PplWare Mobile

Acções do Facebook caem abaixo do preço de estreia na Bolsa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. SexOnaSal says:

    era de prever

  2. Viriato says:

    A montanha pariu um rato!

  3. PacChild says:

    Era de prever mas o mais porreiro foi um certo tempo em que as acções subiram repentinamente acima dos 10% durante pequenos instantes… tempo ideal para serem vendidas alguma. para nao perder dinheiro

  4. TCoiso says:

    A bolha estourou. Bela jogada especulativa do M.Z., lançou as acções acima do real valor da empresa, e mesmo com todos os alertas, muitos noobs correram a comprar acreditando que era uma galinha dos ovos de ouro. Agora é normal que o preço oferecido se ajuste ao valor real. Este golpe faz lembrar o de um clubezeco cá do burgo que fez exactamente o mesmo. 😉

  5. Jysk says:

    A ver se essa coisa vai mesmo ainda mais abaixo para ver se de vez essa praga acaba ou então que acabem com esta porcaria que só veio criar pobreza de espírito e um sem numero de vedetas sem sequer o serem.
    eu sei que um dia não são dias. Mas acho que o mercado tem de se ajustar a si mesmo. Empresas virtuais que não produzem nada e que servem para os egos de um punhado de gente deveriam desaparecer. Ha por ai milhões que trabalham e as empresas não passam do mesmo. Estas empresas deveriam ter menos cotação porque na realidade não valem o que lhes pagam e o que dizem valer.

  6. SmileX says:

    Eu não percebo nada de bolsa… mas acho que era de esperar que isto fosse acontecer…
    Só não entendi ainda muito bem… O que é que o Facebook vai ganhar por ter entrado na bolsa…

    • Rui Costa says:

      Pergunta: O que é que o Facebook vai ganhar por ter entrado na bolsa…
      Resposta: 16,02 mil milhões de dólares

      Quem deu este dinheiro a ganhar foram os investidores que compraram acções. O problema é que o ajuste do valor das acções vai ser por baixo e as pessoas só conseguem ganhar dinheiro se alguma vez as acções do FB superarem os iniciais 38 dolares.

    • zeli says:

      o fb ganha pouco ou nada, ja o puto milionario ganhou mais uns trocos po bolso

  7. Rui Gaspar says:

    Quando chegarem aos $21/$22 então sim… Estão no preço, até lá muito boa gente (os pobres que tentaram ganhar algum) vai perder o que tinha.

  8. João Torres says:

    Por puro capricho, um dia destes ainda compro “UMA ação” do Facebook, mas vou esperar sentadinho pela hora em que estas cheguem ao seu real valor e não comprar as “dita cujas” a este preço completamente e meramente especulativo. O Zuckerberg é que com este golpe de mestre enfiou mais uns milhões na sua continha pessoal ou do seu Facebook… de roubo em roubo enche este “artolas” o seu bolso… hehe

  9. KimZe says:

    Penso que não estamos muito longe do mercado de capitais arrumar este tipo de empresa virtual no lugar onde elas realmente devem de estar. Eu pessoalmente nunca investiria o meu dinheiro em empresas que para a economia real não trazem nada. Alguns seres humanos um dia vão acordar para o Real e deixarem o virtual apenas para a diversão. Acho que essa coisa de alguns serem milionários da noite para o dia faz parte da história.
    Se o FB produzisse hardware ou outra coisa que realmente tivesse utilidade para a economia real ainda se compreendia o investimento. Como se trata de uma empresa virtual quem vai ganhar alguma coisa serão apenas os fundadores.

  10. Hélder Ferreira says:

    O FB, hoje, já perdeu mais 7%, 17% no total desde Sexta-Feira.
    Neste momento as acções valem cerca de 31 dólares e com decorrer do dia até ao fecho da bolsa, se não descer mais, vai ser sorte.

    Os analistas já alertaram para os accionistas não sobrevalorizarem a rede social, esta entrada na bolsa foi muito precipitada, a necessidade de ganhar dinheiro e fama às custas de um serviço que ano mais ano irá sucumbir (é a lei da inovação, para algo melhor aparecer algo anterior tem de desistir), levou a que a empresa sobrevalorizasse e se precipitasse a entrar na bolsa.

