PplWare Mobile

007: “James Bond” recusa-se a usar Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. ruben says:

    O que penso é que eles são actor e realizador e portanto pouco sabem em relação a tecnologia, portanto o que eles dizem não deve ser muito levado a sério. Para eles um iPhone 4 deve ser melhor que um Z5, simplesmente porque é um iPhone. Basicamente é o argumento usado pelos fanboys do batman, “Porque é que ele é melhor?” “Porque é o Batman.”

    • Mikez80 says:

      Totalmente de acordo!

    • batman says:

      mas o Batman é mesmo o melhor!

    • Filipe says:

      Essa do batman nao foi bem metida aí… pk batman é o melhor..

    • Ruben says:

      Sim, um iPhone 4 é melhor que um Z5.

      Daqui a 20 anos, o iPhone 4 vai ser sempre o smartphone revolucionário, o Z5 será apenas mais um…

      • L. Kanbaru says:

        O iPhone 4 foi um dos meus. Primeiro tele com ecran retina, e foi bom, até chegar o iOS7.
        Mas dizer que o iPhone 4 é melhor que o Z5? Daqui a 20 anos? A Sony só faz verdadeiras obras primas, a nivel estético, de performance e de qualidade. É muito mas muito mais “premium” que o próprio iPhone 6, e sim, será bem reconhecido daqui a 20 anos porque Sony é Sony, não é uma marca qualquer.

        • Ruben says:

          Daqui a 20 anos serão os dois telemóveis velhos.

          O iPhone 4 foi dos telemóveis mais revolucionários de sempre!

          Na altura que saiu, em que as pessoas queriam telemóveis pequenos? Era o smartphone mais pequeno e fino, o ecrã retina era algo sem comparação no mercado da altura, as antenas que faziam o exterior em aço era o ponto alto da inovação, e o design era de babar e inevejar para homens e senhoras, sem qualquer comparação! Pões lado a lado com qualquer telemóvel da altura, e não há qualquer comparação.

          Aliás, o Z5 ainda é uma imitação do iPhone 4, e o OnePlus X, é um iPhone 4 esticado e espalmado.

          • Pedro Mendes says:

            Eu não sou fanboy nem de um nem de outro, reconheço as qualidades de um e de outro, mas o meu 1o smartphone foi um iPhone 4 e pra mim continua a ser o telemóvel com o melhor design que alguma vez vi. Aliás, eu gosto muito do OnePlus X precisamente por ser muito parecido com o iPhone 4.

          • Joao Magalhães says:

            Bem se formos a ver, os mais revolucionários foram os Nokia e os Qtek, estes últimos com windows mobile,touch screen, caixa em aço, arredondado e sem antena e todas as marcas que vieram a seguir foram imitações com os respectivos updates de software e hardware que a evolução trouxe. Lembro-me bem de ir à net com o meu N95 e com o Qtek S100. Mas de certeza que a maioria do que comentam são muito novos e não conheceram os verdadeiros telemóveis.

          • Ruben says:

            Os da marca qtek nunca tiveram “touchscreen”.

            Precisavam de stylus para se usar.

            Caixa em aço? loool!!!

        • Ricky says:

          Deve ser tudo cego!!! o iphone 4 nunca passou de um tijolo, grosso e feio como o deus me livre!!! nesse ano saíram, por exemplo, nexus one e o galaxy S que são no mínimo 1 milhão de vezes mais bonitos que o iphone. o primeiro iphone bonito foi o 6….

          • Ruben says:

            Ahahah! Samsung plástico manhoso fanboy número 1!

            O galaxy S era tão bom, que imagens a preto e branco ficavam a rosa e verde!

        • Pedro says:

          A sony não faz nada de jeito desde o Z2 e ainda tem a lata de colocar os preços dos seus equipamentos ao nível de um iPhone.

