PplWare Mobile

Mais de 33 mil esperam carro eléctrico da GM

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Filipe Lourenço says:

    “O Volt vai conjugar baterias recarregáveis de iões de lítio e um motor para as viagens mais longas”. Que rica desinformação.
    O correcto será:
    “O Volt vai conjugar baterias recarregáveis de iões de lítio que propulsionarão um motor eléctrico e contará também com um motor movido a combustível fóssil, que servirá única e exclusivamente, para recarregar as baterias.”
    Fonte, AutoFoco. Mais credível que uma revista de computadores…

  2. Dark says:

    ate nao esta feio.
    🙂

    falta sair um BMW …

  3. leandro m siqueira says:

    demoro para vir para o brasil.

  4. Nuno José says:

    Nunca percebi porque não faziam os eléctricos com um gerador finalmente um assim só para quando as baterias ficam mais fracas.

  5. @Nuno José
    1 ou 2 litros de gasóleo para ligar um gerador e carregar um bocado as baterias deve ser suficiente. realmente ta bem pensado. mas isto deve fazer com que o carro nao seja 100% “verde” e tenha outros impostos…. pitty really.

    btw é um bixo do caraças é lindo 😀

  6. Vítor M. says:

    Filipe Lourenço obrigado pela correcção (à exame informática).

    Sem dúvida que o carro é lindo. Mas eu aposto que uma petrolífera comprará o projecto e destruirá qualquer exemplar. Vamos fazer apostas? 😉

  7. João Paulo says:

    Não se esqueçam que já houve outras tentativas mas os veículos eram apenas alugados aos interessados e que após grande sucesso os carros foram recuperados pelas construtoras e destruídos…..mistério?!? Não.

    São os “velhos” interesses das petrolíferas, mas quem sabe desta vez a coisa dá certo, esperemos para ver!

    Abracitos

  8. L4dy says:

    prefiro esperar pelo CRZ da honda =)

  9. Felipe Rei says:

    E viva o etanol brasileiro!

  10. Pedro says:

    muito fraquito e além disso ainda usa combustíveis fósseis, vou ficar é a espera da saída do lightning, parece ser mais potente e vantajoso!
    dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos
    700 cavalos
    A bateria tem mais de 12 anos de duração
    Basta 10 minutos para as baterias ficarem cheias e pode-se ligar directamente às tomadas de 220v.
    Velocidade máxima de 210 km/h
    Depois de carregado faz 400 km

    http://www.lightningcarcompany.co.uk/
    https://www.youtube.com/watch?v=wEZwyftMmR0&feature=related

  11. Apollo11 says:

    pedro ok, td bem, o lightning pod ser uma melhor aposta mas nao para a grande maioria dos nossos bolsos…

    kaunto axas k custará um carro com 700 cavalos ??? (e com o resto das especificaçoes k estao no site do veiculo, axo k menos d 150 ou 200.000€ nao custará)..
    axo k sera bem caro e so mesmo akeles k têm mt carcanhol é k o poderao ter…

    para o cidadao comum o volt será uma inovaçao e uma aposta a seguir…

    😉

  12. Prius says:

    Eu já conhecia o projecto do Lightning, e em termos de engenharia até acho melhor do que o da Tesla Motors, mas a verdade é que o carro da Tesla Motors parece-me que já está num avançado estado de pesquisa, ou seja, quase em produção em massa, e também tem muito boas características, capazes de fazer inveja a qualquer carro com motor de combustíveis fósseis…

  13. Sepol says:

    Continuo da opinião que o monopólio do petróleo é muito vasto, e aquelas pessoas modestas não querem perder r€ndim€ntos….Estes projectos não avançam mesmo por culpa dessa gentinha que manda em meio-mundo, porque já se sabe há muitos anos que qualquer carro pode ser auto-suficiente..

  14. Nuno says:

    Um carro electrico com 700 cv capaz de fazer 400 km? hummm DUVIDO
    ainda por cima carrega em 10 minutos ui ui estou mesmo a ver
    talvez daqui a 50 anos

  15. Dario says:

    sabem uma coisa? se um de nós tiver o dinheiro suficiente, pode mandar encher um petroleiro, e estacioná-lo perto de uma refinaria. Os custos disso são reduzidos. Depois, por cada dólar que o preço do barril de petróleo subir no mercado, o dono do conteúdo do navio está a ganhar 1.500.000US Dolares (cerca de 1.000.000 de euros).
    Ou seja, ha certas razões para ainda não andarmos todos de carro eléctrico. E são óbvias.

  16. @Pedro
    Estas extremamente bem informado em valores publicitários mas esqueces-te de diversos pormenores. (embora tambem goste do carro claro)
    O lightning vai custar no minimo cerca de 200.000€ (sim duzentos mil euros)
    Só carrega em 10 minutos as baterias nano tecnológicas numa linha de alta tensão, não numa linha normal caseira. Se tu na tua casa tens no contador uma linha normal, sem ser trifásico, tens + – 6 megawats e se o carro fosse ligado da maneira que eles falam, ligavas a corrente e pum, luz a baixo. Em casa, tão cedo não carregas baterias em 10 minutos, deixa as coisas andar e vais ver. Os carros eléctricos são baratos, alias, vao ser baratos, mas os carros eléctricos topo de gama como este não são para todos, são como os ferraris, são carros, tem 4 rodas, mas não é qualquer azeiteiro que compra um.

