PplWare Mobile

A guerra dos Browsers a nível planetário – Fevereiro/2012

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Blizard says:

    É bom ver o mundo mais ‘dividido’ relativamente aos browsers!
    Ganhamos todos com isso!

  2. Continuo a ser fiel ao Firefox apesar de utilizar o Google Chrome também.

    Abraço.

    Jorge Salvador.

  3. Anthony says:

    Perca: nome de peixe. Perda: verbo perder. Ai srs. jornalistas, srs. revisores, srs. editores!

    • Hugo Cura says:

      Na verdade perca pode ser 1ª pess. sing. pres. conj., 3ª pess. sing. imp. ou 3ª pess. sing. pres. conj. do verbo perder.
      No entanto, a 2ª conjugação desse verbo existente no artigo tinha uma unidade a menos no 4º char da palavra 😀

      Resumindo, obrigado pelo reparo.

      • Anthony says:

        E agora um comentário dentro do tema do artigo: eu uso o RockMelt, e gosto!

        • José Leite says:

          Caro Anthony:também gosto muito do RockMelt e uso-o bastante.No entanto achei estranho uma coisa e vou dizê-lo.É que ainda hoje,e,no espaço de quatro dias,o Rockmelt actualizou por duas vezes,o que me deixou intrigado.Eles normalmente fazem um upgrade do browser pra aí de dois em dois meses,mas fazer duas actualizações no espaço de 4 dias é curioso.Neste momento o RockMelt vai na versão 0.16.91.331 Mais uma vez congratulo-o,por ser das pouquíssimas pessoas que usam browsers verdadeiramente alternativos,assim como eu o faço.Eis os meus browsers(mas dos bons-Alienforce,Avant Ultimate,BlackHawk,CoolNovo,CometBird,Comodo Dragon,Dark Fire Social Browser,Epic,FlashPeak SlimBrowser,Lunascape,Maxthon 3,Mokafoox,Nichrome,SeaMonkey,Sleipnir 3,SRWare Iron,Sundial,TheWorld Chrome e Wyzo).Isto sem falar no novo Hypersonic Web Browser(eu próprio troquei e-mails com o desenvolvedor,Michael Hardy,que me garantiu que,visto que o Firefox ia actualizar para a versão 11,esta próxima Terça-feira,dia 13,ele ia aproveitar e actualizava também o Hypersonic com o motor Gecko 11,e corrigia alguns bugs.Sabem uma coisa??Hoje,a Google deu 60.000 dólares a um hacker russo que corrigiu um bug no próprio browser(Chrome),que ainda hoje actualizou.Olhem,eu disse somente ao sr. Michael Hardy,por e-mail,em inglês:o senhor tem que corrigir o problema da homepage do Google que não apresenta a imagem no background que a gente escolhe.Ele agradeceu-me muito e disse que ia resolver isso.Até fiquei orgulhoso.Eu,um tipo que é um autêntico leigo nesta matéria e dizer isto a um desenvolvedor e dono deste browser!!).Por outro lado,também tenho os “grandes” no meu ambiente de trabalho:Google Chrome,Google Chrome Canary,Firefox,Firefox(Aurora,Nightly e Ux),Safari e WebKit Nightly,Opera e Opera Next e,claro,o Internet Explorer.E,outra coisa,tenho todos os browsers actualizadíssimos,o que é bom.Além disso,convém sempre saber se há também updates do Flash da Adobe para qualquer navegador e também updates da versão Java instalada.Para acabar,e para vocês também saberem,já que agora digo tudo,também tenho instalados o:Browzar Private Browser,o Chromium(para saber em que versão já vai),o Mantra Portable(olhem,estilo Metro tem a interface deste.É que é uma bomba este browser!!),o Maxthon 2,o Orca Browser,o Sleipnir 2 e o Songbird.Estes são mais para “brincar”.Passem bem.Um abraço para todos.Já agora,e para terminar,não fiquem chateados com aquilo que disse no meu comentário àcerca do novo iPad,noutro artigo,aqui no PPLWARE.Sabem,são palavras de um teso a sair para fora.É como disse lá um senhor:um iPad é para quem pode.Nem mais!!

    • Jorge Sousa says:

      Para os pretensos especialistas na língua portuguesa vamos conjugar o verbo perder no presente do conjuntivo:
      que eu perca
      que tu percas
      que ele/ela perca
      que nós percamos
      que vós percais
      que eles/elas percam
      Se os comentários, ainda por cima errados, se resumissem à matéria em questão certamente perderiamos todos menos tempo.

      • Hugo Cura says:

        Jorge, na verdade havia um erro/gralha (que corrigi) na frase “… minorando assim algumas percas que teve …”.

        Nada de grave, o Anthony deu algum preciosismo, propositado certamente (no bom sentido), e com a correcção desses lapsos a qualidade do texto só sai a ganhar 🙂

  4. fiendmost says:

    O FF perdeu bastante espaço hein… infelizmente… a qualidade dele foi, por muito tempo, imbatível, e ainda faço questão de usá-lo (apesar de ter os 3 instalados no PC : Chrome, FF e Opera)

  5. Emannxx says:

    O Google Chrome continua a tornar-se cada vez mais pesado, a cada nova versão que sai.

