Quantcast
PplWare Mobile

11 de Setembro… uma vírgula na história!

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. CHAGAS says:

    Concordo com a teoria de conspiração depois de muitos e muitos artigos lidos alguns filmes e documentários!

    Realmente existe muito a explicar!.
    A meu ver foi um auto-ataque muito bm organizado de maneira a justificar a intervenção em outros países (guerras).

    Um abraço,
    antónioCHAGAS

  2. Focus says:

    @Chagas

    Concordo plenamente contigo. O documentário que vi sobre a teoria da conspiração explica mais do que a “propria” verdade. Enquanto essa situação não se inverter, para mim isto tudo é uma farça…

  3. CHAGAS says:

    @Focus
    Na minha opnião acho impossivel que mesmo com todos estas provas de uma conspiração que ela algum dia se revele pois deve ter envolvido muitos milhoes de dollars e muitaaaaaaaaaa gente conhecida assim como muitas autorizações dos grandes senhores dos estados unidos! Não acredito que se desviem aviões e essas coisas com tanta facilidade!

    Um grande abraço,
    CHAGAS

  4. Gustavo says:

    Não concordo com esta teoria da conspiração, embora eu não duvide da capacidade dos EUA. Isso envolveria muita gente e a comunidade internacional não é tão sem olhos assim. Mas reitero que não duvido da capacidade de inteligência dos EUA.

  5. Assisti ontem a um decomentário na RTP1 e fiquei com muitas dúvidas, porque é que ocultaram vídeos, gravações fotos, etc… do povo americano…..Muitas pessoas que estavam nas torres e que sobreviveram afirmaram ter ouvido explosões em pontos difrentes do WTC..após o impacto dos aviões…e por último as torres pareciam uma explosão progamada elas cairam de forma perfeita…e não me digam que foi o combustível que derreteu o aço e provocou a derrocada.

  6. Lápis Azul says:

    Se há coisa que gosto é de teorias de conspiração e esta, a do 9-11 é fantástica… Está ao nivel das aparições de Fátima e da ida à lua, mas esta matou mais!
    Estou convicto que foi um “inside job”, muito bem orquestrado por quem mais sabe…
    Há factos que são autêntica areia p’rós olhos: nunca, mas mesmo nunca um aéreo poderia entrar no espaço aéreo do pentagono sem ser escoltado! Se bem que, no pentágono nunca lá embateu nenhum avião, mas sim um míssil. É por demais evidente. Pelo tipo de perfil de voo, tipo de impacto e detonação…Voo 93? Esse ia vazio…
    Mas enfim, eles (EUA) são um povo que só assim sabe viver, assim começaram (criminosos britânicos exilados), assim se formaram como país e assim irão viver até um dia…
    O que vale é que eles onde se metem levam sempre porrada… Vietname, Panamá, Afeganistão, Somália, Iraque e muitos outros…
    Infelizmente Portugal foi, é e sempre será subserviente aos “policias do mundo”… infelizmente…

  7. Miguel Guerra says:

    Teoria da conspiração?? Tudo é possível, mas enganar o mundo inteiro dessa maneira não me acredito. faz-me lembrar a teoria da conspiração de que o homem nunca foi á lua!

  8. lesi12 says:

    Eu vi o documentário Loose Change, e acho que quase tudo o que aconteceu no dia 11 de Setembro de 2001 esta explicado lá, também concordo que foi uma conspiração interna.

    ____________________________________
    @Lápis Azul

    Segundo o documentário o voo 93 não ia vazio, mas também não se despenhou na Pensilvânia. Até segundo pessoas que estiveram lá perto não havia evidências de se ter despenhado lá um avião, não havia fumo nem fogo, nem cadáveres, só havia ferro velho.
    Alegadamente, o voo 93 aterrou num aeroporto que tinha sido evacuado e os passageiros foram levados para um centro de pesquisa da NASA, que fica numa ponta do aeroporto. E não se soube mais nada dos passageiros.

    ____________________________________
    @Miguel Guerra

    Já viste o Loose Change? Se não viste aconselho-te.

  9. Um pouco off-topic:
    Sempre me xeirou a conspiraçao, tanto isto como a partir do dia em que vi na net informaçao sobre a ida de amstrong à lua como sendo falsa por coisas basicas como, a apolo 11 ao aterrar, foi filmada por fora da base da lua, hepa, quem tava la a filmar sentado?… enfim,agora dizem que querem ir la “outra vez” em poucos anos, para quê?
    os USA sao um pais que vive de imagem, e parece-me que fazem o que querem e custe o que custar para a manter. tirem a maquilhagem e vejam o que encontram

  10. Lápis Azul says:

    @lesi12
    Ok, tens razão amigo. Também já tinha conhecimento dessa versão e, de facto é bastante plausivel e provavelmente a verdadeira!
    Um abraço.

    “…the truth is out there…”

  11. Nazgul says:

    provavelmente mataram-nos, pois quem mata tanta pessoa nas torres, mata as do avião. ele foi sequestrado por 3 (diz uma reportagem na Sic noticias) por 4 (diz no filme Voo 93) por 5 (explica o FBI). acreditas nisto?
    na reportagem que deu na RTP2 e na RTP1, cerca de 2 dias de diferença, é claramente nitido, que nas torres, existem explusões, umas a seguir ás outras, ocorrendo enquanto o edificio vinha abaixo.
    as gravações do voo 93, são falças, como diz no documentário. existe uma que prova tudo.
    — Estou mãe?, é o (nome ficticio) sou o Manuel Fernandes! estou a telefonar do avião.
    quando foi a ultima vez que telefonaram para os vossos pais, e dizerem o vosso no me completo?
    acreditas nisto?
    — quem são esses senhores? (pergunta a mãe)
    — estou a falar do avião.
    — quem são esses senhores? (pergunta a mãe)
    — acreditas nisto? (repete)

    e depois o telefone desliga-se
    segundo a mãe do homem, ele apenas disse 2 frases e depois desligou, segundo uma fonte da net, (jornal talvez) ele disse respectivamente o que esta acima escrito.

    o pentágono:
    muitos afirmam ter-se tratado de um choque de um avião, de um avião para 12 passageiros, e para outros um missil, o que é mais provável. existem imagens na net, que mostram imagens do incidente no pentágono de vários angulos.
    janelas intactas, e apenas um buraco na parede, e nada de estyaragos feito pelas assas e cauda do avião.

    ainda não tive possiblidade de ver o filme: Farenheit 9-11, de Michell Moore (não sei se está bem escrito). onde ele faz várias perguntas sobre o pentágono e as camaras de vigilância em redor do edificio.

    o curioso, e não sei se tem alguma coisa haver, é que 3 dias entes dos 11 de Setembro, Bush esteve fora do país, tal aconteceu quando o Katrina atacou.

  12. t@ndre says:

    @Meus caros,,,
    nunca pensei que todos vós estivessem com a mesma opinião.. isso já quer dizer alguma coisa… realmente existem muitas coisas que faltaram explicar mas acham mesmo que estamos a falar de um prisidente dar o consentimento para matar mais de 3000 pessoas do próprio pais?? pelo menos custa acreditar.. mesmo para paises como os EUA.

    Mas concordo com todas as especulações.. e se tiverem sites com info sobre o assunto é favor postar.. ok @Paulo Ribeiro ?

  13. Lápis Azul says:

    @Paulo Ribeiro:
    Camarada, não podias estar mais correcto. É isso mesmo, aquele povo não tem história, pelo que, têm de forjar uma nem que seja à lei da bala!
    Para essa gentinha, bombardear o Museu de História e Arqueologia de Bagdade não lhes diz nada, mas para nós da velha Europa diz muito.