    Uma rede social é algo incerto, inseguro, neste momento pode estar a ter grande sucesso e daqui a uns dias já quase nem se falar nela.

    O mesmo aconteceu com o Hi5, durante anos o Hi5 foi a rede social mais falada e usada, também na altura outras redes sociais apareceram mas o Hi5 continuou a ser o mais usado, no entanto apareceu o Facebook, e arrecadou o Hi5 a um canto e hoje já quase nem se ouve o nome dele.

    O mesmo vai acontecer com o Facebook.
    Se amanhã aparecer uma rede social que crie o mesmo impacto que o Facebook criou quando apareceu, o Facebook será posto a um canto.

    Mas a culpa disto é dos bancos e do departamento financeiro da rede social que deram uma importância muito acima daquilo que ela vale e levaram a esta ideia maluca de entrar na bolsa com um IPO muito acima do valor real.

  11. Kn0xx says:

    Atenção sobre o Hi5, que foi muito mal gerido, e por tal caiu frente ao Facebook.

    Facebook hoje é apenas um vicio… mais tarde ou mais cedo será substituido.

    A Google não está a dormir, para aproveitar a oportunidade de ter a audiencia do FB para o seu em declinio Google+.

    Mas o tempo estimado de Vida para um SocialNetwork é de 5 anos. Quanto tempo irá dura o FB ?

  12. Filipe YaBa Polido says:

    Lembra um pouco as operadoras de telemóveis…
    Se num raio de 100km todos os teus amigos e familiares usam 91, não faz sentido comprares 96. Correcto?
    O mesmo se passa com o Facebook.
    O que é que aconteceu nos telemóveis?!
    A 91 faz uma rede só para jovens com preços atractivos, e lá vai o pessoal do 96 mudar todo para 91.
    Depois vem uma 3ª operadora, com preços e promoções também interessantes, e repete-se a história.

    Na net, é exactamente a mesma coisa, ontem era o Hi5, hoje o Facebook, amanhã logo se vê 🙂
    O que me leva a concordar com o KimZe…
    A GM já retirou os anúncios que tinha no FB por abrir os olhos e ver que não lucrou nada a mais com isso.
    E vocês? quantos clickam nos anuncios da Citibank, Barklays e outros chatos do género?! …pois…
    De que vive o FB (além da venda de dados pessoais)? publicidade… pois…
    You figure it out 😉

  13. Ivan Silva says:

    Nao percebo nada disto…
    O Facebook entra na bolsa… Ou seja, oferece parte da empresa para venda em forma de acções?
    Sendo assim, como e que as acções desvalorizam?

  14. Paulo Bastos says:

    Como já tinha referido noutro post relativo ao facebook, isto vai ser uma grande bolha, pois ao contrario de outras empresas que produzem ou criam software/hardware (ex: Microsoft, Apple, Google…) e que dificilmente se consegue hoje em dia estar sem usar pois fazem falta, o facebook bem pelo contrario é apenas uma rede social que basicamente serva para a coscuvilhice e pode-se mudar para uma outra actual ou melhor no futuro (e tenho conta no facebook). Isto não é uma critica mas uma realidade tipo bolha da Internet que aconteceu no fim da década 90.

  15. Lagguna says:

    Eu já tinha falado aqui na imoralidade deste tipo e coisas mas, não pensem que é só o facebook.

    Porque é que julgam que compramos o combustível ao preço que compramos e tudo o mais?

    É o resultado dum capitalismo desenfreado que já não se contenta com lucros especulativos e milionários só com empresas. Agora resolveram atacar os estados e (junto com a corrupção) vejam como estamos, nós e outros por esse mundo fora.

    Só quando os governos, mas, sobretudo os povos se aborrecerem com isto e vierem para a rua isto acaba!

    Como sempre digo, até quando é que 80% da população mundial aceita viver só com 20% dos recursos,enquanto os outros 20% desfrutam de 80% da riqueza, até quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.