PplWare Mobile

75% das aplicações móveis recolhem dados do utilizador


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. RR says:

    Reparem bem nas permissões das apps facebook e facebook messenger.
    Autênticos espiões! FREE PASS

  2. helcap06 says:

    Só 75% pensava mais na volta dos 95% a 97%
    vejam bem as permissões antes de intalar qualquer app
    e se lerem bem não vão querer instalar nenhuma.

  3. N_E_O says:

    Para quem tem root e a framework Xposed, pode usar o XPrivacy, que permite controlar que informação as aplicaçoes acedem. No caso de ficar “bloqueada” o XPrivacy passa para a aplicação informação random/inútil.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=biz.bokhorst.xprivacy.installer

  4. Blop says:

    You don’t say.. Fora o que o proprio sistema recolhe, ou pensam que nos dias que correm as empresas ganham dinheiro como? A vender linhas de código? Ha ha ha…

  5. Sérgio V. V. says:

    Vamos lá ver, já quase nem vale a pena nos chatearmos com estas coisas das apps porque – para bem da verdade – hoje em dia quem quiser ter privacidade e não ter ninguém a seguir-lhe os passos 24/7, tem de se desligar do mundo virtual, não ter telemóvel nem qualquer tipo de Internet, sistema GPS, etc etc… Ainda assim, nem dessa forma é garantido, porque os sistemas de vigilância públicos estão na ordem do dia.

    Ao adquirirmos um smartphone estamos voluntariamente a ingressar num programa de vigilância mundial. Andamos com um GPS no bolso (mesmo com ele desligado), um serviço GSM que sabe a que distância estamos das antenas. Portanto… nada isto é novidade para ninguém.

    • Sambas31 says:

      bla bla bla whiskas saquetas

      • Sérgio V.V. says:

        Perdão!?
        Queres desenvolver mais essa resposta?

        • bond says:

          @Sambas31 blablabla…. google wallet e iPay seguem e registam tudo o que compras, inclusive no futuro saberão calcular quanto tens na tua conta bancária.

          Sabem se és solitário ou se tens muitos amigos, se vais a muitos eventos ou nem por isso e o que gostas mais de fazer e a que horas;

          Sabem se andas a falar bem ou mal de alguem;

          Depois tanto o Google como a Apple entre outros também têm programas nos seus dispositivos que registam o teu estado de saúde, batimentos cardiacos, o teu exercício físico diário, o que comes/bebes, quantas calorias consomes, se és sedentário ou activo, etc…

          .. Muito bom para as agencias de venda de dados que os vão vender aos grandes retalhistas, agencias financeiras, instituições de credito, bancos, seguradoras, etc… Estas saberão quase tudo sobre nós.

          • Nunes says:

            Se por “iPay” queres mencionar o Apple Pay, tenho que te dizer que estás enganado. A Apple disse repetidamente que não guarda qualquer dado da transacção, é tudo processado pelos bancos, por isso nem sequer chega a ver o que a pessoa paga!

  6. João says:

    +1

    Faço exactamente o mesmo 🙂

  7. Luís Sá says:

    Mais pokemons

  8. maqueco says:

    99% das pessoas nao querem comprar aplicaçoes/jogos, ok, entao os developers tem de ganhar dinheiro em algum lado: na publicidade que vai sendo mostrada… e 99.9% dessas empresas tem publicidade direcionada a um target especifico, daí nao admirar nada que peçam autorizaçao para saber onde estamos localizados (país)….

  9. Mark says:

    Mas isso é só nos dispositivos nao Apple certo?

    • bond says:

      Nem por isso, segundo este artigo do Pplware que data de Março de 2013 refere que na conferência de segurança RSA, em S. Francisco, a Appthority revelou um estudo sobre riscos de segurança em aplicacões grátis nos dois mercados de aplicações.

      Os resultados revelaram que 60% das aplicações para iPhone/iPad partilham informações com redes de análise e publicidade. O Android apresenta uma percentagem ligeiramente mais baixa, com 50% de aplicações a ter esse comportamento.
      https://pplware.sapo.pt/pessoal/curiosidades/privacidade-apps-gratis-do-android-sao-mais-seguras-as-do-ios/

      Venha o diabo e escolha, por isso é que é recomendável usar apps de segurança que controlem a informação e o acesso das aplicações as características do telemóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.