  14. Overlord says:

    Interessante que os Estados Unidos sempre relembram os atentados de 11 de setembro mas esquecem de lembrar o genocídio causado por eles em Hiroshima e Nagasaki!

    Em Hiroshima, ESTIMA-SE QUE 80.000 PESSOAS MORRERAM DEVIDO À BOMBA E MAIS 60.000 PESSOAS MORRERAM POSTERIORMENTE, NAS DÉCADAS SEGUINTES, DEVIDO AOS EFEITOS DA RADIAÇÃO!

    Em Nagasaki, ESTIMA-SE que 39.000 PESSOAS MORRERAM DEVIDO À BOMBA E MAIS 75.000 PESSOAS MORRERAM DEVIDO AOS EFEITOS DA RADIAÇÃO NAS DÉCADAS SEGUINTES.

    Total Estimado: 254 MIL PESSOAS MORTAS.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Nagasaki

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hiroshima

    PORTANTO: LEMBREM-SE DE 6 e 9 DE AGOSTO DE 1945 TAMBÉM!

  15. Navyseal says:

    Pelo que vi, as pessoas que foram ouvir os ultimos 3 minutos de gravaçao do voo (nao sei qual deles mas deve ser o 93) foram obrigadas assinar um papel em como não ficavam com registos nem comentavam com o exterior. Isto faz algum sentido?

    Desde então lançaram o Patriotic Act que pune alegadas tentativas de terrorismo, financiamento, quem passe videos como este nas cadeias televisivas ou fale sobre este assunto nas radios… 90% dos americanos não fazem a minima sobre a existencia deste video feito por outro americano.

    Hj dia 11 de Setembro cumpre-se mais um dia de hipocrisia em homenagem as vitimas. Enquanto no outro lado do mundo continua a morrer gente desde a invasao pelos EUA. Para esses é todos os dias 11 de Setembro mas ninguem lhes oferece uma unica homenagem.

  16. Pois nos nem sequer precisamos do 11 de setembro para os odiar, basta pensar em Oklahoma, iraque, vietnam (com o nepalm) e muitas outras coisas, até como a morte do kenedy que ja se passaram tantos anos e nao ha uma unica certeza sobre aquele acontecimento.
    (E ja ouvi versões de que a guerra no iraque foi para acabar com armamento velho e renovar stock… enfim… procurem no google que encontram, o google nunca mente, é a minha “biblia” para o mundo exterior e graças a deus que nao o temos sensurado como na china e outros paises)

    Um povo que nasce à lei da bala, e que cultiva um conhecimento de que so ela os pode salvar e proteger dos inimigos, nunca terá capacidade intelectual sufuciente para entender de que para atingir os seus fins, nao necessita de eliminar os seus inimigos um a um. Neste momento a europa está em paz e conforma-se com o mundo como ele é, e os nossos unicos problemas e as nossas participações em guerras internacionais sao todas provocadas pelos estados unidos, ou seja, o unico pais que nao se conforma com o planeta em que vive e que quer sempre mais e mais e nao respeita nada nem ninguem para atingir os seus fins mizeraveis.
    Ao menos k inventem a cura pra sida, com o dinheiro k ja se gastou em guerra ja se tinha acabado com a pobreza e a fome e viviamos num mundo mil vezes melhor.

  17. Carlos says:

    Esta deve ser das poucas teorias da conspiração pelo menos das que estão mais em voga em que acredito em 70% e nos outros 30% fico com duvidas. Os Americanos precisam sempre de um ” Pearl Harbor ” e quando não acontece naturalmente eles encarregam-se de fabricar sem olhar a meios .
    Bem Haja
    Carlos

  18. JonBlue says:

    Em democracia há sempre direito a 1 segunda opinião. Já lá vão uns anitos e as especulações não passam disso mesmo. Montar uma catátrofe destas envolveria muita gente e hoje já se saberia mais, porque haveria fugas quase de certeza…

  19. Rogeer says:

    já tinha visto na tv estes decumentáros sobre wtc ataque com percisão militar.e muitos interesses…..

  20. CHAGAS says:

    Navyseal

    90% dos americanos não fazem a minima sobre a existencia deste video feito por outro americano.

    Nem mais nem menos! O próprio povo americano é barrado a certos filmes etc… que são quase abafados de todas as maneiras quanto as possiveis para não se criarem revoltas dentro do próprio país e\ou sistema policitco!

    Abraço,
    CHAGAS

  21. CHAGAS says:

    @JonBlue
    Passaram anos mas os grandes continuam no topo e abafam os inferiores! Achas que se na realidade (e que eu acredito que haja) um “cabecilha” que ele quer ser revelado? Seria certamente o homem mais ódiado no mundo!

    Então o os politicos e gente com poder que recebeu chamadas para não entrarem nos aviões que foram desviados?

    A tal consulta do Bin Laden no Iraque num Hospital americano para fazer um Check-In á sua saude?

    Existem dezenas se não mesmo centenas de coisas que podem fazer muitos apodrecer na prisão mas essa informação nunca será revelado!
    Pois como já disse quem tem poder abafa os outros!

    E já agora e como alguém disse anteriormente porque não divulgam as imagens das cameras do Pentágono entre muito outro material com informação?

    São tudo especulações que podem esconder a verdadeira origem do ataque do 11 de Setembro.

    Abraço,
    CHAGAS

  22. Alex Ribeiro says:

    O documentário de Michael Moore explica muito da relação entre Poder (leia-se Bush) x Economia x Guerra do Iraq, exibe de quanta sujeira é capaz uma nação cujos interesses são manter seu estilo de vida opulento (sonho americano) e ampliar o seu domínio em todo o planeta de modo que não lhe faltem recursos para manter sua opulência.

    Os americanos são hoje, falo da grande massa, um bando de desinformados… não se assustem se eles não souberem que Portugal é na UE, se eles pelo menos souberem o que é a UE. Isso é real. Eles não sabem o que se passa no mundo, só conseguem ver o próprio umbigo, e mal. É assustador ver o nível de alienação da população em geral, e não se iludam com a grande rejeição do povo em relação a guerra do Iraq, sabem qual é o argumento para a guerra ser tão rejeitada nos últimos tempos? vamos lá, se esforcem… acham que é a vida dos Iraquianos? Bah! Eles não se importam com isso. É o CUSTO da guerra!!! Isso é o único motivo, o governo está gastando bilhões de dollares dos contribuintes americanos, mimados e chorões. Eles estão pouco interessados em saber se famílias inteiras estão sendo brutalmente assasinadas em Bagdá por um bando de jovens psicolpatas americanos… aliáis essa é outra grande “preocupação” deles… os seguros saúde destes está saindo muito caro e os que voltarem também vão gerar mais custos de tratamento hospitalar e psico-social.

    Tudo nos EUA gira em torno dos desejados Dollares e eles vão conduzir este carossel segundo a sua música, custe o que custar… E ai de quem não entrar no rítmo.

    Será a Venezuela o próximo candidato a “País que tem que ser invadido”?

  23. Flecha says:

    Overlord, concordo plenamente contigo!

    3.000 não é nada comparado com Hiroshima e Nagasaki!

  24. Pedro says:

    NÃO DIGAM ASNEIRAS:::::::::::::::::::….

    As teorias da Conspiração, saõ feitas, orquestradas, e manipuladas por um certo ângulo, o ângulo em que ainda há supostas dúvias, incertezas, ou desconhecimentos… e aproveitam-se desses pormenores todos, para tentar fazer crer que isto ou aquilo é uma farsa…..

