E Porque Hoje é Sexta
MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
1 - Kapitan Korsakov
Trio Belga, que faz um remistura de, stoner e rock progressivo, industrial e eletrônico, com elementos do pos-punk. O resultado, é um som omnívoro, bem conseguido, envolvente, que nos faz querer ouvir mais e mais.
2 - The Loved Drones
Continuamos na Bélgica, krautrock, German rock anos 70, psicadelismos prolongados, pop dançável, som de garagem, há de tudo, num instrumentalismo aurífero, que nos faz pesquisar o que virá a seguir.
3 - MENACE BEACH
Banda Inglesa, que regressa em 2015, com o trabalho “Ratworld”. Indie rock…esteta e rugoso, como uma colimação sonora, que não nos deixa desfocar.
4 – Lonnie Brooks
Dos Estados unidos, recordamos a cáfila do blues, com este opsófago, da “cuisine” sonora, à medida da nossa guisa. Nasceu em 1933, no Louisiana, tem o grande grau de catedrático no Chicago e electric blues!
O The New York Times, escrevia que ele ecoava, como um Baritono turbulento. Tocou e colaborou com os melhores e influenciou toda uma geração.
Isto… é música para melómanos, para conseguir ouvir…tem de o merecer!!!
5 - Lonnie Mack
Continuando nos “Lonnies”, demos um pulo até Indiana, e saltamos para o southern e blues rock, com apontamentos country, bluegrass e blue-eyed soul.
Tem 74 anos, e foi um dos pioneiros dos solos de guitarra e do famoso “lead guitar”. Tem uma técnica apuradíssima e inovadora. Revolucionou a forma de tocar.
Leonino, ganhou inúmeros prémios, está no Rockabilly Hall Of Fame e pertence ao The Southern Legends. Mais um, que está no restrito clube do Olimpo do Blues.
Não resistimos e ficamos com dose dupla!
Para vos trazer, este live de 1986, no Carnegie Hall, com outros dois tribunos do Olimpo, Albert Collins e Roy Buchanan.
Como dissemos já em epígrafe “...isto é música para melómanos, para conseguir ouvir…tem de o merecer…”
6 – BUDDA POWER BLUES (PT)
No ano, em que comemoram, 10 anos de existência, lançam o 5º trabalho ”Budda Power Blues”.
Um power trio à moda antiga, considerado por muitos, como os actuais “Zeus” do panorama bluesy lusitano. Som cru, puro, sem contaminações ou cabotinismos, em que se procura vencer as dificuldades, ao invés, de apenas as contornar.
Para saber mais sobre este projeto, ler esta ENTREVISTA.
E aqui está, um dos discos do ano !!!
7 – Ana Moura
O 6º trabalho de originais, acabou de sair hoje do forno ! Embora, já estivesse disponível, no Spotify, desde a semana passada.
E a menina de Santarém, atingiu o klimax de forma! Aos 36 anos, este é o disco, com o seu maior cunho pessoal. Ela própria confessa “é aberto ao mundo, fazendo pontes entre diferentes tradições musicais, não esquecendo a matriz fadista”.
É um disco livre, com várias nuances e estímulos, que se pode ouvir, em que se pode chorar ou até mesmo dançar.
Diz ainda, Ana Moura que sente constantemente, a necessidade de surpreender, fazer apostas, arriscar. Está tudo dito.
Será, talvez, a voz mais exótica e quente, desta nova geração do Fado Contemporâneo.
Para já, só está disponível em canal aberto, o tema “Dia de Folga”, escrito por Jorge Cruz, dos Diabo na Cruz, de cariz mais tradicional. Mas aconselho-vos, vivamente, a explorar o resto do disco. São mais 14 temas, incluindo, um dueto, com a Cubana, Omara Portuondo. Aí, descobrirão a verdadeira essência deste disco, que será certamente outro dos discos do ano, em Portugal.
8 - KORZUS (BR)
Quinteto Paulistano, ativo desde 1983, é uma das bandas de metal, mais antigas em atividade. E das que mais sucesso conseguiu.
Pertencem ao clã jurássico.
Ficamos com um tema do seu trabalho mais recente “Legion” editado em Outubro de 2014.
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim de semana
Este artigo tem mais de um ano
Esta de guardar o smart no sexo não vai quer tirar para atender never. Deve dar uma cosquinha gostosa kkkkkkk
bom fim de semana!
hurrrrrr…que frio…Bom fim de semana
Bom fim de semana. Agora para criar o debate. A Imagem 19 é montagem ou não?
Eu voto “sim”.
Sim. Seria impossível o joelho estar apoiado como está, nesse ponto do carro.
Basta olhar para a suspensão do carro para ver que é montagem
Bom fim de semana. Deixo-vos esta dica: http://bit.ly/1XvlOOP
nossa a Nº47 :# o pplware anda a colocar muitas fotos de mulheres de alta qualidade xD
Se visses o pack então 😀
ahahah, de alta qualidade! Aprovado xD
A imagem do Nicolas Cage dava um belo mouse pad para oferecer de prenda ao pessoal do escritório.