Quantcast
PplWare Mobile

A nova janela de escrita de emails do Gmail

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Muito bom.
    Agora falta uma nova revisão à página do texto do email, aquela forma de agrupar respostas não dá com nada.

  2. Ricardo says:

    Bom era acabarem com a publicidade no gmail.

  3. ElectroescadaS says:

    Para quando a integração do Google Talk com outos serviços de messenger tal com oo Yahoo faz para usar o chat com o pessoal do Hotmail?

  4. Marco Rodrigues says:

    Google leu os meus pensamentos.
    Parece bem esta nova mudança.
    O que falta ao Google + ?

  5. José Miguel says:

    Cá está o pessoal do Sparrow a trabalhar.

    • Tiago Dias says:

      Só é pena terem parado (até ver) o trabalho na aplicação.

      Que falta fazem as notificações…

      • As notificações em iOS do Sparrow exploravam o previlégio VoIP motivo pelo qual a Apple não aceitou a aplicação em primeira instância de qualquer forma compreendo os developers quando afirmaram que optaram por não incluir o push por considerarem que o seu forte era a criação da própria aplicação e não a segurança. Estamos a falar de email e acho justo que uma empresa seja honesta ao dizer: “Não somos fortes em segurança, não vamos expor os seus dados”.

        De qualquer forma é a melhor aplicação do género para iOS e OS X e na altura senti-me defraudo por ter comprado as 2 aplicações na altura da sale que ocorreu uma semana antes da compra por parte do Google. É com muita pena que o mercado dos clients de email está ao abandono.

        Que quem usa o Gmail via web possa usufruir um bocadinho da magia do Sparrow. Ao menos isso.

  6. Emannxx says:

    Eu cá sou feliz com o meu Outlook 🙂

  7. A. Lopes says:

    A mim nao me agrada. Acho que vou começar a usar um cliente de email

  8. Acaba de aterrar no meu Gmail!! E está espectacular!

  9. Diogo says:

    Também não desgosto!

    PS: Gostei da versão Halloween do logo! 😛

  10. dc says:

    No me gusta…

    Pelo facto de agora se quiseres formatar o texto, obriga-me a mais cliques para aceder a funções que estavam ali à mão… vá lá que tem a opção de voltar como antigamente.

    Mas poder estar a escrever o email ali no canto, enquanto navegamos por dentro da nossa caixa de email, parecei-me bem. Devia era de haver uma função de quando maximizávamos a janela, voltar à disposição antiga da barra de ferramentas.

  11. Daniel says:

    Não sei se gosto desta janela. Muitas vezes preciso de copiar texto do mail original e não o posso copiar na mensagem (está formatado).

    Assim vou ter de abrir o Gmail em duas janelas do browser.

  12. Sergio says:

    Vamos ver como se integra com a Modern UI. Quando está cá em baixo genero chat vá lá que não vá, mas quem está a escrever um mail sério quer a janela maior e centralizada e nesta versão abre uma nova janela o que foge completamente à nova filosofia UI

  13. Miaggy says:

    Mais um aparente tiro no pá do Google. Provavelmente irão fazer desaparecer várias ferramentas na edição do tecto do email a escrever…
    Desde que decidiram agrupar de maneira incompreensível os mails em conversações que deixei de usar Gmail, devido à péssima interface. Até usar em HTML simples é melhor que usar a interface gráfica do Gmail.

    Há muito melhores alternativas no mercado Hotmail, Yahoo, até o Sapo é melhor

    • Joao says:

      Podes desativar o agrupamento de e-mails nas opções…

      Aliás podes customizar quase tudo no gmail, eles oferecem uma grande quantidade de labs onde consegues fazer muitas alterações e colocares tudo à tua medida.

      A tua desculpa para não usar o Gmail não serve. Uma coisa é não gostar outra é inventar defeitos para ser “hater”.

  14. Ricardo Fernandes says:

    Aqui no PPLWARE vou conseguir que o meu Halloween seja tudo menos assustador, ao ganhar o RED da Western Digital ahahahah.. Feliz Halloween para todos…

  15. João Campos says:

    Experimentei, mas não dá para mudar o campo “From:” se quisermos enviar email com outra conta que tenhamos. Tive de reverter.

  16. JORGE says:

    Não percebi é pq a msg mais recente este no fim e não no inicio. Isso era uma coisa mt importante a mudar.

  17. BigLord says:

    Muito boa a ideia! Ainda ontem tive de duplicar uma aba para fazer exactamente o que o artigo descreveu. Agora não vou ter de o fazer nunca mais 🙂

  18. Rui "ALL" Sousa says:

    Eu ja me mudei do gmail por causa da interface do mm!

  19. JORGE says:

    Agora é que estava a experimentar. Lol que palhaçada querem inventar o OVO? Quero ver na pagina toda ao email que estou a escrever. Existe uma grande diferença entre enviar um email e teclar no facebook.

  20. JORGE says:

    Fazer ai um post como voltar ao antigo?

  21. faustino says:

    Espero que neste dia as bruxas ao Pplware não venham parar porque um disco WD Red preciso ganhar.

  22. Muito bom, o google sempre a surprender

    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

  23. Nuno Gonçalves says:

    A google realmente tem feito um trabalho imenso em javascript na web, e esta nova janela de escrita de email é o resultado de uma necessidade cada vez mais presente, ou seja, cortar ao máximo na navegação

  24. helga says:

    Gente, depois que eu selecionei a opção experimentar o novo gmail, eu nao to conseguindo mais acessar minha conta. Ja deletei cookies, temp, mas nada…ate dei um ipconfig/flushdns no prompt porque no solucionador de erros estava dizendo que poderia ser problema de dns. alguem sabe de algo que possa me ajudar? ja restaurei o sistema, ja tentei usar outro navegador (I.e e ochrome), sem resultado.
    help!

  25. helga says:

    da o seguinte erro:
    Esta página da web não está disponível
    O servidor em mail.google.com não pôde ser encontrado porque a busca DNS falhou. DNS é o serviço da web que converte o nome de um website em seu endereço na Internet. Na maioria dos casos, este erro é causado quando não há conexão à Internet ou quando a rede é mal configurada. O erro também pode ser causado por ausência de resposta do servidor DNS ou por um firewall que impeça Google Chrome de acessar a rede.
    Veja algumas sugestões:
    Recarregue esta página da web mais tarde.
    Verifique sua conexão com a Internet. Reinicie qualquer roteador, modem ou outro dispositivo de rede que você esteja usando.
    Verifique suas configurações de DNS. Entre em contato com seu administrador de rede se não souber o que isso significa.
    Tente desativar a previsão da rede seguindo estas etapas: Vá para o menu do Google Chrome > Configurações > Mostrar configurações avançadas… e desmarque “Prever ações da rede para aprimorar o desempenho do carregamento da página”. Se isso não resolver o problema, recomendamos selecionar essa opção novamente para melhorar o desempenho.
    Adicione o Google Chrome como um programa permitido nas configurações de seu software de firewall ou antivírus. Se o programa já for permitido, tente excluí-lo da lista de programas permitidos e adicioná-lo novamente.
    Se usar um servidor proxy, verifique suas configurações de proxy ou entre em contato com o administrador de rede para verificar se o servidor proxy está funcionando. Se você acredita que não deve usar um servidor proxy, ajuste as configurações de proxy: Vá para o menu do Google Chrome > Configurações > Mostrar configurações avançadas… > Alterar configurações de proxy… > Configurações da LAN e desmarque a caixa de seleção “Usar um servidor proxy para a rede local”.
    e eu ja tentei tudo isso…

  26. helga says:

    Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.