Kinect – Controlar o Windows 7 com gestos
Depois da era do multi-toque será a era do multi-gestos? O Kinect abriu um novo paradigma de interactividade com as máquinas. Foi a revelação e um sucesso de vendas no final de 2010 e continua a entusiasmar programadores que criam hacks para adaptar este gadget a muitas funcionalidades agora controladas pelos gestos.
Já mostramos algumas adaptações e pretensos projectos futuros...mas agora há algo concreto, finalizado e que disponibiliza software para controlar o Windows 7!
Win&I é o primeiro software comercial completo que permite controlar o Windows 7 com um Kinect usando gestos. Este software permite que o Kinect substitua o rato permitindo que controle o cursor com gestos e que comande as acções possíveis com o rato apenas com combinações de gestos prontamente interpretadas pelos sensores altamente sensíveis do gadget da Microsoft. Não necessita de estar perto do ecrã, pode estar distanciado alguns metros e mesmo assim ser preciso e eficaz.
Como pode ver no vídeo que se segue, apenas tem de instalar o software, ligar o Kinect ao PC e manipular o Windows 7.
O processo é interessante, não digo que seja perfeito, que seja uma forma prática de trabalhar... mas já é algo que pode servir de trampolim para cenários práticos e futuristas.
No vídeo que se segue está o guia prático da aplicação e do Kinect em acção sobre o Windows 7.
A questão que se coloca é se este será um caminho, visto já outras empresas terem apresentado recursos semelhantes e tecnologias com métodos que servem o mesmo propósito, será o multi-gestos o sucessor do multi-toque?
Este artigo tem mais de um ano
Windows 7 Motion…lol
Ideia que pode levar a criação de muitos jogos! e até para outros fins…
Uii depois de usar durante um mês já ninguém me ganha no braço de ferro.
Para linux vejam aqui http://www.techdays.com.ar/2011/02/21/como-controlar-el-mouse-con-tu-webcam-en-ubuntu/
A Microsoft deveria criar uma interface optimizada para o Kinect no Windows 7. O maior problema disto é que eu e muitas outras pessoas compraram o Budle Xbox 360 Slim + Kinect, e esse pack não tem o adaptador USB.
É curioso ver como há tendências tão antagónicas em sumultâneo; muitos donos dos tablet apontam-lhes como grande lacuna o facto de não terem teclado (por isso a ASUS lançou o Transformer) e ao mesmo tempo estes sugerem que a malta ande a esbracejar me direcção ao monitor.
Acaba-se o Sindroma do Tunel Carpal mas surgem novas dores nos ombros… 🙂
O kinect é feito para tirar maximo partido dos jogos e da xbox360 , não para andar a brincar com windows 7 lol enfim
Ora permite-me discordar do teu ponto de vista.
Estás a dizer que não se devem “reaproveitar” as tecnologias?
Achas que o Kinect apareceu do nada, ou foi evoluindo a partir do Eye Toy ou tecnologias semelhantes?
Como diz o meu pai, já está tudo inventado.
O futuro agora é reutilizar o que se tem e aperfeiçoar.
Não concordo, tanto o Kinect como outras tecnologias do género, têm muito mais potencial do que apenas tirar partido de jogos de consolas. Acredito que em breve muitos outros serviços e necessidades especialmente culturais vão recorrer a sistemas como este. No entanto, talvez o campo do entertenimento seja aquele que a curto prazo mais vai utilizar estes recursos.
Sou programador e já tive a oportunidade de ver de perto e experimentar o kinect a interagir com o flash e gostei muito.
Viva a 7geração 😉
ando a pensar em comprar um kinect ja a algum tempo para fazer isto
Não te entusiasmes, que isto é só o princípio. Ainda não é nada funcional…pelo video!
neste caso não é de todo funcional, e é mesmo dos piores que tenho visto, mas há software muito mais avançado..
http://kinecthacks.net/windows-7-mouse-with-both-left-and-right-click/
e vejam que é de Fevereiro 😉
Gostaria de saber com o nome do hardware para transformar o kinect em usb para computador.