    OBVIAMENTE que o 11 de Setembro não foi conspiração nenhuma,

    Fazem uma certa analogia entre o 11 de Setembro e a ida do Homem à lua………

    For God Safe…. não tem nada a ver….. mesmo que a ida à lua tivesse sido uma farsa, é muito, mas muito mais facil enganar as pessoas,. pois era simplesmente fazer imagem falsas, e passá-las na hora do suposto directo,,,,,,,,,,,

    O 11 de Setembro não foi nada disso… estimava-se que em toda a baixa de MANHATTAM havia mais de 150 pessoas já aquela hora da manhã……….
    E óbvio que naõ se enganam pessoas assim….. quanto às explosões, é mt simples….. se edifício de 4 e 5 andares, se dão explosões mais do que 1 vez, devido ao gás…….. por amoir de deus, então o que dizer de um edifício de mais de 130 andares…..

    QUanto ao pentágono, sim senhor, concordo que há algumas dúvidas quanto à veracidade………

    MAS PORQUÊ????????????

    Muito simples, é uma zona muito mais milirtarizada e policiada, mesmo zonas em redor de alguns kilometros, ORA, por isso mesmo existem poucas imagens ou filmagens,,,,,, e por isso mesmo, havendo poucas, para os autores das conspiraçãoes, isso é óptimo, porque a partir daí, podem levantar muitas mais questões, e incutir assim muitas mais dúvidas às pessoas……

    Por amor de deus, Washington, é habitada por mais de 6 milhões de pessoas……… à milhares de pessoas que viram um avião a baixa altitude…….

    Olha que os autores da conspiração, NÃO ENTREVISTARAM UMA SEQUER PESSOA, a dizer que viu um míssil ou outra coisa qualquer para atingir o pentágono………

    Vamos ter tino nessas cabeças, e não achar que todas as coisas que os autores das conspirações dizem, são verdade… poruqe quase sempre, o que eles fazem, é pegar nas dúvidas que ficaram, e levantar questões, respondendo posteriormente, da maneira como entendem, e vendo do ângulo que querem transmitir…………

    Já agora, o furacão KATRINA també deve ser uma CONSPIRAÇÃO:::::::::::::::

    Só pra rir……………………

  25. Pedro says:

    NÃO DIGAM ASNEIRAS:::::::::::::::::::….

    As teorias da Conspiração, saõ feitas, orquestradas, e manipuladas por um certo ângulo, o ângulo em que ainda há supostas dúvias, incertezas, ou desconhecimentos… e aproveitam-se desses pormenores todos, para tentar fazer crer que isto ou aquilo é uma farsa…..

    OBVIAMENTE que o 11 de Setembro não foi conspiração nenhuma,

    Fazem uma certa analogia entre o 11 de Setembro e a ida do Homem à lua………

    For God Safe…. não tem nada a ver….. mesmo que a ida à lua tivesse sido uma farsa, é muito, mas muito mais facil enganar as pessoas,. pois era simplesmente fazer imagem falsas, e passá-las na hora do suposto directo,,,,,,,,,,,

    O 11 de Setembro não foi nada disso… estimava-se que em toda a baixa de MANHATTAM havia mais de 150 MIL pessoas já aquela hora da manhã……….
    E óbvio que naõ se enganam pessoas assim….. quanto às explosões, é mt simples….. se edifício de 4 e 5 andares, se dão explosões mais do que 1 vez, devido ao gás…….. por amoir de deus, então o que dizer de um edifício de mais de 130 andares…..

    QUanto ao pentágono, sim senhor, concordo que há algumas dúvidas quanto à veracidade………

    MAS PORQUÊ????????????

    Muito simples, é uma zona muito mais milirtarizada e policiada, mesmo zonas em redor de alguns kilometros, ORA, por isso mesmo existem poucas imagens ou filmagens,,,,,, e por isso mesmo, havendo poucas, para os autores das conspiraçãoes, isso é óptimo, porque a partir daí, podem levantar muitas mais questões, e incutir assim muitas mais dúvidas às pessoas……

    Por amor de deus, Washington, é habitada por mais de 6 milhões de pessoas……… à milhares de pessoas que viram um avião a baixa altitude…….

    Olha que os autores da conspiração, NÃO ENTREVISTARAM UMA SEQUER PESSOA, a dizer que viu um míssil ou outra coisa qualquer para atingir o pentágono………

    Vamos ter tino nessas cabeças, e não achar que todas as coisas que os autores das conspirações dizem, são verdade… poruqe quase sempre, o que eles fazem, é pegar nas dúvidas que ficaram, e levantar questões, respondendo posteriormente, da maneira como entendem, e vendo do ângulo que querem transmitir…………

    Já agora, o furacão KATRINA també deve ser uma CONSPIRAÇÃO:::::::::::::::

    Só pra rir……………………

    ————————

    Dsculpem repetir, mas tinha que emendar o erro, das 150 MIL PESSOAS em Manhatham…….assim é que tá CORRECTO::::

  26. Pedro – nao havia condutas de gas naquele predio
    ao menos lê as informações que estao nos sites de conspiraçao
    tudo que é gas sobia no maximo 5 andares.
    em cima é so escritorios. tenho familiares k ja la foram

  27. e tambem nao tens de repetir posts para demonstrar a tua indignação… se nao acreditas fazes parte de 5% da populaçao mundial que se conforma com o que vÊ e que acredita nos governos

  28. Couto says:

    de facto, surgem argumentos que contrapõem muitas imagens..
    a única certeza, nada voltou a ser o mesmo daí tantas dúvidas e prismas.

  29. CapitaoLuso says:

    … um pouco off-topic… mas que tem a ver com conspirações e camuflagem de factos e acontecimentos nos EUA.
    Em relação aos OVNI’s e ET’s relacionados com a AREA 51? O que acham? O que se passou em Roswell? Foi ultraje? O que será que se passa na famosa ÁREA 51?
    Existem mais para além deste… mas lembrei-me agora disto… heheh 🙂

    Abraços e continuem a especular….

  30. Gugu says:

    Os EUA faz de tudo um pouco, são loucos tambem, mas acho que nao seriam capazes de fazer uma mostruoza destruição, onde matou muitas pessoas, e que causou muito caos! para mim, houve o atentado sim.
    Akelas destruições em outros andares, foi devido ao aquecimento das vigas (aços) vinda dos andares acima. podem ter certeza disso.

    SEM MAIS.

  31. jeremix says:

    Eu tenho muitas duvidas, nao me deixo facilmente convencer por teorias da conspiraçao, mas vindo dos EUA ja acredito em tudo.

    vejam so este trailer. Acho que diz muito sobre o futuro da politica americana, e sobre a ignorancia que é ‘cultivada’ à escala industrial.

  32. Rogeer says:

    Estes ataques ao WTC vão ser sem duvida nenhuma a grande mentira do milénio….fiquem bem

  33. Com os EUA tudo é posivel, em sua ganância expacionista e sua arrogância tipica de quem acha que comanda o mundo, eles seriam capazes até de sacrificar seu própio povo em pról de seus interreses depois de tudo que eles plantram eles estão colhendo, e é uma colheita de sangue e dor, para milhares de inocentes.

    E não se enganem pois mais esta por vir fatos até mais dantescos do que aconteceu em 11/09, não só nos EUA mas seus “aliados”, tipo Portugal que ja deve estar na mira dos que sao contra os EUA.

  34. Preto says:

    Tambem ja vi varios documentarios e li bastante mas , ate acreditava se me dessem um motivo mais forte para fazer tanta gente morrer, porque as varias razoes que tenho visto nao me convence.

    Custa-me a acreditar que haja alguem assim tao louco…

    Mas que esta algo mal contado está.

