PplWare Mobile

Alerta: Custos com cartões de débito disparam significativamente


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel Nóbrega says:

    “oito bancos que não cobram qualquer tipo de comissões” Quais?

  2. Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco. says:

    O que se passa neste contexto é que as banquetas nacionais já não ganham tanto dinheiro como antigamente, por causa dos juros baixos ou negativos.
    Então, toca de carregar nas comissões de conta e outras tretas parecidas que é para limparem as porcarias que andaram a fazer nestes últimos anos.
    A meu ver as pessoas deveriam pura e simplesmente deixar de ser clientes de bancos manhosos que usam e abusam destas comissões.
    Mas o Tuga come e cala e eles vão-se enchendo…

    • Joao Ptt says:

      Muitos tem créditos e estão basicamente presos a eles.
      Os outros, para mudar teria de ser para melhor… e descobrir melhor? Não é fácil, com mil e uma opções que depende de mil e um factores, e que mudam a qualquer momento porque sim.
      Faz falta um web site que só compare tudo de forma clara e para todos os casos possíveis e imaginários.

  3. joao says:

    so paga quem é pato..tenho activo bank desde o inicio e nunca paguei nada.
    revolut tambem nao é mau para complementar os gastos la fora.
    custos com bancos? 0.

    • Woot! says:

      Paga quem consegue outras opções noutras instituições que comparadas com o activo são mais caras. Nem toda a gente tem só uma conta com meia dúzia de euros que só serve para gastar.

      • joao says:

        chama-se nao ter creditos, o meu ultimo carro de 30mil comprei a pronto…sao trocos eu sei….

        • jorge santos says:

          É a melhor maneira de se viver em LIBERDADE!!!

        • Woot! says:

          Meu amigo, em primeiro lugar nem toda a gente tem essa hipótese de não pedir creditos por isso não sejas arrogante. Em segundo lugar o meu carro que foi bem mais de 30 mil também foi pago a pronto mas não precisamos de tar aqui a medir os ditos cujos.

          E se sabes fazer contas e tens como eu 30 mil para gastar a pronto sabes perfeitamente que o melhor a fazer para comprar carro é a pronto e o melhor para habitação é pedir crédito e por o dinheiro a render noutros locais. Alguns bancos mesmo com as comissões fica mais barato o crédito do que crédito nos bancos sem manutenção de conta. Portanto se não tens crédito habitação só há três hipóteses, ou vives com os teus pais ou herdaste uma casa (parabéns) ou não sabes fazer contas, porque como estão os spreads poupas milhares de euros pedindo crédito.

          Fica a dica.

          Abraço.

          • joao says:

            Primeiro nao sou teu amigo, segundo nao percebeste que o unico arrogante aqui foste tu. So respondi no mesmo registo, mas nem com um mapa chegavas la. Terceiro, por a render qualquer lado é de quem que nao percebe muito de financias…nao te vou dar aulas de imvestimento, fica na tua ke fica na minha. Aquele abraco

          • Woot! says:

            Meu amigo, eu é que respondi no mesmo registo que tu que chamaste pato a quem não pode ter outra escolha, será que sou eu que não chego la??

            Aulas de investimento? Tenho todo o gosto afinal estamos sempre a aprender. Eu não dou aulas mas se quiseres dou-te uma palestra de investimentos e impostos talvez aprendas umas coisinhas.

    • Filipe says:

      Zero? Não nos faças rir. O teu discurso é de “engana tolos”. Tudo bem, não pagas anuidade nem algumas das comissões. Mas se precisares de ir fazer alguma coisa ao balcão, pagas e muito bem paga!

      Parece-me que ainda não viste a tabela de preços dos serviços ao balcão.

      Todos têm as suas vantagens e desvantagens. “Dão” de um lado, mas tiram do outro.

  4. helder says:

    Eu tenho conta ordenado montepio e nao pago nada

  5. Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco says:

    E atenção ao limite dos 50 000 euros.
    Estamos num país de ladrões, mais dia menos dia essas contas levam um imposto em cima.
    O governo não quer poupança, quer que o pessoal estoire tudo, chapa ganha chapa gasta, para ir buscar depois no IVA e afins.
    Só há um problema nesta teoria, o pessoal gasta em produtos importados.
    Isso vai dar cabo da balança comercial.
    Mas isso não interessa, quando rebentar que venha outro limpar isto.

  6. Hugo​ Carvalho says:

    Isto de diabolizar a banca vende msm jornal.. quando os hotéis sobem as estadias ninguém diz nada, quando a restauração sobe os valores até do café que superior a 70cts.. o pao que está caríssimo bem como a fruta e legumes.. fala-se de uma prestação de serviços que só pede quem quer! Este Portugal está perdido. Os tugas que não entendem porque se paga as contas, perguntem a um qualquer amigo vosso estrangeiro como é no país dele!

  7. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Sim, pergunte a um Suíço, Austríaco, Holandês,, etc, se os bancos de lá também andam metidos em negócios de dar dinheiro a amigos para os otários depois pagarem, pergunte isso sff…

  8. Joe Saint says:

    Uma das minhas contas é no BNI europa, por agora só tenho a dizer bem.. Para além de não pagar comissões ou anuidade ainda recebo 1% por a conta ter acima de 1000€

  9. Jose says:

    “O Banco de Portugal não possui poderes para controlar estas comissões.”
    É sempre comovente ouvir estas confissões de impotência do regulador quando se trata de intervir em benefício do mais fraco. Até parece que as leis que o regem foram feitas no céu e têm um estatuto de eternidade. Sejamos claros…as coisas são assim porque quem detem o poder decidiu que elas fossem assim. Se decidissem ao contrário, o BP já poderia intervir. Mas, possivelmente, descobrir-se-ia uma qq alínea que tornasse impossível a sua intervençào.
    É, na verdade, tocante a confissão de impotência dos poderosos quando se trata de abusar de quem não se pode defender…coitaditos.

  10. jorge says:

    a mim vao me buscar todos meses 2,5€ de gestão fora disso nada pago!

  11. Luis says:

    Moey.pt novo cartao e app da caixa credito agricola. Totalmente gratuito, tipo revolut mas melhor pois tem o multibanco portugues. Tenho usado nos ultimos meses e é una otima solucao para quem nao gosta de perder tempo em filas dos bancos.

  12. Jose says:

    Os bancos sao uns verdadeiros vigaristas, agarram os clientes com emprestimos e depois para sacarem mais dinheiro aumentam ou introduzem comissoes manutencao + despesas de processamento da prestação, isto é piada, estamos a pagar a prestacao acordadas e a meio do contrato introduzem comissoes de processamento de prestação, como se isto tivesse algum custo pro banco!. Como nao tem feito os milhoes em lucros, tem de ir buscar quem nao pode dizer que nao, se tens um contrato a 20 ou 30 anos do credito habitação, o cliente nao tem como recusar estes abusos e as autoridades estao a borrifar se para isso. Desde que tenham o seu tacho garantido o resto é conversa. Precisava de ter amigos ricos como o Sócrates!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.