PplWare Mobile

Actualização KB2821895 torna o Windows 8 mais lento


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. fornost says:

    obrigado pelo heads up!

  2. Diogo says:

    Instalei a mesma no dia 14 e infelizmente não da para remover 🙁

    • mart says:

      lógico que dá pra desinstalar,,, basta fazer um restore point, uma restauração do computador pra um dia anterior ao 11 de Junho ou ao dia que foi feita a instalação de todas as actualizações… e depois instalar novamente todas menos essa,,, simples…

    • Paulo says:

      Na realidade é possivel remover actualizações. Basta ir ao histórico de actualizações no painel de controlo e haverá lá uma opção que diz Actualizações instaladas (na realidade até diz que para remover “coiso”) e pode-se remover manualmente as actualizações que se deseja. Acho que o windows 8 está muito bem conseguido e parece-me que não perde nada em relação ao 7…

  3. luniq says:

    por esta e por muitas outras razões parecidas, eu deixei de fazer updates no W8

    é cada tiro no pé
    –só não volto para o W7 porque dá trabalho a migrar um montão de cenas, senão já era.

    • Luis Goncalves says:

      Não sei se deste conta que o windows 7 também já deu problemas… E posso dizer que isso acontece com mais ou menos gravidade com os diversos SO’s. Será impossível prever todos os cenários: hardware, software incompatíveis… Já casos houve em que a causa dos problemas de actualizações eram softwares de terceiros (como antivirus) que danificavam o próprio SO. A mim já me aconteceu também com o Ubuntu e nem por isso baixei os braços contra actualizações. São demasiado importantes… E este incidente não o notei e tenho a dita actualização feita …

      • luniq says:

        contam-se pelos dedos das mão as vezes que o meu W7 crashou ao longo de dois anos de utilização

        uma vez cheguei a fazer a experiencia de hibernar sempre. consegui mais de 30 dias de utilização continua sem problemas, e tive de fazer restart por causa de uma atualização qualquer.

        este incidente é só mais uma para a longa lista de incidentes. o W8 pode ser bom, mas está longe da estabilidade do W7

        • Luis Goncalves says:

          Eu não preciso de dedos para contar as vezes que necessitei de formatar para reinstalar o Sistema operativo. Tenho diversos equipamentos que só quando necessitei de actualizar o SO fiz instalação “limpa”. Ou seja instalar sem apagar os dados do disco. Tenho um equipamento portátil com mais de 8 anos, ligado 24×7 nestes últimos três anos e sem qualquer problema e com a instalação do SO inicial + updates. Daí eu dizer que cada caso é um caso. Acima de tudo a responsabilidade é da BIOS (leia-se Burro do Indivíduo Operador do Sistema)

      • Neves says:

        Ó amigo vc trabalha para a MS?

        • Luis Goncalves says:

          Se me perguntava a mim bastava ver em cima que trabalho com diversos SO’s e considero que nenhum deles é perfeito. Qualquer um dá problemas e não penso que formatar seja a melhor solução (e sim a mais radical). Sou técnico de informática e perco tempo a resolver problemas dos clientes… Só não perco tempo a resolver os meus problemas por ter cuidado em não os ter.

    • Telmo Sousa says:

      luniq não leves a mal o que vou dizer mas quando se passou do XP para o Vista e posteriormente para o windows 7 também muita gente dizia que mais valia manter o XP, no entanto certamente na altura a maioria dizia o mesmo que tu só que em vez de ser em relação ao 8 era ao vista/7.

      erros todos cometem e grandes empresas também! Nós utilizadores ficamos chateados com as falhas deles, mas são eles juntamente com as comunidades que tentam resolver o problema! E aqui, mediante o resultado, é que se vê a “grandiosidade” da empresa, seja ela fornecedora de Linux, Windows ou mac/iOS.

      • luniq says:

        eu não levo a mal. por favor 🙂
        eu passei do xp para o 7, vista foi um pior dos SO modernos. e em relação ao 7 não tenho nada a queixar. mudei para o W8 porque tem que ser por uma questão de estar atualizado. mas olha que se o W8 fosse como o Vista cheio de bugs eu já teria feito o downgrade à muito tempo.

        o problema é que quando se está no meio de um projecto, fazer updates ou migração de SO é muito complicado. pode dar tudo pó torto… por isso é que eu não tenho feito updates no W8. já uma vez fiz e foi o cabo dos trabalhos. fazer updates quando o projecto onde estou estiver concluido.

        neste momento tenho 40updates pendentes. a unica coisa que atualizo são os drivers da NVIDIA (GPU)

    • Bruno M says:

      A unica forma de não ter problemas é não fazer nada…mas também nunca sairíamos do sitio.