  35. Lápis Azul says:

    Camaradas e outros:
    Para aqueles que “papam” tudo que vem do Tio Sam, tomem lá o “avião” que terá embatido no pentágono…

    http://www.fas.org/man/dod-101/sys/smart/bgm-109.htm

    Esta é só uma hipotese. Há outras.

  36. Flip says:

    Não haja dúvidas, que os EUA não estão inocentes no ataque. Agora também não haja dúvidas que os que lá estavam e os para lá foram ajudar, e perderam a sua vida, era inocentes, por isso, por esses vai o meu momento de silencio…
    Abraço()
    Flip

  37. Mushin says:

    Vivemos na época do pavlonianismo anti-americano. Aceito isso, não concordo, mas de facto é fácil reconhecer que esta Administração tem cometido muitos erros. Agora afirmar que o 11 de Setembro foi uma conspiração interna é algo tão estupidamente ignorante que não tenho consideração intelectual por quem defende essas teses, sinceramente. A estupidez humana não têm de facto limites.

  38. Lápis Azul says:

    @Pedro:
    “Por amor de deus, Washington, é habitada por mais de 6 milhões de pessoas……… à milhares de pessoas que viram um avião a baixa altitude…….”

    Lê tudo e depois diz qualquer coisa:

    http://www.fas.org/man/dod-101/sys/smart/bgm-109.htm

  39. Navyseal says:

    QUanto ao pentágono, sim senhor, concordo que há algumas dúvidas quanto à veracidade………

    MAS PORQUÊ????????????

    Muito simples, é uma zona muito mais milirtarizada e policiada, mesmo zonas em redor de alguns kilometros, ORA, por isso mesmo existem poucas imagens ou filmagens,,,,,, e por isso mesmo, havendo poucas, para os autores das conspiraçãoes, isso é óptimo, porque a partir daí, podem levantar muitas mais questões, e incutir assim muitas mais dúvidas às pessoas……

    Por acaso ha filmagens… video vigilancia da bomba de gasolina em frente ao pentagono e do Hotel Sheraton, foram confiscadas pelo FBI…

    dão explosões mais do que 1 vez, devido ao gás…….

    É um edificio de Classe A n é permitido botijas de gás no interior.

    Olha que os autores da conspiração, NÃO ENTREVISTARAM UMA SEQUER PESSOA, a dizer que viu um míssil ou outra coisa qualquer para atingir o pentágono………

    Nem foi preciso, no dia do ataque as pessoas que testemunharam junto a CNN, FOX, NBC etc dizem ter visto uma coisa pequena voar, mas q claramente n parecia nenhum avião. E do que me lembro na altura, as noticias apontavam para um camiao bomba.

    Foram gastos 40 milhoes de dolares para vir a publico as quecas que o Bill deu, no entanto para o relatorio da comissao do congresso apenas foi gasto 500 mil dolares alem de o FBI, CIA e NSA negarem o acesso a provas, muitos documentos tinham desaparecido etc 70% do povo americano deseja a reabertura do processo (inquerito realizado pela CNN).

    Respondendo agora ao CapitaoLuso e ao seu offtopic:

    O Roswell foi o caso conhecido nos EUA, tb ha relatorios do msm na Ex-URSS e na China so que dado praticavam e praticam no caso da china, censura da informaçao, esses relatorios ainda sao confidenciais, apenas ha relatos das populaçoes locais.
    Uma coisa é certa num documentario do Discovery Channel esteve presente um tipo que trabalhou na area 51 e que revelou que a tecnologia la presente é 50 anos mais avançada do que a actual. No final do programa aparece umas legendas a dizer q o tipo foi dado como desaparecido 2as semanas apos ter dado a entrevista. :/

  40. Lápis Azul says:

    @Navyseal:

    Sverdlovsky, USSR, março 1969,

    http://www.fenomeno.matrix.com.br/fenomeno_ufologia_1_ovni-1969.htm

    Procuravas isto?

    um abraço.

  41. Navyseal says:

    Lápis Azul por acaso no programa que vi no canal de historia falava sobre migs andarem abater ovnis, mais tarde um ovni caiu numa mata, mas nunca tinha visto essas imagens.
    Eu investiguei o fenoneno ovni ha alguns anos atras mas depois larguei isso.
    Eis as minhas conclusoes e motivos:

    http://clinica.forumvila.com/clinica-about183.html

  42. CapitaoLuso says:

    @ Navyseal
    Realmente tinha umas luzes também derivadas ao visionamento de documentários… E lembro-me do tal facto que referes de a tecnologia e outras coisas que se encontram dentro da área 51 estarem 50 à frente do nosso tempo…
    Mas uma coisa é certa… Segundo o que eu já pensei várias vezes, os EUA aproveitam toda essa tecnologia para seu proveito de uma forma bem discreta. E quem sabe, se realmente existem os OVNI’s e ET’s (eu acredito que não estamos sós….) se os EUA não comunicam com eles? Aproveintado essa tecnologia toda que têm em seu poder…
    Esses gajos dos EUA se aproveitassem isso tudo em benefício da ciência e da medicina… é que faziam bem… LOL

  43. CapitaoLuso says:

    Desculpem lá mais uma vez o off-topic…

    @ Navyseal
    Descula mas comecei a ver o forum onde tens lá um post… curti que também vias aquela séria que dava na RTP 2`- Sighthings… Fabuloso. Eu não perdia um único episódio. E sabes que mais? Gravi quase todos ou senão todos os episódios em VHS. Já estou a tratar de os passar para DVD.

  44. jeremix says:

    @CapitaoLuso,

    Ate agora nao vejo muita tecnologia que os EUA utilizam que possa ser de origem extra-terreste, so se for talvez o desenvolvimento dakelas pinturas anti-radar pros avioes, que custam uma fortuna e nao podem ser utilizadas em caso de humidade ou de mto calor :X Ate agora é mais eficaz alterar a forma do aviao de modo a desviar as ondas do radar…Nd de mto alien.

    Ha quem diga que os nazis tinham planos para um disco voador, e que esses projectos desapareceram, e que se fores a ver datas, o caso de roswell poderia eventualmente corresponder com o prazo para realizar um projecto desses. Como os nazis tavam anos à frente do resto do pessoal a nivel de foguetes, tankes, porque nao avioes.

  45. Navyseal says:

    CapitaoLuso:

    Regista-te por la no forum sempre da para mandar mensagens privadas lolol
    Sim via esse programa na 2, era bem curtido, na altura era eu puto passei algumas noites em branco 😡
    Aquilo dava que pensar
    O universo é grande de mais para estar-mos sós, se existe ou n contacto isso ai ja n sabemos pois qualquer governo evitaria mencionar isso a populaçao devido ao choque cultural. La numa das repostas ao topico do tipo com o nick Alguem diz la umas coisas que fazem bem sentido.

    Vou ver se posto por la os documentos do Majestic 12 que cheguei a ter.

  46. coiso says:

    Questionem o que as teorias das conspiração pedem para questionar, mas não deixem de questionar as teorias de conspiração. Vocês acreditam em tudo o que é conspiração. Neste caso, pensem na quantidade de engenheiros e arquitectos que viram os vídeos e notaram que havia similaridades entre a maneira como as torres cairam e uma normal detonação programada, e não é por isso que acreditam que não foram os aviões que provocaram a queda, nem que foi algo de dentro. E se houvesse lá de facto bombas teriam mesmo sido colocadas pelo governo?

    E o que acha um dos próprios principais orquestradores das Torres Gémeas? Vejam neste vídeo, com outra visão da história – http://www.indybay.org/uploads/fall_wtc.ram . Usem o Real Player ou o Real Alternative. É um vídeo da BBC. Overlord e Pedro, parabéns pelos posts colocados.

