SexyCyborg cria minissaia com LEDs e Bluetooth… tão sexy!
Sei lá... já tudo é possível, desde que inventaram o conceito de tecnologia "vestível" vale "quase" tudo, até ter luzes a iluminar o segredo dos deuses...
Para isso os japoneses tiveram uma ideia: que tal colocar numa minissaia uns LEDs com Bluetooth e controlar as "luminosidade" e os efeitos pelo smartphone? Génios!
Hoje me dia a moda e a tecnologia movem-se de mãos dadas, quer num acessório de vestir ou mesmo de calçar. Já vimos a utilização de LEDs em muitas aplicações, até em calçado... e outras formas divertidas de comunicar ao longe, mas nenhuma conseguiu ser tão sexy como esta.
Veio do Japão esta ideia peregrina mas, oxalá, tenha seguidoras por cá, pois é uma grande ideia! Tudo começou quando uma jovem japonesa se lembrou de colocar LEDs debaixo da sua minissaia... fazer "moda" com a tecnologia e com as cores!!!
A nova tendência da moda, criada no Japão, dotou as saias das meninas com cores sexys que melhoram a sua aparência e iluminam o seu caminhar! Estas saias com LEDs embutidos destacam a zona das coxas das mulheres, que, segundo eles, é "território absoluto" e o mais atraente sexualmente.
A minissaia Hikaru
A saia Hikaru foi projetada por Kiyoyuki Amano, um criador japonês e reproduzida pela menina chinesa conhecida como SexyCyborg, de seu nome Naomi Wu . Esta recorreu a materiais como uma fita LED, uma impressora 3D, a tecnologia Bluetooth e um painel de controlo para preparar todo o cenário. Depois a designer preparou a parte "inteligente" da saia.
Como foi produzida a minissaia psicadélica?
Sabemos que os japoneses têm ideias bizarras e algumas delas ainda hoje se procura o cérebro que a "pariu", mas algumas até chegam a fazer escola no resto do mundo. Seja como for esta foi herdada um pouco da "mania" do japoneses de colocar "iluminação" em tudo e daí dar espetáculo onde quer que estejam.
Então a ideia era colocar uma fita de LEDs por debaixo do cinto da saia e ter uma caixa que pudesse controlar a variação de cores de LEDS assim como a sua intensidade. Para isso foi usada uma impressora 3D para produzir a caixa que ficaria agarrada à parte frontal da sai, um acessório "exótico" vá!
Depois era necessário que a fita de LEDs RGB fosse colocada de forma "confortável" e segura para quem fosse utilizar a saia. Para isso fizeram-se alguns testes a várias componentes. Esta foi colocada dentro de uma tira de plástico, impermeável, para a peça de vestuário poder ser lavada.
A chinesa SexyCyborg desenvolveu-se um software, simples, para Android que comunicava com a placa de controlo de LEDs aplicada na saia. Tudo isto era gerido no smartphone e sincronizado via Bluetooth.
Feitas as ligações, era necessário escolher uma bateria para suportar todas esta "brincadeiras". A designer desta criação usou uma bateria de polímero de lítio de 2000 mAh 12v.
Aplicada a bateria, feitas as devidas ligações e aplicações no tecido, chegou o momento de testar. Sim, parece que funciona. Agora vai ser bonito de se ver.
Swag... muito swag nipónico
Mas isto tem mais tecnologia do que parece assim à primeira vista. Esta minissaia luminosa tem um comportamento que se adapta à música e ao movimento, fazendo os LEDs trocarem de cor e de intensidade. Um swag nipónico que põe qualquer um de olhos em bico!!!
Mas a autora vai muito mais longe nas suas ideias. Para por esta invenção no mundo do que é prático e útil, ela também sugere eventos e situações onde possa ser usada a sua criação.
Naomi Wu imagina que esta peça tecnológica possa ser usada com qualquer tipo de cor e combinar o tom do LED com o resto do traje e com os sapatos por exemplo. Ela sugere também que possa ser um adorno para distinguir os equipamentos de equipas, seja em que desporto for, podem utilizar esta tecnologia para destacar o seu equipamento... mas há mais exemplos, muitos mais, o que não faltam são ideias a esta jovem.
Quer fazer igual? A menina Naomi Wu, inspirou-se no criador Kiyoyuki Amano e criou uma réplica sexy da saia com LEDs. Aqui ela disponibiliza um manual para que nada lhe falte. Pode ver aqui como tudo é possível realizar.