        • Vlad says:

          O iPhone foi o primeiro a ter um ecrã retina porque foi a Apple que deu o nome a este tipo de ecrãs. No entanto não foi o primeiro smartphone a ter um ecrã que pelos standards da Apple se considera retina. Como por exemplo o Xperia X1 com 311 dpi.

      • Mayombe says:

        Ruben, ser revolucionário não tem nada a ver com ser o melhor! Senão tu, que tenho a certeza que és fanboy, também tens que dizer que o IPhone 4 é melhor que o 6S, já que este último já hoje é apenas mais um. E nem estou a ver em que aspecto o 4 foi revolucionário, de qualquer das formas.

      • Miguel says:

        Grande máquina é o 3310, há videos no youtube a comprar a velocidade dos 2 ;’)

    • nope says:

      Vá lá … eles apelaram ao ego da SONY para ganhar mais uns $$$$ e a SONY foi na cantiga .

      Quer dizer, com tanta tecnologia que não existe em circulação dentro desse filme, nenhum telemóvel ou OS real fariam parte da panóplia de gadgets. Uma coisa “real” no filme seria um smartphone imaginário por satélite, ou coisa parecida. Isto é ridículo …

    • Gonçalo says:

      Lol? Só por ter uma profissão (neste caso ser ator) não pode saber nada de tecnologia?

    • Darth says:

      O que inetressa a profissao que tem? Esse é o raciocinio de muita gente… Pouco interessa o que tu achas ou aceitas. Nao é a toa que a apple é a tecnologica com mais sucesso

      • Mayombe says:

        A única razão é o marketing que tem por trás da sua tecnologia. Objectivamente não nada melhor que alguma concorrência, mas consegue passar a ideia que tem. E nisso tenho que lhes dar mérito. Agora só cai nisso quem quer(e quero mesmo dizer com isto que pode ser uma opção válida de respeitar como outra qualquer), quem se recusa a experimentar algo, para além disso ou quem não consegue ter inteligência para mais. Eu, pessoalmente, não gosto e não uso produtos Apple por causa do sentimento de corporativismo que me faz sentir. Gosto de me sentir livre para usar os meus gadgets e com Apple essa liberdade é sempre muito limitada. Isso tem coisas boas e más. É bom em termos de standardização dos produtos, mas é mau porque é muito simples e especializado para newbies (Sorry a todos os pseudo-tecno-jedis a ler isto nos seus ipads, macbooks ou iphones, mas é a minha opinião)

        • Rui says:

          “Eu, pessoalmente, não gosto e não uso produtos Apple por causa do sentimento de corporativismo que me faz sentir”

          Por teres essa postura é que disseste tudo ao contrário, ou seja, tens uma opinião formada em ideas e conceitos que não correspondem à realidade. É tipo “Não Gosto! – Porquê? – Porque não!”

        • Ruben says:

          Liberdade muito limitada?

          Enfim, mais um que fala sem saber!

          • Meu deus says:

            Num filme e tudo ficcao a questao nem se coloca o patrao e a sony por isso ela e que manda quanto ao melhor tenham juizo estam satisfeitos com o que tem .meu deus tanta mesquinhez.

          • Meu deus says:

            Meus amigos o responsavel da sony diz que eles nao gostam do modelo que nao era o melhor e e verdade o z4 nem saiu no mundo como z4 mas tb nao fala nada sobre a apple de resto nem sobre os blackberry etc como e logico um os para um filme nao faz sentido.

    • FábioM says:

      Neste caso, o Batman é o melhor 😉

    • Daniel says:

      Não tem a ver com isso. Isto é jogada da equipa de direcção e dos actores (ou agentes) para se fazerem pagar e bem caros por product placement. Além de que não é novidade nenhuma que os estúdios (e agora falando dos estúdios) aceitam propostas (pagas e bem pagas) para levar as gravações para sítios específicos, e no caso do 007 houve uma proposta do México (acho) para ter uma Bond Girl mexicana e que o vilão não fosse mexicana, em troca de 20 milhões em cortes de impostos.

