5 milhões de vídeos no Instagram nas primeiras 24 horas
Na passada semana o Facebook reuniu um grupo de jornalistas para mostrar uma novidades muito importante. Pouco se soube até ser apresentado oficialmente que o Instagram passava a ter a possibilidade de receber vídeos e que os utilizadores os poderiam partilhar.
A aposta do Facebook no Instagram está a surtir efeito e esta nova funcionalidade está a ser muito bem aceite. De tal forma que apenas nas primeiras 24 horas foram enviados mais de 5 milhões de vídeos para o Instagram .
O anuncio da passada Quinta-Feira veio mostrar que desde que foi comprado pelo Facebook que o Instagram tem investido bastante na criação de novas funcionalidades para se manter como um serviço essencial.
Se todos já conhecíamos o Instagram pela sua capacidade de partilhar fotos e de as alterar e melhorar com filtros, passamos agora a ter a possibilidade de partilhar vídeos até 15 segundos, com os mesmos filtros, a que estamos habituados a usar para as imagens.
Segundo informação divulgada pelo Instagram, as primeiras 24 horas de disponibilização deste novo serviço mostraram bem que a sua aceitação é total por parte dos utilizadores.
Foram enviado e partilhados nessas 24 horas mais de 5 milhões de vídeos. Mas se estes números impressionam, existem outros que são também significativos.
Nas primeiras oito horas de serviço, os vídeos enviados demoravam já um ano a serem visualizados. Nas horas de pico foram enviadas 40 horas de vídeo por minuto.
São sem dúvida números interessantes e que provam que os utilizadores do Instagram aderiram em massa a esta nova funcionalidade e que vão fazer uso dela de forma intensiva.
As semelhanças deste novo serviço com o que estreado pelo Twitter com o Vine são óbvias. O que o Facebook fez foi melhorá-lo e aumentar o tempo de vídeo permitido.
A vantagem do Instagram é que tem uma base de utilizadores bem mais sólida de um serviço que se integra melhor com a partilha de vídeo.
Os números apresentados não deixam margem para dúvidas e são uma prova sólida sobre o sucesso que esta novidade foi.
Homepage: Instagram
Este artigo tem mais de um ano
Algo me diz que o Vine pode estar em “sarilhos”, principalmente tendo em conta que a versão de Android do Vine (imo) deixa um pouco a desejar (não sei no iOS).
Agora em vez de se limitarem a fotografar a comida… isto abre a possibilidade de filmarem as refeições durante 15s! xD
O que eu ri com este comentário! xD