PplWare Mobile

7º edição do concurso Robô Bombeiro – IPGuarda

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. os robos correm windows? vi aí o logotipo da microsoft (lol)

    • NT says:

      Será… então o ppl está tramado…

      Tipo ligas o robô e ele dá um aviso que são necessários privilégios de administrador para se ligar, tens que carregar no ok, Seguinte, Seguinte, Instalar, OK, Confirmar, Seguinte… e lá vai ele casa fora.
      Depois quando chega perto da chama, lá aparece o aviso que está a executar uma operação de alto risco, depois outro aviso que aquela chama não está “assinada pela Microsoft” se quer mesmo apagar, de seguida pede para enviar um relatório de erro, depois “sopra” e pergunta se a chama ficou correctamente apagada. O utilizador diz que não, então o robo passa para o modo de compatibilidade, dá mais uns avisos e finalmente começa a verter água para cima da vela e……

      BLUE SCREEN 0x00000 (0xNaoDÁ 0xNADA)…

      lol uma paródia ao windows.

  2. David Soares says:

    É um bom concurso, só é pena não haverem mais equipas de outras escolas a participarem.

  3. Pedro Pinto says:

    Pessoal, deixem-se la de conversas da treta de Windows ou Linux.
    O objectivo aqui é a divulgação de eventos fantásticos como este em Portugal e partilha de experiências.
    O robo bombeiro é um bom exemplo de projectos de investigação, abertos a toda a comunidade, com o objectivo de se desenvolverem robos que num futuro próximo nos possam dar uma ajuda.
    Parabens professor Carlos Carreto para excelente iniciativa !!!!!

    • Alexandre Pinto says:

      Concordo. Portugal não é visto lá fora como um país gerador de tecnologia, mas a nível da robótica estamos sempre entre os primeiro em várias competições. Penso que a longo prazo poderá ser uma área que poderá levar o nosso país e ter um maior espaço no panorama tecnológico.

  4. SCT says:

    Oi! Fui estudante do IPG com muito orgulho e carinho! Fiquei feliz por ver q ainda existe alguem q faz algo pela instituição!!!! Muitas são as dificuldades e problemas mas de facto a vertente humana é excelente! Estão de parabéns

    • darkblonde says:

      dificuldades problemas? na estg?? nao vejo la nenhum de relevante. 😛

      • SCT says:

        Como disse fui aluno do IPG e os problemas do politecnico são notorios nao a nivel de condiçoes mas sim ao nivel das ambiçoes pessoais de determinados individuos q colocam os seus interesses a frente dos verdadeiros interesses da instituição que merece o respeito de todos… Alunos, ex-alunos, Docentes e principalmente chefias. Se conhece a realidade da situção sabe do q falo. Abraço!

  5. Hugo Cabral says:

    Been there, done that!

    Acho este concurso fantástico mas tenho pena que a nível de robótica nao se faça algo mais proveitoso para a sociedade civil ou mesmo empresarial. Claro que é uma cadeira de 1 ano apenas e nesse ano pouco se pode fazer mas mesmo assim acho que se podia tentar algo novo e arrojado.

    Sem deixar de falar de tudo o que de bom se faz no IPG, a UM tem ideias engraçadas a nível da robótica 😉

    Boa sorte aos participantes. Vão precisar 😉

  6. mokoto says:

    Já tive o privilegio de participar neste concurso espectacular, só de pensar que que e a minha equipa ficamos em segundo, foi uma maravilha

  7. Filipe says:

    Lá estarei mais uma vez. Apareçam!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.