Microprocessadores… o futuro!!!
Por Élvio Ganaça para o PPLWARE.COM Cientistas da Philips desenvolvem um método para criação de circuitos auto-assembláveis com vista aos futuros processadores, tornando-os mais pequenos, mais rápidos e muito mais eficientes.
Segundo a PC Pro, a descoberta foi feita nos laboratórios da Philips Research, em Eindhoven e, poderá, representar um passo muito importante para a indústria dos microprocessadores.
Usando uma placa pré-impressa com eléctrodos, os cientistas foram capazes de criar ligações condutoras usando uma molécula orgânica bastante longa. São estas moléculas que depois se juntam de forma autónoma aos milhares de milhões para criar os circuitos presentes nos microprocessadores.
Estes circuitos ainda dependem de uma construção inicial, mas a funcionalidade do chip é criada por um processo autónomo, segundo o investigador Dago de Leeuw.
As pesquisas que estão a ser efectuadas nos laboratórios de Eindhoven são o primeiro passo numa tecnologia com o potencial de substituir os actuais processos de fabrico dos microprocessadores. Exame Informática.
Este artigo tem mais de um ano
Está mais do que previsto que os microprocessadores sejam cada vez mais “biológicos” e num futuro nao muito distante serao moléculas biológicas e reaccoes enzimáticas a definir uma operaçao.
O que precisamos é de mais aparelhos estilo iPhone, Nokia Tube (5800) com LCDs HD e saidas mini-HDMI com integraçao com os aparelhos da casa e jogos 3D 1080p
Agora já vai ser possível o iPhone Shuffle 😀
https://www.youtube.com/watch?v=QwnsQpcNvpE
hehe
ano 2036!
http://www.myspace.com/semonmusic
so falta aparecerem os verdadeiros cyborgs =D
__
http://penguincommunity.blogspot.com/
Não tarda nada em vez do nosso PC ter composto por Torre e monitor… será um Tronco e um Monitor…
Olá a todos.
Só espero que esta nova tecnologia não seja para as bolsas dos Portugueses “mais abastados”, e que seja aplicada nas mais variadas vertentes de consumo imediato.
A ver vamos…
Outra nota de interesse será ver se todas as marcas usufruem da patente da HP das novas baterias, o consumidor é que ganha.
Um abraço a todos.