A Mitsubishi vai entrar na guerra…
dos DVD’s de alta capacidade. Segundo informações veiculadas em sites da especialidade, a marca asiática promete apresentar no fim de Julho discos HD DVD graváveis de dupla camada. Esses discos têm a capacidade de 30GB, um pouco acima dos 25GB de um disco de camada única Blu-Ray. Com esta diferença o HD DVD ganha vantagem em relação ao formato Blu-Ray. O preço dos discos no Japão será de ¥4,500, que em moeda norte-americana corresponde a U$39, bastante mais que os U$25 pedidos pelo Blu-Ray da Sony. A novidade não prende os fabricantes na necessidade de vender, apenas estão a dar ênfase à tecnologia.
Fonte: Engadget
Este artigo tem mais de um ano
Pois é…lá vamos nós ter de esperar k os preços baixem…e compatibilidades…pois pois….daki a uns aninhos talvez os use, hehe
Desde que os gravadores sejam baratos, ate compensa…
Os utilizadores apenas presisam de saber quantos anos pode um disco desses manter os dados com qualidade, e sem perdas de informação.
CUMPS
Humm, estás a comparar coisas de níveis diferentes, comparas uma versão mega do HD-DVD com a normal do Blu-Ray.
Parece-me mais uma descaída para um ” arranjo de palavras jornalístico”.
Creio que desta guerra o Blu-Ray vai sair como vencedor, não considero o HD-DVD inovador, ao menos Blu-Ray permite maiores velocidades de acesso que HD-DVD e maior espaço de armazenamento, 100GB em 4 camadas, 200 em 8, ambas as capacidades já foram testadas(TDK).
Blu-Ray é o mais resistente dos formatos devido à camada de “Durabis” desenvolvida pela TDK, HD-DVD por outro lado tem a mesma resistência que os actuais cds/dvds, pelo que vi na wikipedia, o BD passou o teste da escova metálica, se fôr o que estou a pensar…
enfim