Este artigo tem mais de um ano
estou apaixonado…. kiyo.yu.ki queria.te aqui
Alguja vez a mulher vai deixar o 1º mundo para vir parar nesta especie de 2,5 mundo … Vai to pro Japão e se arranjares trabalho para dois chama.
se vier com a Kiyoyuki Amano , compro já uma….tanta saúde…
Quando alguém diz que compra uma mini-saia “se vier com a Kiyoyuki Amano” incluída… então o mundo está perdido! [payback] 😀 abraço
Vituku iluminado
Pplware, tens de arranjar um sistema de Likes para os comentários daqui, porque este certamente teria o meu like 😀
Hahahah… esse merece 😀
ahahahaha
Agree! ” Pplware, tens de arranjar um sistema de Likes “
Grandes “LEDs” ^^
Já estou a ver a utilização por algumas meninas que trabalham à beira da estrada… Luzes verdes para quando estão livres, vermelhas quando já estão à espera de alguém.
kakakakakakaka
U know bro, hahaha XDDDDDDDDD
… e amarelo quando estão em manutenção. 🙂
🙂 🙂 🙂
Ela nem precisa dos LEDs para sobressair…que miúda =P
tatuagens, piercings, neons… o que vem a seguir?
OpenSource Hardware, está boa sim senhor
Tudo aberto, até o hardware ☺️
Até ja estou a ter uma ideia de negocio … ( meter leds nos decotes ) 😛
Siga, patenteia a coisa 😀
O que me chama mais a atenção nem são propriamente os leds nas sim os faróis, isso sim vistosos.
O conceito que ela usou é semelhante ao da PlayBulb Candle, que é controlar por Bluetooth a cor e intensidade dos LEDs de uma vela.
https://www.youtube.com/watch?v=J_Ibz2zsISc
Sim, há imensas aplicações com este conceito… ela apenas “deu mais vida às perninhas” 🙂
A qualidade de construção do “material” deve ser muito boa a julgar pela aparência^_^
Lá nisso os japoneses até são bem boa…bons ! 😉
Também acho que sim, aquilo é material de alto recorte técnico e pormenores de muito bom gosto. 😀
Sinceramente, coisas do Cute Circuit sao mais giras, ou entao do akoush (?) ou Erina Kashihara
Com uma tipa destas, basta seguir a luz!
🙂 follow the light 😀
Eu só vi a mini saia uns bons segundos depois 🙂 pensei que estava a ver o Tomb Raider…
Isso é ilusão de óptica 😀
Lá vem mais uma moda do parva.
O título está errado, deveria ser: Japonesa lança cinto com LEDs e Bluetooth… tão sexy!
Mas os LEDs estão no cinto? 🙂 ora repara bem.
Desculpa, Vítor M. – Mas acho que os LEDs estão na bainha da mini -saia. Será que já estás a olhar mais pra cima!?! 🙂
Quando ele diz cinto está a referir-se ao facto de a saia parecer um cinto de tão curta que é :p
Exato, já vi cintos mais largos 🙂
E eu a pensar que tinha visto tudo…
Sá falta ver a roupa interior em 4K. XD
Eu a esta “dava-lhe” o swag… 😉
A diferença entre os carros de tuning e as saias com leds é que os carros querem-se o mais “arrebaixados” possível e estas saias o mais “alevantado” possível.
Alguém me diz onde estão os LEDs? Não sei porquê mas ainda não os consegui ver 8)
eu desde que vi sotiens com arduinos ja acredito em tudo 😀
Um gajo até fica tonto com o barulho das luzes!!!
O próximo upgrade é ter uma mira laser a apontar para a “mouche” !!! 😛
LOL. É mesmo o tipo de miúda que eu gosto… carregada de energia.
Acho que o pessoal anda necessitado…
Parece me ter havido um erro de tradução no artigo, secalhar dizia cinto e não saia 🙂
Procurem na Amazon pelo livro “A verdade sobre as impressoras 3D” Recomendo para quem quer ter uma boa ideia do que essas impressoras realmente são capazes de fazer, pois a mídia muitas vezes distorce as coisas. É para iniciantes, se vc já tem entendimento ou experiência na área de impressoras 3D este livro não lhe será útil.
Boas publicidades e completamente “fora de âmbito” .
Peçam às vossas mulheres para lerem os vossos comentários….loool
+1
Pensem positivo, ainda não se lembraram de implementar esta tecnologia nos kilts escoceses, LOL
P.S. Caso adoptem esta medida, por favor pplware, NÃO coloquem fotos, LOL
lol
tá bom nota dez
a qualidade da tshirt…
É pra iluminar o caminho!!!