  4. João Ribeiro says:

    Ui, ainda bem que vi isto a tempo, era a próxima a ser instalada na minha máquina!

  5. Nuno Rodrigues says:

    Eu por acaso tenho este update e nao verifico qualquer diferença…

  6. Muleta says:

    Também não notei nada. nem encontro o cbs.log

  7. Redin says:

    Fui ver agora, e já tenho essa atualização feita desde o dia 11 e não notei nada.
    Se for relativo a problemas de incompatibilidade com hardware, só deve explicar-se em maquinas mais novas. O meu PC já tem uns bons aninhos… e corre que é uma maravilha.
    A única coisa que me apercebo é que de vez em quando, ao navegar na net, tenho umas “paradinhas” parvas e esquisitas sem sentido de uns segundos, mas isso já me acontecia muito antes desta atualização.

    • CA3iR0 says:

      Também tenho essas travadelas parvas quando navego na net. Desde o dia 1. Portanto é mesmo um problema do Win8 e não deste update. Corri a correcção e realmente o pc ficou menos lento, mas as travadelas continuam como sempre.

  8. S Pimenta says:

    Também ainda não notei nadinha, talvez por ter um SSD não se pronuncie tanto esse problema…

  9. Rui Freitas says:

    eu tenho essa actualização mas ate agora nada de ruim fez

  10. Gonçalo Silva says:

    Já vai fazer uma semana que tenho esta atualização, e por aqui está tudo tranquilo!

  11. irlm says:

    obrigado pelo post.

  12. leandro santos says:

    Não notei qualquer diferença…
    Esta tudo funcionando bem no meu W8 e W7
    Cumprimentos…

  13. filipe costa says:

    Mas mais engraçado são as novas drivers da Nvidia, o 320.18 WHQL, que anda a queimar(literalmente) as gráficas…
    Felizmente ainda fui a tempo do desinstalar…
    Os fóruns da Nvidia estão pejados de queixas…

  14. Abílio says:

    Tudo tranquilo por aqui.

  15. JBP1996 says:

    Obrigado por essa ajuda senão quando eu atualiza-se ficava despachado. Obrigado pessoal do pplware.

  16. Adriano says:

    Tenho PCs com windows 8. Mas prefiro e uso todos os dias Linux Ubuntu, no entanto mantenho rigorosamente actualizados os sistemas da Microsoft, depois de ler este e outros belíssimos artigos aqui do site, fui verificar as actualizações dos mesmos e reparei que ambos tem já essa actualização que supostamente os torna lentos instalada e não notei nada fora do normal ou seja essa tal lentidão não afectou os meus PCs.

  17. Luis Silva says:

    Reparei que também tenho essa actualização, e está tudo na mesma……a única coisa que queixo é o mozilla desde a ultima actualização anda com problemas em alguns carregamentos de sites.

    Quanto ao problema relativo deve ser conflito com alguma coisa de terceiros.

  18. panhonhas says:

    A MS no seu melhor com o seu pior sistema operativo de sempre.

  19. Jonas says:

    Voces ainda não perceberam… daqui a uns meses anunciam uma nova versão do SO e dizem que é mais rapido que o anterior. O mesmo se passa com os antivirus. Estas coisas não vêm as autoridades……… tambem não deve ser facil de provar.

    • panhonhas says:

      Têm que ser sempre melhor que as anteriores, o melhor é esperar sempre pelo próximo que virá, mas ainda melhor é esperar pelo que vem a seguir a esse… mas sempre ao mesmo preço ou mais barato. No caso de equipamentos, pc, smartphones, etc… todos os anos são sempre duas ou três vezes melhores que do ano passado ou do modelo anterior. Mas um dia esse material que provêm de algures do nosso planeta esgota-se e é por isso que há cada vez mais tablets, porque também para mais de 90% das pessoas que usam pc’s, só lhes interessa ir á praga do facebookas. Para essas pessoas o melhor é ter um tablet porque é mais “giro” e pode levar para todo o lado “o quê? ainda usas um monstruoso desktop? que falta de style”. E assim vai a sociedade moldando-se há medida que essas grandes empresas o querem, para cada vez mais pessoas conviavam á distacia e tenham medo de sair de casa e de conviverem e de se manifestarem, ficam com excesso de peso por não sairem de casa e morrem mais cedo com problemas cardiovasculares. Parece que estamos no tempo da peste negra.