  47. DasCaldas says:

    Ó Kamaradas
    Acreditam na teoria da conspiração???
    Sequestro no Centro Teatral de Moscovo-Rússia, com centenas de mortes, em Out/2002
    Sequestro na Escola Ossétia do Norte-Rússia, com centenas de mortes (cerca de 200 eram crianças), em 01/09/2004.
    Sabem o que são “tchetchenos”. Serão primos de Bin Laden????
    Ó meus pensava que já tinha evoluido.

  48. off topic:
    jeremix ha mais coisas desaparecidas… Ja nao me lembro quem foi mas um pais, nao sei se os estados unidos, parece que tinham em sua posse uma maquina colossal que era capaz de produzir ou de provocar tremores de terra ou de desencadear outros fenomenos atmosfericos.
    sempre que encontro estes boatos na internet tento procurar fundamento, e sobre essa maquina neste momento so encontro broken links. é pena.

    Mushin: quanto a acreditar em conspiraçao ser algo “estupido”, discordo completamente. so demonstra que o ser humano nao acredita em tudo o que vê e que procura sempre explicações mais profundas e verdadeiras sobre tudo o que o rodeia. o poprio “sistema” americano as farsas as mentiras as lavagens de cerebro que sofrem os seus militares, testes de drogas em paises de terceiro mundo e afins, podes ver em filmes europeus e americanos baseados em factos reais e com fundamento e eles proprios ademitem esse tipo de coisas, nao me ademira rigorosamente nada que de vez em quando para dar de comer a alguem eles façam algo deste genero.
    Nao sei se viste o Farenheit 9/11″ que foi o maior sucesso no festival de cannes e que na america foi escondido proibido censurado e ate o homem que o fez teve problemas, la tens fundamentos colosais de que a guerra do iraque foi provocada pelo bush para dar de comer à sua familia que tem uma fabrica de armamento que trabalha para o estado… que coincidencia nao? logo quando eles precisaram de comprar mais tanques avioes e monições ?
    quantas pessoas morreram?
    achas que se preocupam?
    eu nao…

    escumalha 🙂
    pessoal, nunca acreditem, procurem sempre uma verdade. 95% do que vemos seja em portugal ou internacionalmente, nunca está bem contado, e so descubrimos as verdades 20 ou 30 anos depois em telefilmes ou programitas no discovery…

  49. Navyseal says:

    Ha quem diga que os nazis tinham planos para um disco voador, e que esses projectos desapareceram, e que se fores a ver datas, o caso de roswell poderia eventualmente corresponder com o prazo para realizar um projecto desses. Como os nazis tavam anos à frente do resto do pessoal a nivel de foguetes, tankes, porque nao avioes.

    Sim e ouve, so que nunca funcionaram. Os EUA chegaram msm a produzir um prototipo o problema é que os motores convencionais n eram capazes de fazer o aviao em forma de disco levantar voo devido a sua estrutura. Alem disso era dificil para ser manobrado no ar.

    Mas isto aqui é so off-topics LOL

  50. Lápis Azul says:

    @jeremix

    Mais uma axa p’rá fogueira:

    http://ovni.do.sapo.pt/principal/antartica/antarctida_pt.htm

    Já agora digo-te que já existe há uns bons aninhos um material anti radar com que são revestidos alguns aviões e grande parte dos navios de guerra: RAM – Radar Absorvent Material. Obviamente não é 100% eficaz mas, ajuda muito!
    E mais, aquela história do “avião invisivel” é só para abrir os telejornais, porque na realidade é apenas um avião furtivo, construido sem ângulos rectos e revestido a RAM… Quem quiser mesmo “vê-lo”, consegue!
    Perguntem aos israelitas como…

    http://en.wikipedia.org/wiki/Radar_absorbent_material

    aquele abraço

  51. jeremix says:

    mais um off-topic pra colecçao

    @paulo ribeiro

    “Ja nao me lembro quem foi mas um pais, nao sei se os estados unidos, parece que tinham em sua posse uma maquina colossal que era capaz de produzir ou de provocar tremores de terra ou de desencadear outros fenomenos atmosfericos.”

    Tanto é que ha uma resoluçao da ONU que proibe o uso de armas desse tipo. suponho que nao tomam resoluçoes sobre armas hipoteticas, ja que nao tomam sobre problemas que saltam à vista.

    Acredito que haja desse tipo de armas. Bem ja nao posto aqui nada que ja disse muita coisa que tem pouco a ver com o assunto inicial.

  52. Este blog parece um forum… 🙂

  53. marques says:

    eu acredito piamente em tudo o que é teoria da conspiração. digo mais: aquilo foi tudo orquestrado pelo rato mickey e pelo pato donald e o peter pan é que ia ao volante do avião que se espatifou no pentágono, escapuliu.se mesmo no último momento, aquele mais cinematográfico. de certeza que nas fotografias e videos que o fbi e a cia e todas aquelas agências secretas confiscaram está lá tudo bem visível. as torres foram baixo por obra do hulk e dos x-men, só não acredita quem não quer.
    em hollywood devem se ter roído de inveja de não se terem lembrado desta mais cedo, já tinham sacado uns balúrdios jeitosos.
    enfim.. sorte que o elvis deixou o edíficio a tempo, senão era mesmo uma tragédia.

  54. ossamabladen says:

    http://www.causaidentitaria.org/islaoaccao.html
    ” O Islão em acção
    Thomas Stahler
    – A partir de 622: banditismo organizado por Maomé desde Medina (Arábia Saudita). Batalha de Badr onde Maomé e o seu bando assassinaram 70 homens, apoderando-se de um valiosos espólio. Múltiplos assassinatos políticos contra os adversários do profeta, numerosos ataques a judeus da região;
    … “

  55. Abba says:

    É dificil acreditar! Ainda não quero acreditar, após tantas pesquisas, documentarios é dificil não querer parecer conspiração. Vendo bem as coisas o EUA tinha mais do que motivos fazer o WTC ruir. Íam ganhar muito dinheiro com o seguro, tinham dinheiro escondido debaixo do WTC, conseguiam declarar querra a Bin Laden, mas pergunto-me…. era preciso deixar 2.000 e tal familias sem lar, foi preciso ir até longe? Isto parece mesmo filme, alias, eu quero mesmo que isto seje apenas um filme, porque se for verdade, nem quero acreditar no possivel futuro, que em meu ver não será nada bom. O governo americano não podia ter feito isso, porque para eles aposto que foi facil, encenar um ataque terrorista, encenar um ataque do boing no pentagono, quando acredito que tenha sido um missel…

  56. Alexandre says:

    Pessoalmente acredito na implosão desde que vi cairem as torres em directo, e nem sou engenheiro de construção. Mas cada um acredita naquilo que quer, se uns preferem ficcionar, outros preferem manter os olhos fechados, outros etc etc..
    É um mundo livre, por vezes demasiado livre, mas não é tão livre assim 😀

  57. Bikoka Frita says:

    Hãaa ouvi dizer que o 25 de Abril também foi uma conspiração.

    Esta afirmação é estúpida: pois é tão estupida com as vossas teorias da conspiração!

    Proponho que a partir de agora não se ligue à História e ao factos: é tudo uma conspirações … é a História da Conspiração.

    Pelo menos até os EUA terem um republicano como Presidente. Quando voltar a ser um Democrata as teorias da conspiração vão todas pro galheiro.

    Hã, só mais uma coisa a Gisele é linda de morrer e fica-lhe bem o Mac.

    Olhem o que Osama anda a perder!!!!!

