O primeiro PC de pulso
Muitos visionários vão gostar de saber que um dos seus sonhos de criança acaba de se concretizar. Pelo menos é o que diz a italiana Eurotech, empresa que afirma ser a inventora do primeiro PC de pulso que realmente funciona.
O aparelho chama-se Wrist-Worn PC (WWPC), PC de pulso, em português. Gerado certamente por algum fanático pela série televisiva 'A Caminhos das Estrelas', o computador, que promete correr tanto Linux quanto o Windows CE, pesa 200 gramas e conta com design que permite o seu uso a destros e canhotos.
Além disso, possui display de 72 x 55 milímetros sensível ao toque (acompanha caneta stylus), saída para auscultadores, microfone embutido, sistema de localização GPS de 16 canais, conectividade wireless nos padrões infra-vermelho (IrDa (4Mbps) Bluetooth (721Kbps) e Wi-Fi (802.11b de 11Mbps), 32 MB de memória flash para o sistema operativo, 64 MB de memória SDRAM e slot para cartão SD para até 1 GB.
Para variar, o produto é ainda um protótipo sem qualquer previsão de lançamento comercial. Mas só em saber que ele existe, já é um grande alento.
Este artigo tem mais de um ano