      • Mr.T says:

        +1. Finalmente alguém que soube ver “out of the box”, e refere a real razão da nega inicial… Afinal de contas, o telefone usado foi um Experia, que tem… Android… e a troco de 18 milhoes… quase 5 vezes mais a oferta inicial. Tudo o resto é manobras de diversão!

    • Ui says:

      Quanto é que a Aple lhes pagou para eles dizerem isto? ;P

    • Alex says:

      Pela tua lógica se for agricultor não percebo nada de telemóveis.
      Lógica da batata.

    • Sakamoto says:

      Mas o Batman é o melhor!

    • Fábio says:

      Perfeito Ruben! As pessoas tendem a dar muito crédito aos atores ou famosos acreditando que eles tem pleno domínio do que falam, aqui no Brasil chegam a recomendar Planos de Saúde, venda de imóveis e até marcas de comida, claro que recebendo um bom pagamento em troca. No caso desse ator, embora não recebendo nada para recomendar o celular, concordo com sua análise: Para eles um iPhone 4 deve ser melhor que um Z5, simplesmente porque é um iPhone. Basicamente é o argumento usado pelos fanboys do batman, “Porque é que ele é melhor?” “Porque é o Batman.”

    • gustavodezen@me.com says:

      hahaha apple hater detected

  2. daiquiri says:

    penso: 15 milhões para os fanboys andarem à porrada nos blogs e os blogs postarem coisas destas.
    15 milhoes que n vejo nem um centimo

  3. Ricardo says:

    Portanto… Xperia Z4 = Android?

  4. Marco B. says:

    Para um agente, nem iphones nem androids nem windows phones nem blackberrys e por ai fora.
    Ele teria o seu próprio tipo de smartphone com o seu próprio software.

    Mas como qualquer outro elemento da media, o que interessa é vender. Eles preferem mostrar o que esta na “moda” “cool” ou neste caso “classe”.

  5. José Lameira says:

    Tenho a dizer que o James Bons ao longo dos anos tem vindo a perder qualidades. O último grande James Bond ( Pierce Brosnan ), usou num dos seus filmes o grande Sony Ericsson K800i. Não vejo a razão por qual a Sony não seja uma marca capaz. Talvez porque na América deve ser o que mais se usa. Digo eu.

  6. alisson says:

    para um zm que falou q recusava a ser james bond mas ta fazendo papel do mesmo, e pior vai morrer sendo lembrado de 2 miseros papeis, esse de james bond, e do filme tosco o homem que odiava mulheres.

    faz é favor de nao usar android, pq o android é maior q esse atorzinho.

  7. LordFeijoada says:

    Só há um pensamento a tirar daqui: este 007 percebe tanto de smartphones como eu de artes marciais. Ou seja, nada.

    • rui says:

      não percebe nada de smartphones, mas sabe o que é ter classe, seja nos carros, roupas, ou iphones. Telemoveis todos fazem chamadas e vão à net. Já ter o minimo de classe, não é qualquer um, e muito menos um android que sao todos mais do mesmo… nem as imitaçoes de iphone conseguem ter classe.

      • Marco B. says:

        Androids todos mais do mesmo? 0.o

      • David.pt says:

        Pense um pouco antes de comentar. Existem muitos smartphones com classe sem ser da Apple. Não são os outros que copiam a Apple e sim todos se compiam uns dos outros. E se que falar de cópias já viu um meizu x5 pro ao lado de um iPhone? Deixe o fanatismo de lado que só lhe queima esses neurónios. E android ao contrário do ios não é mais do mesmo, aliás, são todos diferentes, logo, o problema da desfragmentação. Para lhe ser sincero até acho o meu oneplus two mais elegante que um iPhone. Mas lá está são gostos. IPhone é bonita mas nada de mais se compararmos a outros de preço equiparado

  8. M. Manuelito says:

    Um agente secreto usa telefones com sistemas operativos ultra seguros, que não estão ao alcance do cidadão comum. Até no Estado português há figuras, que usam telefones especiais com encriptação de chamadas por questões de segurança.