  58. Sincero says:

    Mas esse Orkut é inteligente mesmo!!! 😛

    Eis o que me apareceu hoje:

    “Sorte de hoje:
    O melhor profeta do futuro é o passado”

    Hhuauhauhauhauhuhauhauha

    E não é que Nostradamus estava certo? 😀
    Hehehehehe

    []’s

  59. Lápis Azul says:

    @Mushin :
    Após apreciação das tuas sábias palavras, permite-me um conselho: Lê mais um ou dois livrinhos de história. Não te acomodes com aquilo que vês e ouves na televisão!
    Não esperes que a informação de encontre, vai tu de encontro à informação!
    Não te conformes…

    Um Abraço amigo

    PS: eu não te considero estúpido, apenas alguém com uma opinião válida diferente da minha! Com base neste tipo de intolerância, muitas guerras nascem…

  60. k says:

    Pessoalmente, até a história do ataque a Pearl Harbor sempre me pareceu suspeita e mal contada. Não diria que foram os estadunidenses os responsáveis por esse ataque e pela simulação de um ataque ao World Trade Center e ao Pentágono, mas a história está mal contada e tudo parece indicar que havia prévio conhecimento de pelo menos parte da informação do que se passou, nestes dois e em mais casos. Mesmo qualquer procura pela internet de teorias de conspiração acerca do ataque a Pear Harbour revela-se muito interessante! E por favor, não chamem americanos ou norte-americanos aos estadunidenses.

  61. Miguel Guerra says:

    Concordo plenamente com o Pedro e com o Mushin. Dizer que o 11 de setembro não foi um atentado terrorista é de uma completa estupidez (com todo o respeito)! É claro que é impossivel enganar milhares de pessoas com um acontecimento destes “ao vivo”! Quanto ás explosões…. qualquer prédio desta dimensão tem pelo menos uma central de climatização por cada andar e cada central de climatização tem pelo menos uma caldeira alem de muitos outros aparelhos. É mais que natural que se dêm explosões devido a caldeiras a explodir. Se um terramoto origina explosões dentro dum prédio… como seria possivel um avião atingir uma torre e não haverem explosões???
    Mais uma vez, parece que se quer atirar areia para os olhos das pessoas e fazer de conta que o terrorismo não existe!!! E os atentados em Madrid e em londres??? Tambem foram orquestrados pelos respectivos países????
    Por amor de Deus… não digam disparates!!!!

  62. Lápis Azul says:

    @Miguel Guerra e todos os outros que teimam em chamar de disparate e estupidez a teoria de conspiração!
    Porquê o insulto? É assim tão necessário? Apenas para vincar a vossa opinião? Se não concordam, e se acham ridículo, paciência. Não há é a necessidade de “condenar” as opiniões de outros! A isso chama-se intolerância e falta de formação. Eu e muitos outros, exprimimos a nossa opinião sem insultar e ofender ninguém, nem mesmo os eventuais autores de tamanha conspiração!
    A todos vós um fraterno e respeitoso abraço… Viva a diferença!
    Bem hajam.

  63. Como vocês são um bando de zé-manés, começaram com um fato e logo passaram pra outro, deixando o importante quase no esquecimento.

    A verdade é que tudo que esta acontencendo no mundo ja estava previsto, (é só lerem nostradamus), e se preparem a coisa ja virou pro lado da UE, lembre-se de Londres e Espanha???, aqueles fatos foi só um teste´para ver a quantas anda a segurança daqueles paises, agora é que a coisa vai ficar ruim, Espanha, Italia, França e até Portugal, vão sentir na pele o que é ter apoiado os EUA. e os chamados não aliados Cuba, Irã e outros paises também sentiram a furia dos EUA, que em sua ganancia se voltaram contra estes, desencadeando um desgraça tamanha , que envolverá boa parte do mundo em guerras e morticinio jamais visto pelo ser humano, sobrando apenas aos neutros, tipo Suiça, Noruega, Brasil…….tipo paises que evitam tomar partidos.

    É isso ai meus caros amigos, preparen-se pois tempos negros estão por vir.

  64. Malamen says:

    Acredito que algum grupo de americanos seja o verdadeiro culpado pelo que aconteceu há 5 anos.

    É mais provável a versão de que foram os próprios americanos a fazerem isso do que a outra versão. Existe ainda muito por descobrir.

    Mas acredito que hajam pessoas que já saibam tudo e estão apenas à espera do momento certo para botarem a boca no trombone.

  65. Miguel Guerra says:

    Os terroristas não querem fazer atentados apenas nos países que apoiaram os EUA. Há cerca de 2 anos foi intercepatada uma tentativa de destruição da torre Eiffel em Paris com uma avião que foi desviado para a Argélia. Ora que eu saiba a frança posicionou-se contra a posição dos EUA. Se repararem no conteudo das mensagens de Bin Laden, ela apela á luta contra os cruzados e á destruição de toda a população do mundo ocidental! Um acto de terrorismo contra a população inocente não pode ter justificação nenhuma! Isto trata-se de fanatismo religioso e temos de compreender isso. Parece-me que há actualmente uma tendência a desculpabilizar quem pratica actos terroristas e a culpar as vitimas! As vitimas somos todos nós!!! Um acto terrorista tem como objectivo principal matar o maior numero de inocentes para causar o medo nas populações, e pelos vistos eles (terroristas) estão a conseguir muito bem esse objectivo enquanto nós olharmos para eles como vitimas com justificação para o que fazem. Como já disse não há nada que justifique um acto terrorista e este é 100% condenável, por isso acho que devemos deixar de tenter encontrar justificações e desculpas para esta barbárie que está presente no mundo actual e lutar para que isso deixe de existir!

  66. coiso says:

    Só quero acrescentar mais umas palavras a este tópico.

    Acerca das discussões acima:
    O Lápis Azul tem razão na força que está a fazer por se manter o respeito. Mesmo que a teoria de que os atentados foram provocados pelo próprio governo Americano vos pareça estupidez, isso não faz de quem a defende estúpido ou dá o direito a alguém de os chamar de estúpidos.

    Quanto ao tópico em si:
    Volto a dizer algo que disse mais acima… questionem o que as teorias da conspiração vos pedem para questionar, mas não deixem de questionar as próprias teorias. Eu compreendo que depois de verem o Loose Change se sintam enganados, mas o que se diz no Loose Change não é verdadeiro em todos os pontos. Leiam neste site aqui as críticas ao Loose Change feitas de uma forma bastante imparcial:

    http://911research.wtc7.net/reviews/loose_change/index.html

    A acrescentar ao que é dito no link supra referido deixo o seguinte finalizado com uma pergunta:

    É parcialmente defendido pelo Loose Change que os Estados Unidos controlam o Bin Laden, ao citar a notícia que refere que o mesmo esteve num hospital no Paquistão e terá mantido contacto com agentes da CIA. É também mostrado um vídeo em que há um suposto Bin Laden, e não é considerado, segundo a análise, o verdadeiro Bin Laden pelas suas características faciais, e comportamentais, como o facto de supostamente ser canhoto e no vídeo usar a mão direita para comer e escrever, e por usar um anel de oiro, o que é proibido pela Lei Islâmica (e a análise é de facto um ponto forte, e dificilmente vai ser mandado abaixo, do Loose Change).
    Se os Estados Unidos controlam o Bin Laden, por que iriam usar um falso Bin Laden no vídeo, supostamente forjado?

