PplWare Mobile

20 países pedem triplicação de energia nuclear mundial até 2050

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Gonçalo says:

    200% de acordo a energia nuclear que a energia mais limpa que temos só estamos a ser burros em não a usar os nórdicos já resolveram o problema dos resíduos. E ainda me faz alguma confusão quem vem com a teoria dos acidentes ahah a queima de carvão e petróleo já contribuiu para muito mais mortes que todos os acidentes nucleares juntos (que não foram assim tantos) e todos eles culpa dos trabalhadores, estatisticamente é mais seguro uma usina nuclear do que andar de avião e não vejo nenhum país a proibir os aviões

    • Grunho says:

      Nada é seguro nas mãos de portugueses.Nem forno a lenha, quanto mais central nuclear. A única certeza é que alguns meses depois era acidente garantido, e toca a evacuar o país inteiro, E a culpa morria solteira, para variar. Além disso, para ter nuclear primeiro é preciso pagá-la, e não sai nada barato. E no fim tornar a pagar, se calhar ainda mais, para desmantelar. Atomkraft? Nein, danke.

  2. Jonas says:

    As centrais nucleares dão excelentes alvos militares. Num contexto de grande incerteza na geoestratégia mundial parece-me um erro gigante.

  3. Rodrigo says:

    Volto a dizer que sou a favor das centrais nucleares (energia verdinha) se a mesma for colocada ao lado da Assembleia da República e o lixo radioactivo gerado pode ser armazenada debaixo da Assembleia.

    Se toda a classe política achar que não existe problemas em viver todos os dias com a energia verdinha então por mim siga com isso.

  4. Filipe says:

    E a fusão nuclear? Quando?

  5. Victor von Frankenstein says:

    Renováveis mais baterias para mim serão o futuro a médio e longo prazo

  6. Burrinho says:

    Sempre a mesma mania dos alegados “gases com efeito de estufa”… pois isso é coisa que não existe. O que esses gases fazem na atmosfera é estabilizar a temperatura, tornam as temperaturas máximas e mínimas menos extremas, que é como quem diz, tornam o clima (mais) ameno.

    E uma coisa que nunca vejo ninguém discutir publicamente é a geração de electricidade por Reatores Nucleares de Quarta Geração que prometiam alimentar-se dos resíduos produzidos pelas actuais centrais nucleares de segunda e de terceira geração. Ou seja, aquilo que já é lixo nuclear para as actuais centrais nucleares (mas ainda bastante radioactivo e que por isso precisa de ser armazenado/descartado em zonas geológicas muito precisas) seria ainda combustível para estas novas centrais de 4.ª geração muito mais eficientes, estendendo assim bastante para o futuro o tempo de vida das reservas de combustível e tornando os resíduos resultantes destes reactores também muito menos radioactivos do que os das actuais centrais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.