E Porque Hoje é Sexta
MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
1 – The Long Ryders
Quando na edição de 2015-10-02, ver aqui, ouvimos Jesus Sons em “Been Away So Long” de 2015, dispararam alarmes, porque aquela “malha”, nos era de alguma forma familiar.
E depois de “puxar a culatra atrás”, exatamente 30 anos, tendo inclusive de abrir uns caixotes com preciosidades ainda do tempo do vinil…lá descobrimos!
Que saudades desse tempo e das “jams” noite adentro, com algum fumo, Johnnie Walker Black, refrescos de bagaço, a descobrir os acordes dos discos novos com prensagem inglesa ou espanhola!
E a magia das capas, ficava-se horas a olhar e a devorar toda a informação lá aposta, quem participava, quem produzia. Foi algo que se perdeu, com a facilidade e proximidade da era digital. De facto, hoje tudo é mais fácil e ainda bem, mas perdeu-se alguma daquela aura de mistério e sedução.
Fiquemos então com esta vetusta banda californiana, de alternative rock country, num tema de 1985 do álbum “State of Our Union”.
2 – DWG – Dennis Wayne Gang
Continuando em território Norte-Americano e no country rock.
3 - Carlo Dall Anese & Diego Logic feat Fábio Castro
Já que começamos com alguma animação, recordamos um daqueles temas, que tem a magia de nos despertar os sentidos, como um “Basso ostinato” organolético, quando nos sentimos catatónicos e possuídos por aquela modorra !
4 - Ese 40'z Ft. Lil Sicko & Lazy Blue Devil
Uma jam fenomenal e a magia do hip hop com incrustações jazísticas e a alma da soul music !
5 – Vetusta Morla
Fomos ver uma corrida de touros, na monumental praça de Las Ventas em Madrid, que emoção e não podíamos voltar de maõs vazias! No mochila, uma das bandas que estão na ribalta, do indie rock Castelhano. As suas letras incidem sobre temáticas sociais e até o célebre movimento “Podemos” ( sim o político), já usou a musica “ Golpe Maestro” em algumas iniciativas.
Estiveram há uma semana, na casa da música, no Porto. Não resistimos e ficamos com eles em dose dupla, acreditem que vale a pena. Uma ufanidade.
6 – Tab Benoit
Diretamente do Louisiana, New Orleans, o blues que nos deixa …ensandecidos ! Não poderia haver melhor forma, de terminar a rubrica de hoje. Superlativo.
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim de semana
Este artigo tem mais de um ano
Bom fim de semana!
Bom FDS para todos!
Bom Fds.
aquela 49 é tão montagem xD
Bom fim de semana, Pplware 😉
https://www.youtube.com/watch?v=lTBHb-T320c
Bom Fim de Semana ppl
ainda bem que corregiram o bug das fotos da semana passada !!!!!!
lol
+1
Esse eu quero um… rs
An open source Arduino based robotized bartender that makes perfect mixed drinks and cocktails.
https://www.youtube.com/watch?v=HlQ2Iy1gY7g