PplWare Mobile

Samsung apresenta conceito de tablet flexível e transparente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. SexOnaSal says:

    Não me parece que me vá interessar que as outras pessoas vejam o que estou a ver (fotos pessoais, de família, sms, etc…)

    Que pelo que dão a entender nos vídeos, vesse de ambos os lados… não sei.

    Quando estiver muito “dobrado” passo a ferro, a ver se fica novamente direito 😛

    Cumps

  2. kekes says:

    Eu coisas assim tambem invento, por exemplo uma tablet que flutua no ar e nao necessitamos de pegar nela… Quero é ver isso feito é realidade…

    • João Ribeiro says:

      Espera um pouco. Já existem ecrãs flexíveis e vão sair em 2012. LCDs transparentes também já existem e baterias transparentes já existem. O que queres mais?

      https://www.youtube.com/watch?v=kJEHp15Hoo0&feature=related

      HAMMER TEST 🙂

      https://www.youtube.com/watch?v=-k6r2HQY9Ws

      • Legion says:

        Este pessoal fala sem saber…

        A meu ver, existe uma barreira a solucionar nem é a massificação da produção destes componentes que isso resolve-se em 2 anitos mas sim I/O físico. Mais especificamente conectores. Estou curioso por ver como o mercado vai aderir ao USB ou se vão apostar completamente no Bluetooth V4.0 com 802.11g Wi-Fi.

        Outro ponto é a camera…
        Teremos de esperar e esfregar as mãos por mais tech goodies ^^

        • João Ribeiro says:

          Pois, sim esse ponto é crítico sim senhora e sem dúvida um dos maiores problemas neste momento. Além desse ponto ainda existe outro problema relacionado com todos os componentes e placas de hardware que teriam de ser transparentes para suportar todo o processamento e memória dos dispositivos, não sei se existem alguns desenvolvimentos relativamente a este ponto mas penso que sim. Desde que uma portuguesa inventou transístores em papel já acredito em quase tudo 😀

        • kekes says:

          Quero ver entao quanto tempo vai demorar a massificaçao destes productos… Até que productos totalmente transparente e maleaveis estejam ao nosso dispor. O problema nao é fazer um producto, o problema é criar um producto apto para o mundo real. Isso nao vai ser resolvido numa questao de dois anos???… Lembras-te dos carros electricos? Ja existem, mas com mais problemas do que resolveram, os maiores fabricantes ainda continuam a investigar como os tornar realmente uteis.

          • Legion says:

            Não tens carros completamente eléctricos a rodar em massa à uns 10 anos devido ao lobby das petrolíferas que abafam as patentes dessa tecnologia e atrasam o seu desenvolvimento.

            Tenta outra vez.

      • kekes says:

        Sim isso eu sei mas até que seja possivel tu teres um em casa… 😛

  3. jpng81 says:

    Videos ridículos que nem daqui a 10anos se vai ter tal aparelho ou “folha transparente” a funcionar dessa maneira… mas sonhar é bom.

  4. MaçaMordida says:

    Isto é só para um dia, quando a apple lançar um aparelho desde genero que realmente funcione, a ssamsung poder dizer que copiaram hihihih

  5. Nuno says:

    Obviamente que isto so seria bom se fosse apple. Como não é ja não presta.

  6. ricardo Silva says:

    Pergunta…o video é da Samsung pk esta em japonês ou chines e não no normal ingles?

  7. Edward Cupcea says:

    Eu sinceramente não vejo isto ir para as massas em menos de 10 anos, por questões de usabilidade, potencia, custos e optimização e também pq acho que falta ainda qualquer coisa a este conceito…
    No inicio acho que será implementado mais a nível de vidros e espelhos interactivos, casa, carro, centros-comerciais e coisas deste género, penso que em conjunto com o kinect pode ficar mito bom.
    Depois é que sim ira passar para as massas mas lentamente, já que penso que uma das grandes barreiras será o desempenho e bateria deste dispositivos, so se não aparecer entretanto alguma tecnologia revolucional que fosse capaz de fornecer mais potencia, memoria, bateria etc.
    Ou seja enquanto este conceito não chegar pelo menos a potencia dos dispositivos actuais e manter o disign e a forma com certeza que nao vingara.

  8. Carlos says:

    O ecrã é transparente, ok, mas e o resto dos componentes?

    Para o tablet ser todo transparente não basta o ecrã ser transparente, é preciso que a bateria, que é de longe o maior componente num tablet, também seja. Ou então que seja super eficiente e seja tão pequena que não dê para ver. Só que nenhuma das 2 coisas existe, nem sequer foi mostrada como conceito…

  9. Rcmps says:

    Se o Steve jobs tivesse tido a mentalidade fechada desta gente.. xD

  10. SexOnaSal says:

    É Tudo Muito Bonito, Quero ver quando estiverem a escrever sms’s mais “privadas”, ou a ver fotos, seja de que tipo for,, privadas,, familia, etc, e estiverem num espaço publico.

    Quero ver se vão gostar que as outras pessoas vejam tudo, the new “facebook” we know everything about you ^^ muahahhaha

    rolf O.u

  11. serva says:

    Boa tarde ,

    Mas que retrogados que andam para aqui será que não lêem os posts e os links acima , JÁ ESTÁ TUDO INVENTADO A NÍVEL DE COMPONENTES TRANSPARENTES , bolas já perceberam ? …. quanto a questão de ainda estarmos a espera de tablets a sério que substituam os Pcs , eu acho que essa não será a razão para que estes dispositivos não surjam até primeiro , existem N exemplos de saltos tecnológicos em que muitos passos no crescimento intermédio foram pura e simplesmente ultrapassados ou mesmo ignorados , eu pessoalmente acho esta tecnologia fantástica e até digo que vai se generalizar muito rápido , mal os mesmos sejam comercializados , são dispositivos com muitas potencialidades , a questão das ligações e respectivas fichas , essas certamente serão suprimidas porque já a algum tempo que muitos dispositivos podem trabalhar sem fios , e isso é perfeitamente exequível , alguém vai estranhar a falta de fios eu não vou certamente , os carregadores também já existem de contacto , portanto temos a sopa feita , agora falta apurar .

    Fiquem bem

    Cumprimentos

    Serva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.