  67. Carlos says:

    @Rogerio Delay
    Uma moeda sempre dois lados, pode-se escolher cara ou coroa mas o valôr da moeda é sempre o mesmo. Respeitar as opiniões dos outros é civismo e o unico Zé Manel que eu conheço é a Maria Rueff a fazer de taxista, não queiras ser o segundo.
    Respeitem-se
    Bem Haja
    Carlos

  68. Navyseal says:

    Quem não sabe argumentar a favor da teoria oficial, limita-se aclamar da teoria da conspiração como estupidez. Ainda são capazes de ir comparar o 25 de abril e os atentados no teatro e na escola na russia. Acho que devo ter canais de tv diferentes…

    Mas pronto eu explico o 25 de abril foi uma luta do povo, orquestrada pelos militares para deitar abaixo a ditadura e oferecer mais liberdades e opçoes de escolha em vez de aproveitarem isso, optaram pela libertinagem que se vive nos dias de hoje.

    Os atentados tanto na escola como no teatro so fizeram tantas vitimas, n porque os terroristas matassem alguem, mas porque os russos tao-se marimbando para baixas, fizeram em ambas incursoes militares tipicas da russia que é negociar pouco e mostrar sempre mão pesada. No teatro a maioria das vitimas morreu por causa do gás os russos n tinham antidoto suficiente para todos e nem revelaram até hoje qual o agente que usaram. As restantes vitimas morreram no exterior por hipotermia. Na escola não usaram gás mas entraram a matar para variar…
    Os rebeldes da tchéchénia lutam pela independencia dessa zona e desde a muito que a russia impoe pesados golpes contra os civis daquela regiao, rejeitando sempre qualquer tentativa de acordo.

    Os USA basicamente por muito que custe aceitar a maioria que opta pela versão oficial, tiveram o que mereciam, desde ha muito sustentam os conflitos armados em africa e no medio oriente. Pensavam que podiam passar impunes, treinam rebeldes em todas as partes do mundo para se insurgirem contra governos e dps abandonam-nos no caos e na destruição. Seguindo a teoria oficial o Bin Landen deu-lhes basicamente a provar o proprio veneno.

    Agora a pergunta que coloco é: onde estão as provas que foi tudo a mando do Bin?

    (quero ver comunicaçoes, documentos escritos por ele coisas palpaveis, n é balelas, letra qualquer um manda e o Bush nunca mostrou nada, os videos apresentados na tv qualquer um faz, até eu posso dizer que fiz os atentados e pagar a esses canais da treta como a Al Jazeera colocarem no ar pff).

  69. Bikoka Frita says:

    A questão das teorias da conspiração faz-me lembrar o que acontecia na Idade Média quando não se conseguia explicar os fenómenos e existia a bruxaria.
    Nesse tempo queimavam-se as bruxas, ou seja, aquelas que acreditavam em explicações oficiais (leia-se da Igreja) queimavam as bruxas.
    Esses evoluiram porque deixaram de queimar bruxas mas as bruxas continuam por estas bandas agora vestidos de explicações conspiratórias em vez de explicações esotéricas.
    As teorias da conspiração sobre o 11 de Setembro são isso mesmo: um conjunto de coisas estúpidas (as teorias e não as pessoas que acreditam nelas) que não conseguem passar num exame de superficial.
    Mas têm outra coisa: são perigosas porque desinformam. Quem publica as teorias de conspiração fazem-me lembrar um certa personagem histórica chamada Joseph Goebbels que era ministro da propaganda do regime nazi. O resultado da sua propaganda ajudaram a matar milhões de pessoas.

  70. Bikoka Frita says:

    Pelo perdão pelo PT do post anterior mas tive de escrever rapidamente mas espero que não desinforme ninguem!!!

  71. Bikoka Frita says:

    Navyseal: prova tu que os atentados foram realizados pelo norte americanos! Queres documentos sobre a versão oficial basta leres o respectivo relatório:

    http://a257.g.akamaitech.net/7/257/2422/05aug20041050/www.gpoaccess.gov/911/pdf/fullreport.pdf

    Já agora não sabia que em Portugal existe libertinagem em vez de liberdade …

  72. Miguel Guerra says:

    Se acham possível terem sido os EUA a maipularem este acontecimento e a enganarem “meio mundo”, pensem tambem que muito mais fácil ainda é inventar uma teoria da conspiração.

  73. peopleware says:

    Vi ai em cima algo do género: “Nostradamus não sei quê, não tenho cérebro e sou um burro que aqui ando, feito labrego”.
    Em resposta a esse post, este link:

    http://getodd.com/stuf/quatgen.htm

  74. Francisco says:

    Tenho-me na conta de uma pessoa esclarecida e, acima de tudo, viciada em informação. Sou por hábito um questionador, nunca consegui engolir nada do que me dizem sem perguntar porquê e verificar tudo várias vezes. Quando as 1ªs teorias da conspiração começaram a aparecer tentei ler e ver tudo o que consegui. Há algumas que fazem pensar, que levam a crer que aquilo realmente, e tal… O documentário que a RTP passou não é desse tipo: contém mentiras deliberadas, desinformação, interpretações baseadas em falsas assumpções entre outras asneiras.

    Para quem quiser saber o quê não tem de investigar muito:
    http://www.loosechangeguide.com/
    Está tudo neste site.

    O actual governo dos US of A é uma nódoa civilizacional, uma calamidade histórica que vai demorar anos a ser reparada (como demorou a dos vários governos deste género que já por lá passaram). Acho no entanto que existe uma onda “anti” demasiadamente virulenta que tolda a vista de grande parte das pessoas. Os povos não são culpados dos seus governos e gostaria apenas que me respondessem a uma simples questão: Em que estado civilizacional acham que estaríamos se não fosse a revolução industrial feita nos USA durante os sec XIX e XX?

    Em tudo é presico ser racional

  75. Carlos says:

    @Bikoka Frita
    Ouviste dizer que o 25 de Abril foi uma conspiração?
    E então não foi um grupo de jovens capitães que conspiraram contra o puder instituido ?
    Abraço Carlos

  76. Navyseal says:

    @Bikoka Frita

    Liberdade de imprensa, de expressão e de pensamento é uma coisa. O que vez hoje em dia é libertinagem, sais a rua sabes que ha probabilidade de seres assaltado. Quem assalta ou é para ir vender o comprar a dose ou é para mostrar aos amigos o novo telem para mais tarde vender e comprar roupa de marca. Vandalismo, violencia, narcotrafico, corrupçao etc
    clientes ou utentes, vai para a rua.
    São varios os exemplos que eu poderia citar de libertinagem.

    Esse relatorio que me mostras não é por acaso o que o congresso mandou fazer e que revela inconcistencia, falta de provas e de acesso a dados, obstrução por parte das principais agencias federais envolvidas e com um fundo baixissimo?
    É que se é, não quero, arranja provas.
    Até agora todos os que defendem outro lado da historia deram provas atraves de imagens bem claras. Quem defende a versão oficial fala muito mas nunca prova nada.

  77. Bikoka Frita says:

    @Carlos

    É a minha teoria da conspiração: o 25 de Abril foi um golpe de estado apoiado pela União Soviética para fazer de Portugal um país satélite do comunismo. (é brincadeira mas está ao mesmo nível das outras teorias da conspiração…).

    @Navyseal

    O que descreves no primeiro parágrafo não é libertinagem: são crimes. Para isso existem as polícias e os tribunais para resolver. Nada que não existisse antes do 25 de Abril.
    Quanto ao relatório antes de criticar seria melhor ler o dito relatório. Confesso que ainda não o li todo mas existe na net uma versão tipo resumo executivo que podes obter em:

    http://www.gpoaccess.gov/911/pdf/execsummary.pdf

    Numa análise fria muitas das coisas que as teorias da conspiração dizem são simples mentiras e coisas dificeis de provar. Um exemplo: dizem que era impossível as pessoas fazerem chamadas de telemóvel dos aviões. Esquecem-se de um pormenor: no avião da American Airlines pelo menos existe um sistema próprio de comunicações da AT&T via cartão de crédito. Foi assim que uma hospedeira deu a informação dos lugares dos terroristas e posterior identificação do terroista Atta. No entanto, quem defende as teorias da conspiração dizem que Atta foi identificado pelo seu passaporte recuperado dos destroços: é mentira. Esse passaporte nunca foi encontrado.