      • Jonas says:

        Concordo, mas o que eu quis dizer é que da minha esperiencia, e já tenhos alguns anos disto a mesma versão do software com as sucessivas actualizações vai ficando cada vez mais lenta. SO ou antivirus a treta é sempre a mesma. Quando instalas é uma maravilha mas passados uns 6 meses começa a pesar no sistema. Isto quando vêm anunciar uma nova versão mais capaz, mais rapida e mais eficente. Propaganda de marketing para nos levar os Euros.
        Isto é tudo má programação, lixo que vai ficando e que torna os sistemas mais lentos. Se é de proposito ou não não sei dizer. Mas lá que é verdade é. Qual foi empresa que +- 4 meses anunciou que tinha tirado do programa umas largas dezenas de milhar de linhas de código redundante que já ninguem sabia para que servia????

  20. Vortex says:

    update feito sem problemas, tanto no w8pro como no windows 8 rt 😉

  21. joao says:

    É por estas situaçoes ridiculas que a microsoft perde credito. Será que nao testam as actualizações e verificam o impacto que provocam ao sistema, antes de as por ca fora? Considero uma falta de profissionalismo.

  22. Luis Goncalves says:

    Pedro Simões: estive a ler com atenção o tópico em
    http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_8-windows_update/kb2821895-windows-8-x64-update-06112013-problem/eed54c3d-37c2-4965-8974-3f323b4e8e24?page=1

    Ao que parece não será a instalação desta actualização que causa o problema da lentidão, mas sim correr o system file checker após a actualização. Ao que é dito a actualização altera o logaritmo de compressão o que causará uma maior carga quando utilizado o sfc. Falta saber se o que leva essas pessoas a correr o SFC já não estariam a padecer de problemas … De qualquer modo estão apontadas soluções. Outra delas é correr o SFC a partir do CD indicando a unidade onde está o SO instalado ex: SFC /scannow /OFFBOOTDIR=c:\ /OFFWINDIR=c:\windows

  23. Nuno Moreira says:

    Actualizações feitas ontem à noite.

    PC com W8 mantém-se impecável !!

  24. Canelas says:

    E em menos de um ano a Microsoft lança 2 actualiações que em vez de ajudar, só prejudicam o uso dos seus SO. Por este andar, a Microsoft corre o risco de perder utilizadores e mercado.

    • panhonhas says:

      Espero bem que percam todos, já estamos fartos de apenas existir MS-DOS(windows) ou UNIX(linux e OSX) e OSX não passa de de um linux (comandos, pastas, etc é tudo igual) apetrechado e bem pensado para vender a pessoas ricas que não sabem usar um computador a sério com um sistem operativo a sério, o windows. As pessoas ompram o pc/portátil mais barato do mercado já com SO pré instalado que é o pior que pode existir ou instalam uma versão pirata de um amigo e depois nem um anti-virus como o KIS sabem instalar para estarem verdadeiramente protegidos.

  25. Denis Budag says:

    Infelizmente vi que o meu instalou.
    No entanto não notei nenhum problema de velocidade.
    Talvez pelo menu Windows 8 estar instalado em UEFI + Intel Rapid com unidade SSD de 64GB.

  26. 10010101 says:

    Devo ter um problema qualquer, não me aparece essa atualização :s
    Ah, já sei, é por não usar windows xD

    • killallo says:

      LIKEEE!! XD

      Eu já evitei essa atualização.. é porque tenho andado ocupado mas muito em breve vou mudar para Ubuntu ou outra distro qualquer de linux ! Goodbye Windows

  27. eu mesmo says:

    aqui o win 8 continua duro como diamante, com esse update dentro e tudo

  28. Seveconfidential says:

    pois é …aqui mo meu 8 no inicio ía td bem .. instalei a actualização dia 16/06 … passados uns dias começou a congelar o browser .. e cada vez pior … estou a executar o comando da vossa dica a ver o que dá … obrigado … e tou cum I5 e 16 GB de memoria ..isso é aí pos pavões das makinas rápidas … há e um ssd de 500 GB já agora

  29. Seveconfidential says:

    Obrigado pela dica … funcionou mesmo .. o browser já não congela … OBRIGADAO pela dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.