  9. Ragnar says:

    Nada a ver com ser Android ou não! Trata-se do patrocínio da Sony que está em causa. Outra coisa, não, não são iPhone que são usados pelos serviços secretos americanos. São Blackberry com software modificado e adequado.

  10. Vlad says:

    Isto é um exemplo como os filmes são quase spots publicitários de longa duração.

  11. Zé Montanelas says:

    18 milhões!!! whow…
    Sony smatphone division on bankruptcy in … 3,2,1

    Nunca compraria 1 smatphone Sony só por causa de não ter botões físicos
    Depois têm aquela barra preta em baixo completamente inutilizado, e os botões a ocupar espaço no ecrã
    Sigam o exemplo da Samsung, botões físicos, sempre

  12. CS says:

    Aí diz que Sony não é o melhor se dessem um OPO, um Xiaomi, motorola, lg, samsung, nexus o homem ate aceitava

  13. Ruben says:

    O James Bond não quer um Android porque não quer ser espiado pelo seu telemóvel.

    Além disso, isso era uma grande porta de malware para o Mi6, o que é mau!

    esses milhões todos é muito pouco dinheiro para uma figura como o James Bond usar uma segunda escolha… Astron Martin e Android? Lola!

  14. Ralhinfas says:

    Um duro como o Bond, James Bond tinha de ter um 3310.

  15. millers says:

    espera…

    “007: “James Bond” recusa-se a usar Android”

    “No entanto… no final das contas, o James Bond usou um Xperia Z5 no filme.”

    LOL

  16. nfu says:

    Mas não percebo… A Sony é a dona do filme, o realizador e o ator são pagos para fazer o filme, e ainda escolhem o modelo de telemóvel a usar?!

    Mas isto é normal?! E a Sony tem que pagar 18M para ele usar o telemóvel que a Sony quer? Mas… a Sony não é a dona do filme?! Mas… que raio é isto?

  17. joão says:

    aposto que o actor é daqueles que fecha as apps uma a uma … if you know what i mean :V

  18. Luna Thomas says:

    Mas quem é que disse que ele prefere usar iPhone? Que eu saiba há mais telemóveis e sistemas operativos por aí sem ser esses. Até alguns que só estão ao alcance de muito pouca gente.

  19. Ratax says:

    Que credibilidade tem a imagem do 007?
    Experimentem a contabilizar o número de Dry Martinis que o personagem James Bond bebe e facilmente concluirão que ele não tem sobriedade nem para ligar o smartphone, quanto mais para distinguir o SO.
    Já para não falar de conduzir ou disparar de forma tão certeira.

  20. Pedro says:

    Mas que grande conclusão a que o pplware chegou. Recusou-se a usar um Xperia Z4, portanto recusou-se a usar Android?!?! Eles não disseram isso em lado nenhum.

  21. Redin says:

    No final, os cifrões falaram mais alto…

  22. Robert Soares says:

    Apesar de eu não utilizar android como dispositivo movél… …o Z5 é grande máquina!

  23. Manuel says:

    O problema não era androids nem mais nada de altas tecnologias, o problema era a guita, lamentável é que só se faça determinadas coisas quando se acenam com $$$$$, isso é puramente reles. A muitos para os comprarem se quiserem dos bons pagam forte fio a outros oferecem $$$$$$ para os usarem, por isto se vê ao que a humanidade chega. Se oferecessem os $$$$$$ para ajuda aos refugiados é que eles faziam bem. Seria uma boa altura para irem pedir um contributo chorudo à Sony para ajuda dos refugiados.

  24. Bruno S. says:

    acho que ele estava a espera era de um Ara Spiral 2 ?! pelo menos é mais futurista … 🙂

  25. Joao says:

    Se a SONY aplicasse esses 18 milhões no desenvolvimento de software e actualizações de modelos antigos, talvez o meu próximo smartphone fosse um XPERIA. Como preferiu investir em marketing, opto por um ONEPLUS. Detesto este tipo de empresa que gasta milhões em marketing em vez de o fazer no produto. É um pouco como as operadores MEO e NOS, tanta publicidade e a 5 KM duma cidade não há cobertura fibra.

