E Porque Hoje é Sexta
Divirta-se com este som...
História desta semana...
Ver a terra do espaço
Apesar das diferenças políticas entre os Estados Unidos e a Rússia, as agências espaciais dos dois países continuam o seu trabalho cooperativo na órbita da terra, a bordo da estação espacial internacional. Para a pesquisa ser feita em condições de microgravidade, os membros da tripulação da ISS continuam a enviar de volta incríveis imagens de nosso mundo, fotografado da órbita baixa da terra.
Aqui reunidos estão imagens recentes da terra a bordo da ISS e de um punhado de outros satélites da NASA.
1 - Um dos membros da tripulação da expedição 39 a bordo da estação espacial internacional recorrendo a uma lente de 14mm numa câmera digital para fotografar esta tempestade pré-inverno localizada ao largo da costa sudoeste da Austrália, em 29 de março de 2014. Um painel solar matriz sobre o posto orbital está no lado esquerdo do quadro. (NASA)
2 - Este sector do Green River canyon em Utah Oriental é conhecido como Bend Bowknot devido à forma como o rio duplica volta sobre si mesmo. Esta fotografia foi tirada por um astronauta da ISS em 22 de janeiro de 2014, o rio verde aparece escuro porque encontra-se em contraluz, 300 m (1.000 pés) abaixo a paisagem circundante. A amarelado estão as falésias que enfrentam o sol nascente e dão uma sensação das paredes do desfiladeiro íngreme. A linha reta branca em toda a cena é um rasto de condensação de um jacto que voava sobre o canyon. (NASA)
3 - Esta fotografia foi tirada por um astronauta a bordo da ISS a 12 de dezembro de 2013, mostra um flash branco do relâmpago e vê-se no meio as luzes amarelas da cidade do Kuwait e da Arábia Saudita. (NASA)
4 - Em 30 de março de 2014, o operador de imagem captou a terra sobre o satélite Landsat 8. Este capturou esta imagem de Nishino-shima, que fica a cerca de 1.000 km (600 milhas) ao sul de Tóquio na cadeia de Ilhas Ogasawara (Bonin). Quatro meses antes, uma nova ilha vulcânica surgiu apenas a 500 metros da praia de Nishino-shima, e agora as duas fundiram-se nem uma única ilha. (Imagem da NASA Earth Observatory por Jesse Allen e Robert Simmon, usando dados de Landsat do USGS Earth Explorer)
5 - Esta imagem de um amplo campo de visão, fotografada pela tripulação da expedição 38 da ISS, mostra uma faixa de leste a oeste do Oceano Índico Sudoeste em 28 de janeiro de 2014. Duas ilhas remotas, parte dos franceses do Sul e Antártica, aparecem no centro da imagem. A Ilha Possession (centro) e a ilha de Leste (centro) têm ambas apenas 18 quilómetros de extensão. Uma ilha menor, Ile aux Cochons (ilha dos porcos), encontra-se a 100 quilómetros para o oeste. (NASA)
6 - Lago Sharpe perto do inferior Brule, Dakota do Sul é destaque nesta imagem fotografada a bordo da ISS em 26 de dezembro de 2013. O Rio de Missouri, em lugares, tem muitas curvas de Meandro, como este, ocupada pelo lago Sharpe, um aproximadamente 130-km longo reservatório (80 mi) formado atrás da represa de Big Bend. (NASA)
7 - A vista em teia de aranha da cidade de Moscovo, Rússia, ocupa a maior parte nesta noite. A imagem fotografada pelos membros da expedição 38 a bordo da ISS em 29 de janeiro de 2014. O posto orbital estava a uma altitude de cerca de 240 milhas (386 quilómetros), quando um membro da tripulação gravou esta imagem. (NASA)
8 - O país caribenho de Cuba é retratado nesta imagem, fotografada por um dos membros da tripulação da expedição 38 a bordo da ISS, em 26 de dezembro de 2013. (NASA)
9 - Uma vista oblíqua do Grand Canyon, da ISS, em 25 de março de 2014. (NASA)
10 - Manhattan, com o seu longo e estreito Central Park facilmente visto no lado direito da foto, visto a partir da ISS em 9 de janeiro de 2014, fotografada por um dos membros da tripulação da expedição 38. (NASA)
11 - Uma maçã fresca flutua livremente perto de uma janela na cúpula da ISS é destaque nesta imagem fotografada por um membro da expedição 38 em 6 de fevereiro de 2014. A luz do sol e o horizonte da terra fornecem o pano de fundo para a cena. (NASA)
12 - Um dos membros da tripulação da expedição 38 a bordo da ISS gravou esta imagem da cratera Manicouagan e do reservatório localizado principalmente em Manicouagan, Quebec, Canadá, em 2 de janeiro de 2014. Os cientistas acreditam que a cratera foi causada pelo impacto de um asteróide de diâmetro de 5 quilômetros (3 milhas) à cerca de 215,5 milhões anos atrás (período Triássico). A cratera é uma estrutura em anel múltiplo com cerca de 100 quilómetros (60 milhas). (NASA)
13 - A escuridão da Coreia do Norte. Voando sobre o sudeste da Ásia, a tripulação da ISS fez esta imagem de noite da península coreana em 30 de janeiro de 2014.
14 - o Operacional Land Imager (OLI) no Landsat 8 capturou esta visão de um lago aluvial em Almaty do Cazaquistão em 9 de setembro de 2013. Tenta o rio flui por um canal estreito no sopé da Cordilheira de Junggar Alatau.
