327,500 mil portáteis Lenovo têm de trocar a bateria
A chinesa Lenovo detém actualmente o titulo de fabricante que mais PC’s vende em todo o mundo. Esta quinta-feira, a empresa lançou um comunicado que dá conta que 327,500 mil portáteis, serie ThinkPad e Edge, em todo o mundo, terão de substituir a bateria uma vez que foi detectada uma anomalia que faz com que a mesma atinja temperaturas elevada.
Conheça já os modelos de portáteis afectado e verifique se a sua bateria tem o problema identificado.
As grandes empresas possuem normalmente politicas que visam substituir equipamentos caso sejam detectada algum tipo de anomalia. Num nota publicada no próprio site, a Lenovo informa que pretende recolher cerca de 327.500 baterias, uma vez que foi detectado um problema de sobreaquecimento.
Caro(a) Cliente Lenovo,
No dia 27 de março de 2014, a Lenovo procedeu voluntariamente à recolha de aproximadamente 327.500 baterias de iões de lítio. Estas baterias foram fabricadas para utilização com computadores portáteis ThinkPad, expedidos entre outubro de 2010 e abril de 2011 em todo o mundo. A Lenovo está a disponibilizar baterias de substituição gratuitamente independentemente do estado da garantia.
Consultar FAQs sobre a recolha de baterias a 27 de março de 2014.
A Lenovo vendeu as baterias em computadores portáteis novos, ou como baterias opcionais ou de substituição nos modelos listados abaixo.
- Série ThinkPad T410, T420, T510, W510, X100E, X120E, X200, X201, X201s
- Série Edge 11, Edge 13 e Edge 14
- P/Ns de opção 43R9255, 51J0500, 57Y4186, 57Y4564, 57Y4565, 57Y4625, 57Y4559, 43R9254, 0A36277
Estes modelos poderão ter sido fornecidos com baterias de 3, 4, 6 ou 9 células.
Até a bateria de substituição ficar disponível, deve desligar o sistema, remover a bateria e ligar o ThinkPad exclusivamente através do transformador CA e do cabo de alimentação.
A Lenovo pede desculpa pelo incómodo causado por tal problema reforça a politica de qualidade, que segundo a empresa, será sempre a principal preocupação. Para ajudar o utilizador, a Lenovo disponibilizou uma pequena aplicação (download aqui) que permite facilmente verificar se a sua bateria deverá ser trocada.
Homepage: Recolha de baterias
Este artigo tem mais de um ano
Que tombo… Nestas alturas é que é bom não ser CEO lol
eh eh eh…é também nestas alturas que ve reconhecem as grandes empresas.
realmente, se isto acontecesse com outra empresa nem sequer vinha a público, aliás os modelos t410 e t420 são antigos e já nem são comercializados, mesmo o t430 já está em descontinuação uma vez que foi lançado o t440 a já algum tempo.
a maior parte das baterias que vão ser trocadas se calhar até já estão com um uso bastante elevado.
realmente é estanho só ter sido detetado agora mas também é assim que se vê quem realmente se preocupa com os clientes, imaginem o prejuízo que isto vai trazer.
É de facto uma grande empresa. Mas estes pc´s já estão descontinuados à bastante tempo por isso duvido que só tenham descoberto agora.
E mais, como vão avisar as pessoas? 327500?? Eu gostava de obter os dados das intervenções que vão realizar, porque me cheira que nem 5000 vão ser trocadas.
Eu se não fosse o pplware nunca saberia disso e não estou a ver os 327500 possuidores dos modelos em questão, serem leitores do pplware.
“…e não estou a ver os 327500 possuidores dos modelos em questão, serem leitores do pplware”
Felizmente nem só o Pplware dá estas notícias como deves imaginar. Eles não têm o exclusivo da informação!
Na China então, deve ser notícia em todos os sites/blogues, dado que a Lenovo é chinesa.
Foi um exemplo.
A maior parte das pessoas não lê este tipo de blogs..
Os meus pais e irmãs, gente na casa dos 20 e dos 60, não lê blogs de tecnologia. Como eles acredito que seja a esmagadora maioria dos possuidores de portateis.
Com isto quero dizer que a Lenovo merece respeito por se manifestar disponivel para trocar as baterias, mas na prática não acredito que a maioria dos clientes destas maquinas saibam algum dia sequer que esta acção de chamada ocorreu.
Nem mais! tenho um x201 e estou muito satisfeito. 3 anos 0 avarias
+1
A próxima marca em que vou investir .
Epá… Desculpem lá o mau jeito e tal e coisa, mas… Fónix… “327,500 mil”? Que quantidade é esta? Serão “trezentos e vinte e sete mil e quinhentos”? Então escreve-se “327.500”(tal como está na caixa de texto com o comunicado da Lenovo :p ) ou “327500”, nunca com vírgula nem com o “mil”, a menos que quisessem dizer “327,5 milhares”.
engenheiros 😀
Jovem, sistema decimal americano: vê: http://pt.wikipedia.org/wiki/Separador_decimal
Portanto, isso foi copy e paste (com a tradução como é óbvío).
Mais:
Separador decimal, ou marcador decimal, é o nome que se dá, em matemática, ao símbolo usado para separar a parte inteira da parte complementar não-inteira (ou, como impropriamente se usa dizer, “parte fracionária”[a]) da representação decimal do numeral de um número racional, irracional, e, por extensão, real. São símbolos mais usados como marcador decimal ou separador decimal:
##o ponto decimal (“.” ponto), em países de cultura inglesa e outros que lhes são subculturados;
##a vírgula decimal (“,” vírgula), em países da América não-inglesa e da Europa, entre outros países
Resumindo, estes usam o ponto para separar a casa decimal e a virgula para os milhares.
Interessante: http://www.brillig.com/debt_clock/
Dignissimo.
Eu sei disso, eu trabalho com norte-americanos e com britânicos. 😉
A questão é mesmo essa: é que em Portugal e onde se usa o sistema métrico (ao contrário do imperial), o agrupamento dos milhares é feito com ponto e a separação de casas decimais é feita com vírgula. Isto é uma regra básica, mas que muda drasticamente muita coisa se for aplicada de forma incorrecta.
E outra coisa: o “mil” está lá a mais. “327,500 mil” (vamos esquecer a vírgula) poderia ser interpretado como “327.500 milhares”, o que significa algo como “327.500.000”. 🙂
Para além do que dizes, existem sectores em que as quantidades se escreve dessa forma, quando o PVP é ao MIL…
Bem visto… 🙂
Para tua informação: http://www.priberam.pt/dlpo/milheiro
http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa-aao/milheiro