    Para mim, o PaleMoon continua a ser o melhor browser atualmente disponível 🙂

    • José Leite says:

      Emanuel,você tem toda a razão.Eu comungo do mesmo.Ou me engano muito ou o PaleMoon é o melhor browser de sempre.Nem devia dizer isto mas pronto.É que daqui a pouco vem já dizer que é uma cópia do Firefox,que é construido na arquitectura do Firefox,etc,etc…Olhe,melhor para nós.Sem PaleMoon para mim não há net,”entenda-se”,claro.Até é bom que este browser passe despercebido,ó se não é.Quantos menos souberem que ele existe,melhor.

  6. Freitas says:

    Daqui o Opera não foge.

  7. tmen13 says:

    A minha utilização dos browsers:
    IE9: testar compatibilidade em desenvolvimento web; WP7 (que remédio!)

    Chrome: uso diário, browser por defeito

    Firefox: uso diário, hacks ( 😛 )

    Opera: Symbian S60

    Safari: com cola e 1 cubo de gelo

  8. Pedro Araujo says:

    Actualmente considero o Chrome como o mais rápido,apelativo,e sóbrio Browser. Experimentei o Maxthon e fiquei supreendido pela positiva,rápido e com boa nota no HTML5 test e Acid3,uma boa alternativa.

  9. Gilbert Machado says:

    Chrome! Não há hipótese! O equilíbrio entre Simplicidade e funcionalidade!

  10. João Rodrigues says:

    uso o chrome, mas volta e meia tenho mesmo que usar o safari pois há coisas que o chrome ainda não suporta. se quiser autenticar-me no site das finanças com o cartão do cidadão, o chrome, manda-me dar uma volta e la tenho que ir ao safari.
    isto em ambiente MAC OSX, em windows uso sempre chrome, excepto quando tenho mesmo que usar IE, pois há serviços que no chrome, ta quieto, mas é o que uso por definição e em mac está bem fluido, nota-se que vai buscar bastantes ideias ao safari, em windows não noto tanto isso

  11. Halmsadt says:

    Nao voltarei a ser infiel… FF e Opera….

  12. José Gaspar says:

    Bem, tirando as minhas conclusões parece que o FF ainda continua a dar cartas. Os outros ainda estão a aprender. Tirando a velhinha experiencia do Opera…

    Somente a minha opinião…

  13. Yamato says:

    Uso o Comodo Dragon

  14. Using Opera since 2006…

  15. Callavero says:

    Nada como o Opera 😉

  16. E says:

    Iron ,opera ,fox …

  17. Nelson David says:

    FireFox e Opera atualizados.

    Não entendo como tanta gente diz que usa o Opera e ele tem sempre valores baixos nestas medições.

  18. Felippe says:

    testem o cometbird que é baseado no firefox e com ele voce nao tera problemas de abrir 20 abas e o navegador nao vai travar e ficar mais lento… testem

  19. Valente says:

    Já que estamos a falar em browsers eu quero falar no de 64 bits para Windows 7 64 bits.
    Este último Firefox versão 10 não me estava a funcionar muito bem. Então lembrei-me que tenho um notebook que não aceita o normal Firefox de 32 bits e procurando no Mozilla, já há bastante tempo, encontrei um de 64 bits que já foi aceite. Na altura chamava-se Meanville agora é Mozilla Nightly. Então neste pc de uso diário em tinha problemas com o Firefox, resolvi instalar o Nightly 64 bits. Tenho agora os dois para comparar… eh que grande diferença. O Nightly na versão 13.01 trabalha muito bem com uma fluidêz impecável, uma maravilha.

    Aconselho que o utilizem em Windows 7 64 bits. Se não o encontrarem no site (eu agora também não consigo encontrar) tenho-o aqui e posso enviá-lo por e.mail via Pplware.

    Pensem nisto.

  20. José Ferreira says:

    O universitário russo Sergey Glazunov levou 60 mil dólares para casa após hackear um PC usando o Google Chrome 17 . Durante competição de segurança da empresa Mountain View, ele encontrou uma brecha do sistema de segurança do navegador do Google para driblar o sandbox, recurso que protege o computador do usuário, para mostrar que o Chrome não é 100% seguro. Mas, antes de você se preocupar com a segurança da sua navegação, o Google já tratou de reparar a falha em menos de 24 horas após a competição e as actualizações já estão sendo disponibilizadas.

    Em 2011, a equipa do Google ofereceu 20 mil dólares para quem conseguisse burlar o sistema de segurança do seu navegador. Isso aconteceu durante o Pwn20wn, evento anual que reúne hackers para encontrar falhas nos sistemas das empresas e, até então, ninguém tinha conseguido desbancar seu browser, enquanto o Internet Explorer e o Safari sucumbiram rapidamente às invasões.

    O Google oferece dinheiro para hackers violarem seus sistema de segurança em competições, para fazer novas descobertas sobre seu próprio produto e corrigir falhas como as apontadas pelo universitário Glazunov.

    • José Leite says:

      Excelente esta sua partilha de informação.É que não sabia a totalidade do assunto.Sabia o que esse rapaz tinha feito e ganho esses 60.000 dólares mas não sabia o restante.Um abraço,sr.José Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.