    Com 200.000 e tal euros compras 5 hibridos topo de gama ou 16 fiat 600 eletricos ou então um carro elétrico “para o povo” como vão sair no mercado e uma boa casa. Já há milionários na lista de espera, a menos que sejas um, duvido que te deixem sequer pensar em entrar na lista.

    E agora deixando os factos fica a minha opinião:
    Os chamados “supercars” elétricos como este, ainda bem que não são assim tão acessiveis, ja tou a ver os putos todos espetados em autoestradas a 210km/h contra algum desgraçado que ia a 90

  17. Roger says:

    Esse felipe lourenço é um cara chato…pqp.

    Cala-te seu merd! se vc acredita q a revista de informatica não é confiavel q vc então seja atropelado por ela e pelas informações q ela tem….e q se dane se vc lê a revista de carros OHHHHH grande coisa…aposto q tens um meleca refugada de pc e por isso q odeia a revista exame…

    kkkk babaca Asshole

  18. Starkiller says:

    @ prius

    o tesla ja esta em produção

    @ all

    Obvio que esses carros tipo lightning, tesla roadster e ate o Venturi fetish são caros que não sao para todos os bolsos mas pensem… se não houver pioneiros que vendam carros totalmente electricos mais caros nunca mais atingimos a massificação dos mesmos, e também não podem comparar um carro que faz meia duzia de km a baterias com estes que fazem 200, 300 ou 400 km

  19. Pedro Leitão says:

    Já para não falar que se a aceleração é impressionante, em 4 segundos dos 0 aos 100, a velocidade máxima é um bocado um insulto para um “super carro” de mais de 200.000€… 210 km/h? É um bocado mau um gajo num carro destes e ser papado por fiat puntos kitados XD

  20. R00KIE says:

    Estou mesmo a adivinhar ques estes individuos prometem mais que o que conseguem fazer, no pdf com as especificações, têm 4 motores de 120kW, isso dá em cavalos mais coisa menos coisa como 644cv (4*120kW), a ser assim só para os arranques eles conseguiam extrair 1288cv dos quatro motores (os motores eléctricos podem ser usados para o dobro da potência durante curtos espaços de tempo, ou continuamente se tiverem ventilação adequada).
    Que tenha visto na página deles só falam dos tempos fabulosos de carga e do número de ciclos que as baterias duram (pensam eles, digo eu, sendo uma tecnologia recente não deve haver muito mais que dados de laboratório).
    Depois para um carro com mais de 700 cavalos como eles dizem só fazer 4s dos 0 aos 100?? O novo Nissan GT-R com os seus “meros” 473cv (especificação do fabricante, na prática quem mediu diz que anda perto dos 500cv) consegue fazer 3.5s dos 0 aos 100. Até o carro da Tesla Motors é mais rápido nesse aspecto e têm especificações mais credíveis.
    Esperar para ver, eles que inundem o mercado com carros eléctricos para ver se o preço baixa. Depois compensa comprar um para as voltas curtas dentro da cidade.

  21. Jorge Rodrigues says:

    o carro é lindo pena é ser Americano = má qualidade
    a menos que este carro seja um esforço conjunto entre europeus e americanos em que os europeus fazem o trabalho todo e os americanos pagam as contas e fornecem uma fábrica para a produção do carro… exemplo Ford GT e Corvette Z06.

  22. Jorge Rodrigues says:

    @ R00KIE
    Tens razão … além disso os americanos só têm serradura na cabeça e só pensam em potência … quando a autonomia, estabilidade, segurança, conforto, fiabilidade, custos de manutenção, etc, etc, etc… são muito mais importantes… é por estas e por muitas outras que eles só dizem disparates… São os génios da teoria e ao mesmo tempo os falhados da prática.

  23. kl,p says:

    mitiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  24. eletrico = 1€ por 100km says:

    A tecnologia recente já permite ao condutor comun ter carros 100% eletricos sem problemas de potençia nem de autonomia, e só ainda nao saiu para o mercado porque a mafia que gere as petroliferas têm amigos no poder, amigos esses que directa ou indirectamente lucram com os balurdios que pagamos por litro.

  25. Elísio says:

    Ainda tenho fé de ver um dia os árabes comerem o petróleo à colherada.

  26. sergio says:

    carros de golf solar? andam em campos,mas na estrada paga-se os litros

  27. Klisman says:

    Carro muito massa´pena q o valor não cabe no meu bolso!!!

  28. Dennis Rodriguez says:

    Hola estoy muy interesado en este tipo de vehiculo, pero quisira saber si sale al mercado ¿Que posible costo ($) tendria ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.