  26. Prim says:

    Desde quando é que são os actores a decidir o que vai ser usado ou não no filme?! Nunca, como se pode ver pelo resultado final. Se o sr. entendesse alguma coisa de tecnologia saberia que o 007 nunca poderia usar um sistema fechado como o iOS.

  27. Gabriel Mendes Da-Costa says:

    Se pensarmos no que James Bond necessita de um telefone com um sistema operativo maleável, inovador e aberto à programação externa para que possa ser usado da forma que mais lhe convier, então é ÓBVIO que James Bond tem um Android.

    Os engenheiros dos agentes não gostariam nada de andar às turras com um IOS que maneata e bloqueia quaisquer tentativas de edição do código ou alterações básicas do telefone.

    Esse debate é ANDROID vs IOS e não X telefone vs IPHONE.

    Assim, é mais do que claro que o sistema operativo que é mais inovador, trás mais hipóteses de customização e é mais liberal na sua utilização seria o Android.

    E acerca da “qualidade” de um Iphone vs um Android do mesmo escalão de preço, é mais do que claro que há alguns anos que as máquinas de topo Android ultrapassaram em performance o Iphone.

    Para a posteridade ficam designs e construções de qualidade que influenciam ainda muita concorrência não por serem melhores mas apenas por atrair a carneirada e fan boys wanabe.

    A Apple é obviamente uma marca de enorme prestigio e um trend setter. Mas hoje em dia há sempre 4-5 terminais de topo Android tão bons ou melhores em tudo do que qualquer Iphone.

  28. LG says:

    Quem se lembra do patrocínio do Nokia 7110 no Matrix? 😉

  29. RuiP says:

    Titulo de clickbait. O gajo nao disse que nao usa android. Disse q nao usa o Z5, que nao usa o Sony. Mas secalhar ja usa um Samsung S6. Enfim, artigos que a Marisa Pinto já nos habituou.

  30. Bruno says:

    Eles iam enviar um email destes a um dos maiores patrocinadores do filme???custa a acreditar

  31. Alex says:

    Outra questão é, os hackers hoje em dia usam o quê Android ou Apple?

  32. Ms says:

    Uma evidente patetice ou não! Fabricar dinheiro fácil produz estas patetices…até porque esse actor para além de fraquíssimo d vê perceber tanto disso como de astronáutica…um frango de aviário cuja opinião não é claro está minimamente fundamentada….mas como este há muitos que não são actores em lado nenhum…

  33. Realista says:

    Deem um Windows Phone ao Homem mas é!

  34. Osvander says:

    Esse não o 007 é o GAY 024 na rainha Elizabeth

  35. Alfredo says:

    A personagem do James Bound toda ela está desactualizada e já há muito que deveria ter desaparecido. É quase anedótica nos dias de hoje. 🙂

  36. Ricardo says:

    Eles estão a falar da estética, não de especificações.

  37. Liberal da Cerca says:

    Com diria o Zé Carioca: Ré ré ré ré ré ré…..

    ahahahhahahha!

  38. Carlos Correia says:

    então recusa-se a usar porque não gosta de gadgets mas quando oferecem 18M já não se recusa?
    E se o tipo diz que não usa nada de gadgets lá sabe ele o que é um android? talvez pense que custa 10$, mas como afinal já era um dos mais caros então já acha chique, é cada otário!!
    Se lhe metesem o maior chaço da historia nas mãos mas que custe 5.000$ já é elegante e charmoso, é como diz o outro “homem rico não é feio”.

  39. Modem says:

    Eu pelos 5 milhões uso o android que eles quiserem…

  40. Tiago Sousa says:

    the Sony phone is not the ‘best’… Daqui de onde raio é que tiraram the Android phones are not the ‘best’….

