BeatBoxing com o Google Translate
O Google Translate é uma ferramenta que muitos de nós usamos para traduzir texto para outros idiomas, para entendemos o que nos escrevem noutras línguas ou, e esta eu admito que já o fiz por diversas vezes, para vermos como soam as asneiras noutras línguas que não a de Camões ou para as traduzir.
Mas esta ferramenta tem outras funcionalidades para as quais não foi construída e que pouco tem a ver com a sua função original. Foi descoberto há dias que pode ser usada como um Beat Box e gerar os sons característicos desta arte musical.
O BeatBoxing, para quem não conhece é uma forma de fazer música, tipicamente HipHop e que recorre à voz para imitar ritmos, instrumentos ou efeitos sonoros.
O termo beatbox (que, em inglês, significa literalmente caixa de batida) refere-se à percussão vocal do hip-hop. Consiste na arte em reproduzir sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal. Também envolve o canto, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros.
Pois foi agora descoberto que se colocarem um determinado texto e o traduzirem para alemão o som que é produzido dessa tradução é muito semelhante ao produzido pelos BeatBoxers em plena performance.
Nos vamos explicar como podem gerar estes sons, para que oiçam por vós mesmo. Em primeiro lugar devem aceder à página do Google Translate e no campo Para (o idioma a ser usado para tradução) escolha a opção Alemão.
Depois de terem estes dois passos feitos devem copiar um dos dois textos apresentados abaixo e colocarem-no no campo destinado ao texto a ser traduzido.
Existem dois textos que podem usar, um mais curto e outro mais longo, escolham por isso um de cada vez pois os dois são interessantes e engraçados. Podem naturalmente alterar esses textos e fazer as vossas combinações e composições:
Curto:
pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk
Longo:
pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkkk bschk
Depois de colocarem o texto só têm de carregar no botão Traduzir. Imediatamente abaixo vai ser mostrado um botão que podem usar para ouvir o som da tradução. Carreguem e oiçam o que produziram.
Curioso no mínimo. A Google quando desenvolveu esta ferramenta de certeza que não teve intenção de que tivesse esta característica. É provavelmente resultado dos sons que usaram.
Testem e divirtam-se. Façam as vossas produções e coloquem nos comentários para que possamos todos ouvir o que fizeram. Soltem a vossa veia musical e entretenham-se. Partilhem as vossas criações!!
Homepage: Google Translate
Este artigo tem mais de um ano
já conhecia à bué
há?
Cuirioso 😀
Curioso 😀
podem ver mais aqui: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/6817-beatbox-no-google-translate-saiba-como-fazer.htm
kttp kttp kttp kttp kttp bschk vbschk bschk kt vk kt vk kt vk kt ds thp ds thp ds thp
Por acaso já conheço à algum tempo mas fazia no Mac em vez do Google, tanto dá no Safari como também no terminal… o comando “say” faz com que o Mac fale… estilo “say hello”
Depois há outros comandos variados que alteram o tipo de voz e outros para alterar o idioma também..ou seja, no caso do beatbox o alemão é mesmo o indicado..mas fica uma dica em inglês para quem tiver mac e queira experimentar:
Copy/Past do comando abaixo no terminal:
osascript -e ‘say “Dum dum dum dum dum dum dum he he he ho ho ho fa lah lah lah lah lah lah fa lah full hoo hoo hoo” using “Cellos”‘
E alguém conhece alguma opção para guardar o som produzido? 🙂
Boas,
O IDM (Internet Download Manager) …
SoundTap Streaming Audio Recorder
Com o SoundTap pode-se capturar qualquer som que saia do nosso computador de forma extremamente rápida e fácil. Bastante útil!
Muito bom , não conhecia, mas já estive a testar, achei engraçado ,o BeatBoxing com o Google Translate 😀
Já conhecia 😉
Here’s your rudiment/instrument notation:
zk = suspended cymbal
bschk = snare
pv = brush
bk = bass
tk = flam1
vk = roll tap
kt = flam2
kttp = flam tap
krp = hi hat tap
pv = short roll
th = better hi hat
thp, ds = instant rimshot.
Aqui fica um processo para automatizar a criação de beats (só funciona no Chrome e Safari)
1. Criem um marcador com este url: javascript:(function(){document.body.appendChild(document.createElement(“script”)).src=”http://bit.ly/googlebeat”})()
2. Abram o Google Translate: http://translate.google.com
3. Cliquem no marcador que acabaram de criar
Agora podem criar beats utilizando botões em vez de escreverem som a som 😀
thps, phst dvsk dvsk dvsk dvsk dvsk psspss vhsk vhsk kHSp kHsp phst dvsk dvsk dvsk dvsk dvsk
Tambem ta fixe! xD
haha, um bom easter egg 🙂
hahaha muito engraçado
a internet sempre traz-nos surpresas
bschk zk gzsh gzsh bschk zk gzsh gzsh bschk zk gzsh gzsh bschk zk gzsh gzsh bschk zk gzshshshs
Não sai som nenhum no meu.
Carrego no icon ouvir e fica azul mas som nem por isso! :-/
*Google Chrome 8*
Activa o flash
muito engraçado! sou fã de beat boxing e até me arrisco a fazer umas batidas!
BeatBoxing? Onde? LOOL a sério… e anda um gajo a perder tempo a ver estas coisas… lol
Não gostas, comes menos!
Está engraçado! Cada uma…
Castiço!! 😀
está nice…
smpre a aprender…
Já não funciona õ_Ô
Agora já funciona e já tem um botão próprio para o efeito.
ganda malha