    Basta ler o relatório.

    Eu sei que é chato ler 500 e tal páginas. É bem melhor inventar e fantasiar.

  78. Navyseal says:

    Uma ultima nota para encerrar o meu discurso por aqui sobre tudo isto.
    Ha alguns anos atrás no ex-Zaire houve um conflito armado, onde estavam presentas as tropas da ONU que n mexeram uma palha por falta de vontade politica. Deu-se entao uma chacina em que morreram 1 milhao de pessoas.
    Foi feito em homenagem a todas essas vitimas e para chamar atenção da comunidade internacional um filme chamado Hotel Ruanda que nunca obteve permissao de passar nas salas de cinema.
    Entretanto recentemente lançam o voo 93 e o filme do world trade center… enfim vai-se la saber o que estes tem a mais. Deve ser por o Hotel Ruanda ter pretos… :/

  79. Bikoka Frita says:

    Pelos vistos para Navyseal a chacina de pretos e brancos não merece ser colocada em filme.
    Mas uma informação adicional: o filme que referes está no lugar 50 dos 250 melhores filmes segundo a Internet Movie Database e no lugar 90 no ranking dos 100 melhores filmes de todos os tempos segunda o American Film Institute. Recebeu 3 nomeações para os Oscars: Melhor Actor, Melhor Actriz Secundária e Melhor Argumento Original. Facturou 17.500.000 de USD.
    Agora explica-me como é que um filme destes não passou nas salas de cinema?
    Basta pesquisar na net para tirar estas informações. Qualquer burro como eu consegue saber isto …

  80. Navyseal says:

    @Bikoka Frita

    Tava a ser sarcastico… o que eu queria dizer e não ficou claro é que esse filme por cá não passou em todas as salas de cinema assim como está a passar o voo 93. Pelo menos tenho conhecimento de pessoas de varias zonas do país que o queriam ver e tiveram que esperar pelo lançamento em DVD.
    Acho que documentarios sejam eles quais forem devem ter o maximo de palcos possiveis para mostrar a parte do mundo o que se passa na outra parte.

  81. Bikoka Frita says:

    Não passou em algumas salas de cinema em Portugal devido a uma conspiração entre a Warner Lusomundo e um grupo de radicais de direita dos EUA em comunhão de objectivos com os radicais de esquerda nacionais.

    Tou a ser sarcástico!

  82. Carlos says:

    @Bikoka Frita
    Essa do 25 de Abril está ao mesmo nivel daquela que o homem não foi á lua, escreve um livro, realiza um documentário e cria um site, ficas milionário á conta dos tansos, boa bem visto.
    Um grande Bem Haja para ti
    Carlos

  83. Bikoka Frita says:

    @Carlos

    Isso é isso mesmo que vou fazer: depois cobro €5.000 por entrevista (de 3 minutos no máximo).

  84. Miguel Guerra says:

    Se não fosse o Bikoka Frita, ficava aqui a ideia que o filme “Hotel Ruanda” nunca obteve permissão para passar nas salas de cinema (por interesse de alguem com certeza).
    Argumentem as vossa ideias, mas não com argumentos falsos!

  85. Miguel Guerra says:

    “Acho que documentarios sejam eles quais forem devem ter o maximo de palcos possiveis para mostrar a parte do mundo o que se passa na outra parte.”
    Se há país que faz isso são os próprios EUA. Um exemplo disso é que eles não sencuraram nem proibiram a tão afamada teoria da conspiração. Por essa “fragilidade” das democracias é que se conhecem as coisas menos boas ou mesmo más de um país, o que não acontece na maioria dos países do mundo. Por isso mesmo é muito fácil falar mal dos EUA. É muito fácil estar sempre a dizer que eles são um bando de incultos porque isso aparece na própria televisão deles e nos filmes. Mas porque é que não se ouve ninguem a dizer por exemplo que o orçamento anual só para a universidade de Harvard é superior ao orçamento anual de todas as universidades francesas juntas?
    É só um exemplo entre muitos…

  86. Bikoka Frita says:

    @Miguel Guerra

    E podiamos citar mais exemplos.

    Deixo a dica de leram o livro de Revel “Obsessão Antiamericana” onde se pode encontrar mais exemplos como o teu.

  87. Joao Costa says:

    So axu mt triste ke muitas pessoas, expexialmente americanas acreditem em tudo o k veem e ovem, sem krer explikaxoes… pa kem axa k as teoria de conspiracao sao parvoices, k peskise na net, veja documentarios na tv, e k dps de a sua opiniao. deixo este link k axu k mostra mt bem k td n paxo d uma grande mentira http://www.pentagonstrike.co.uk/pentagon_bp.htm#Main

    abram os olhus….

  88. emanuel barbosa says:

    eu vi o documentario e fiquei muito imprecionado e gostava de ter esse documentario se alguem tiver e poder me ceder uma copia eu agradecia… os americanos não merecem confiança de ninguem….os nosso politicos que vejam com quem se estão a meter…. se alguem souber onde posso aceder ao documentario, por favor escreva-me para:

    emanuel_barbosa_utad@hotmail.com

    obrigado

  89. Nuno says:

    do 5 andar pra cima nao ha gas ?? lololol no ultimo andar havia andar havia um restaurante mas acho que so utilizavam fogoes a lenha!! por amor de deus todo o edificio tem condutas de gas

  90. poliane says:

    sei que isso foi uma tragedia que aconteseu e uma dor que numca vai sair dos nosso coraçoes e uma coisa que eu levo comigo que os pasageiro do vão 93 foram uns vedadeiros erois é e só issop que eu tenho adiser beijão

  91. Jorge Ferreira says:

    Eu nâo acredito na teoria da conspiraçâo, eu acredito na conspiraçâo em si mesma. Acredito na mente expansionista e assassina de George W Bush, que como bom COWBOY enforcou Sadam Hussein. Mas nâo tenhamos ilusôes: a verdade do 11 S vai permanecer enterrada, quiçá eternamente, como permanece todavia a morte de Sá Carneiro, cujo unico pecado foi ter um ministro de negocios extrangeiros (Adelino Amaro da Costa), com tomates para negar autorizaçâo a um governo americano, o transito de armas para o Irâo, quando lhe tinha sido decretado pela ONU um embargo de armas e com voto Americano…
    Abram os olhos: o comunismo acabou, o pacto de varsóvia idem aspas, entâo que seria do “Ocidente” sem um inimigo? Pois é, meus amigos: aí o têm, o Terrorismo Islamico, personificado por Bin Laden, que no dia 10 de Setembro de 2001 estava num hospital Paquistanês a fazer Hemodiálise… que pena que muitos de vocês continuem a acreditar nas histórias fantásticas inventadas na “Terra do tio Sam”… e que pena que entretanto, no Afeganistâo, no Iraque recentemente até na Siria, as bombas Americanas continuem provocando “lamentáveis danos colaterais”, cujas vitimas sâo, pobres homens, mulheres e crianças inocentes…

  92. Walter Rezende says:

    Sempre achei que o mundo dificilmente curava esta ferida – só com este início abandonei a leitura do artigo. O correto é: Sempre achei que o mundo dificilmente curaria esta ferida. Ou seja, o emprego do FUTURO do PRETÉRITO e não do PRETÉRITO simplesmente.

    Onde iremos parar?

    Meu fraterno abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.