15 - Um conjunto de NanoRacks CubeSats é fotografado por um membro da expedição 38 após o implante pelo lançador NanoRacks anexado à extremidade do braço robótico japoneses em 25 de fevereiro de 2014. O programa CubeSats contém uma variedade de experiências como observações da terra e eletrónica avançada de teste. Uma parte do azul e branca da terra fornece o pano de fundo para a cena. (NASA)
16 - Ilhas das quatro montanhas são destaques nesta imagem fotografada pela tripulação da ISS em 15 de novembro de 2013. O sol da manhã ilumina as encostas voltadas para o sudeste das ilhas na fotografia. As ilhas, parte da cadeia de Ilhas Aleutas, são na verdade as altas encostas dos vulcões, saindo do fundo do mar; Carlisle, Cleveland, Herbert e Tana. (NASA)
17 - A lua, acima dos membros da terra, vista a partir da ISS em 21 de fevereiro de 2014. (Koichi Wakata/NASA)
18 - Como a ISS passou sobre os desertos do Irão central, incluindo Kavir, um dos membros da tripulação usando uma câmara digital equipada com uma lente de 200mm, gravou essa imagem com um padrão incomum de numerosas linhas paralelas que varrem as curvas em 14 de fevereiro de 2014. A falta de vegetação e o tipo de solo permite que a estrutura geológica das rochas tenham esse aspecto.
19 - Estrutura de montanhas na Namíbia central. 15 de maio de 2014. (NASA)
20 - Névoa e nuvens sobre a Malásia, visto a partir da ISS em 13 de março de 2014. (NASA)
21 - Entre os três tripulantes da expedição 39 a bordo da ISS foi captada esta imagem da partida de dois cosmonautas russos e uma astronauta da NASA no Soyuz TMA12M do Cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão, a 25 de março de 2014. (NASA)
22 - 27 de março de 2014. Uma vista da ISS mostra a nave espacial Soyuz TMA - 12 M antes do encaixe dos dois veículos em órbita. (NASA)
23 - O operacional Imager da terra sobre o satélite Landsat 8 adquiriu esta imagem das montanhas de Carste na China em 8 de outubro de 2013. A imagem mostra parte da província de Guangxi, no sudeste da China, um excelente exemplo da geologia de Carste. (Robert Simmon/USGS Earth Explorer)
24 - Vulcão Bazman no Irão é destaque nesta imagem fotografada por um membro da expedição 38 a bordo da ISS em 5 de janeiro de 2014. O vulcão Bazman está localizado numa região remota do Sul dentro do Bazman área protegida das províncias de Sistan e Baluchistão .
25 - Um panorama sobre o campo de gelo do Sul da Patagônia. Foi fotografado por um membro da expedição 38 da ISS num dos raros dias claros nas montanhas dos Andes do Sul, 13 de fevereiro de 2014.
26 - A nave espacial Soyuz TMA - 11M à deriva de Earthward com o comandante da 39 expedição, Koichi Wakata pertencente à agência Japan Aerospace Exploration (JAXA). (NASA/Bill Ingalls)
27 - A nave espacial Soyuz TMA - 11M aterra perto da cidade de Zhezkazgan, Cazaquistão em 14 de maio de 2014. (NASA/Bill Ingalls)
28 - Expedição 39 comandada pelo comandante Koichi Wakata, na imagem este é ajudado a sair da cápsula Soyuz no Cazaquistão em 14 de maio de 2014. (NASA/Bill Ingalls)
Bom fim-de-semana.
Este artigo tem mais de um ano
fisrt
Bom fim-de-semana!!!
PS: Atenção que nesta página inicial têm o ficheiro de imagens da edição anterior, só clicando na página imagens conseguimos o nr 330 🙂
Está reposta a verdade 😉
Bom Fin de Semana.
… a imagem é o quê?? o jogo do espeta espeta?? LOLOLOL bom fim de semana!!
Hmmm essa imagem é do mais fake que pode existir. Vejo muito rabinho em duplicado xD
Boa sexta feira e já agora bom fim de semana.
Não sei se ja repararam mas a foto onde se pode ser um elevado numero de “rabos” a fazerem ginastica, não é real.
Mas sim montagem…não é preciso mto para se ver que a rapariga em primeiro plano de calças cinza tem uma irmã gêmea mesmo ao lado e dp o terceiro “rabo” no canto inferior direito esta ali meio perdido…virado não sei bem para onde lol.
Se virem com atenção há por ai mta irma gêmea…ou melhor mto “rabo” gêmeo…
Bom fim semana, e Força Selecção 🙂
Jasus, que ‘biolencia’ que são as imagens esta semana!!! :O
O video “COMPILAÇÃO DE FALHANÇOS NOS GRELADOS” é sobre grelhadores 🙁
Eu que pensei que ia ver grelos 😀
Hahahahahaha bem visto 😀
Bom fim-de-semana!
ainda dizem que os Ipad são fracos em contrução. até vão à maquina de lavar loiça e tudo.
Visdeos do sapo não funcionam no chrome 🙁
Nunca pensei que os “GRELADOS” fossem tão inflamáveis!:)
Vc usa o Atizap? (LOU)
https://www.youtube.com/watch?v=AMEqAJrhbsU
Pela app em android não se consegue ver/aceder ás imagens…sou só eu?