    Nossa senhora, ao menos tentem disfarçar as vossas preferências.

  41. Pencilvester says:

    Eh pá olhem os spoilers!!! Agora que já sei que o Bond usa o Z5 já me estragaram o filme, já não vou ver 😛

    PS: 18 milhões? Really? Não admira que a Sony ande com problemas, a esbanjar dinheiro desta forma…

  42. jdoe says:

    No final de contas isto é como no futebol, os burros cá de fora a discutirem entre eles sobre futilidades enquantos os “mestres e senhores” recebem balurdios. Daniel Craig arrecada mais 18 milhões para usar um Z5 quer goste dele ou não, ou seja tudo na vida tem um preço……

  43. Paulo Lobao says:

    O mais certo é o homem estar perfeitamente nas tintas para a marca do smartphone que usa!

    http://cache.pakistantoday.com.pk/2013/03/Daniel-Craig.jpg

  44. Guillherme says:

    iCenas…

  45. Invision says:

    Mais um artigo de m*rda à lá PPLWARE…As notícias que vi sobre este assunto noutros sites diziam que foi recusada proposta da sony e da Samsung, claro que o PPLWARE tinha que referir que eram todos os androids lol viva o clickbait e os artigos à Correio da manhã

  46. Mário says:

    Que eu saiba neste comentário não está mencionada a marca APPLE….

    Poderia se qualquer uma…. APPLE BOY’S LOL

    “BEYOND the $$ factor, there is, as you may know, a CREATIVE factor whereby Sam and Daniel don’t like the Sony phone for the film (the thinking, subjectively/objectively is that James Bond only uses the ‘best,’ and in their minds, the Sony phone is not the ‘best’).”

  47. armando says:

    Por esse dinheiro até usava o Nokia 3310

  48. Daniel Terra says:

    Bem, considero a vossa notícia um pouco distorcida, primeiro ele não se recusou a usar Android, apenas consideram que a Sony não é a melhor no que toca a smartphones! O resto não sabemos, nem tão pouco se se referiam ao sistema operativo ou apenas ao hardware. E depois este joguinho poderia mesmo ter sido por fatores monetários, como se acabou por comprovar com o aumento da parada para os 18M… afinal o Sony sempre é o melhor, ao nível de Bond e do Batman.

  49. Bruno says:

    E depois o pessaol anda a trás e da pirataria. E o gajo para andar com um telemóvel da Sony recebe 18 milhões. (nem que fosse outra marcar). Aí é tal, coitados a pirataria estraga as receitas,mas a esses filhos da…., já não faziam mais filme nenhum. E filme que já não vou ver. Ator fraco e empresa que faz o filme ainda pior. Esses 18 milhões deviam ser dados ao pobres. Sony vocês agora foram uma tristeza. Só deram 18? Eu queria um Z4 ou um Z5 dado, mas queria mais 3 milhões para usá-lo. Fico a espera.

  50. Manuelinho says:

    18 Milhões para usar um telemovel em actos que nem usa o telemovel realmente.. até podia ser um vidro que tanto ou pouco faz… este é o ponto que o pessoal deveria abrir a pestana e não o ponto de “fan war” ios vs android sempre a comparar de quêm é a pilinha maior.

    Como a vida é boa para as celebridades.. que certamente Craig nem sabia o que era IOS ou Android e viu oportunidade.. e voilá.

    Aliás, é tanto amor ao papel que ele mesmo recusou agora fazer mais..

    Agora o próximo ator quer 18 Milhões tambem para usar.. algum que lhe pague tal quantia, seja ele android, ios, ou china bla bla.. who cares.. pay 4 win.

  51. Miguel says:

    A fundamentação dessa notícia ser sobre o facto de o Daniel Craig/007 não querer usar telemóveis Android, face a qualquer outro sistema operativo, não faz sentido.

    Já foram usados telemóveis Android pelo 007 do Daniel Craig. No filme Skyfall por exemplo é usado um Xperia T.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.