Quantcast
PplWare Mobile

ICEdot Crash Sensor – Um capacete de ciclista com tecnologia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mario says:

    Sendo “bttista” estou muito interessado até porque nem sempre se tem companhia para andar no mato e aí as coisas ficam mais perigosas no caso de um acidente em que se percam os sentidos.

    • Pedro Pinto says:

      Pois, sempre que saio de bicicleta penso sempre no mesmo…se cair…quem vou chamar…isto se conseguir chamar alguem.

    • Bicklas says:

      Existem Apps Android (e certamente Iphone) que em caso de imobilidade do Telemovel durante um determinado periodo de tempo sem movimento registado pelo GPS do Telemovel (configuravel), o mesmo começará a enviar SMS’s automáticamente para Numeros prédefinidos, com uma mensagem personalizada e com as coordenadas de GPS.
      GPSsend é uma dessas Apps.

      No entanto o facto de estar integrado no capacete incluindo com sensor G é uma excelente ideia….Pena depender de ligação ao Telemovel…..deveria ser totalmente autonomo.

  2. Francisco Machado says:

    Das quedas que já tive, em duas delas (as mais graves) o que me salvou a vida foram os capacetes, as duas em descidas na Arrábida a velocidades acima dos 50Km. Na primeira não perdi os sentidos mas na segunda sim e ambas tive a felicidade do auxilio de outros praticantes de btt e trail run. Esta ideia é muito interessante, resta saber se os preços praticados serão viáveis.
    PS: Usem SEMPRE capacete, nem que seja para dar uma volta ao quarteirão.

    Cumprimentos

  3. Serginho M says:

    Na única queda feia que tive estava acompanhado mas, costumo andar muito sozinho. Um capacete desses pode ser muito útil!

  4. ZéZé says:

    Gostava de saber como é que se comunica para alguém quando muitas vezes o pessoal anda no mato em zonas onde não há rede de telemóvel.

  5. cman says:

    Além desta existe outra opcao muito interessante.
    Vejam no link abaixo
    http://www.hovding.com/en/how_it_works/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.