Quantcast
PplWare Mobile

Lenovo apresentou os Smart Shoes, os seus ténis inteligentes

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Fit says:

    Sapatilhas, ténis é em brasuquês!

  2. Zenfone 2 says:

    É impressão minha ou a Xiaomi já comercializa sapatilhas inteligentes há uma porrada de meses?

  3. Daniel says:

    ténis é um desporto. sapatilhas sff.

    • David Ramos says:

      Deves estar a brincar…..

    • marco chapita says:

      entao es daqueles que tambem nao diz carro,diz automovel, espero que tambem nao digas nem tshirt. nem digas meias,diz peugas. nem digas chuteiras, diz calçado desportivo. depois chegas é uma loja de desporto e dizes que andas a procura de calçado desportivo,e olham para ti assim com um ar de gozo…

      • Fit says:

        Antes do acordo ortográfico ténis era um desporto, depois do acordo já se considera também uns sapatos desportivos! Mas sejamos sinceros, essa mania veio do Brasil importado com as novelas.

        • Antwin says:

          isto não tem nada a ver com o acordo ortográfico ou importação do brasil.
          deves ser da lua para não saber que em Portugal existe diversidade regional no que diz respeito aos nomes dados a centenas de coisas.

  4. Simão says:

    Lol… sapatilhas porquê? Fazem ideia de quantas pessoas usam o termo ténis? O pessoal do norte e algumas regiões centro é que usam o termo sapatilhas, Para o sul é muito comum o termo ténis, portanto não percebo esse tipo de reparo.. Nenhum dos termos é errado..

    • Miguel says:

      Eu sou do sul e sempre disse sapatilhas ahah mas também sempre ouvi dizer ténis.

    • Margarida O. says:

      Acho que a Xiaomi e a Nike tb já tem algo parecido mas de qualquer forma isto já não é propriamente novidade: http://bit.ly/1rh0eEg

    • Fit says:

      Também dizem “a gente” em vez de dizerem nós, isso é optar pelo português brasileiro, não é Português correto!

    • Aloelihim says:

      Interessante a sua opinião mas discordo, segundo o que me apercebi o termo ténis como calão para sapatos desportivos, começou a ser utilizado em Lisboa ou seja região centro, pelos meus conhecimentos/viagens pelo pais tanto sul, norte e ilhas é/era mais comum o termo sapatilhas, ao longo dos anos o calão foi se espalhando pelas outras regiões e tornou-se mais comum(sendo o termo preferido pelos mais jovens), quanto aos dois termos serem correctos por favor leia o meu comentário mais abaixo.

  5. Homo Erectíssimo says:

    Estes ténis são fabulosos.Adoro o modelo em cor vermelha.É uma cor berrante,mas tem cá uma classe do caraças.É pena é que quando venham a ser comercializados se venham a vender para cima dos 100 euros.Acho eu.. Se for esse o preço nunca terei um par de ténis destes.Se andar por volta dos 40/50 euros até junto um dinheirinho para os comprar.Agora mais não.Vamos a ver.

  6. JYkA says:

    Feios que dói!!!!!!

  7. David Ramos says:

    NIKE +

  8. qwertyuiopus says:

    É sapatilhas que se diz. Ténis é uma modalidade desportiva.

  9. Aloelihim says:

    Ténis é um desporto, referir-se a todos os sapatos desportivos como ténis não é só errado é completamente incorrecto, a menos que se trate obviamente do calçado de ténis ai sim completamente correcto. Sapatilhas refere-se ao tipo de sola dos sapatos desportivos mais mole e maleável do que a sola dos sapatos “normais” que são mais rijos e poucos maleáveis, como tal o termo pode ser considerado correcto. O que escrevi aqui é fruto de uma pesquisa sobre a história do desenvolvimento dos sapatos desportivos. Só porque é comum numa região dizer algo não significa que seja correcto… (Mesmo mau é quando se utiliza o termo téni para referir a um só sapato, quando a palavra ténis é igualmente plural e singular, já o téni é palavra que não existe.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.