Pplware

Portugal: IA poderá ajudar a resgatar relações amorosas

A Huawei está a trabalhar de forma pioneira na Inteligência Artificial integrada nos dispositivos móveis, que já é possível explorar no Huawei Mate 10 Pro.

Com o dia dedicado à celebração do amor, o Dia dos Namorados, a aproximar-se, a Huawei inquiriu os portugueses para perceber de que forma os smartphones influenciam as relações amorosas e como a Inteligência Artificial pode ter um papel relevante. Conheça os resultados.


O trabalho da Huawei em tornar os smartphones ainda mais “smart” tem vindo a destacar a marca neste segmento. A Inteligência Artificial integrada na mais recente versão da EMUI é prova disso e já traz diversas vantagens ao utilizador, tanto no acompanhamento de toda a sua atividade no smartphone como também numa aprendizagem progressiva, de modo a conseguir assistir melhor o utilizador.

 

As relações e os smartphones

Com o Dia dos Namorados a aproximar-se, a Huawei foi tentar descobrir como são as relações dos portugueses, querendo saber o que causa a maioria dos problemas entre casais e de que forma a tecnologia os pode ajudar.

Embora os casais portugueses confessem em média não ter nenhuma discussão por semana, quando as têm são principalmente causadas por maus hábitos e motivos insignificantes (47,70%), tarefas domésticas (42,10%) e finanças (37%). Assim, 35% dos portugueses acredita que os avanços na tecnologia móvel e inteligência artificial ajudarão a reduzir desentendimentos domésticos.

 

A Inteligência Artificial a “meter a colher” entre marido e mulher

Numa tentativa de evitar futuros arrufos com os parceiros, quase metade (46,6%) dos portugueses apoia-se na tecnologia móvel, com 28% garantindo que carregam o seu smartphone antes de sair de casa para que estejam sempre contactáveis. Além disso, 27% guardam datas importantes no calendário do equipamento para que não se esqueçam de comprar um presente, enquanto 14% utilizam aplicações de finanças e orçamento para gerir melhor o dinheiro.

Para 26,7% dos casais portugueses, discussões motivadas pelo esquecimento de datas importantes, poderão ser reduzidas com lembretes mais “inteligentes” fruto do futuro da IA integrada nos smartphones.

E as partilhas de selfies onde um não ficou bem? Cria sempre uma birrazinha entre o casal… Assim, ainda são 4% dos inquiridos que acredita que recursos fotográficos inteligentes para tirar selfies perfeitas poderá impedir a publicação de más fotografias nas redes sociais.

A IA tem o potencial de melhorar a nossa vida, levando a eficiência a novos patamares, para que possamos conseguir mais, mesmo que tenhamos menos tempo. É por isso que, na Huawei, nos esforçamos para garantir que a nossa tecnologia melhora tudo o que as pessoas fazem. As capacidades de IA do Huawei Mate 10 Pro tornam-no mais rápido, a bateria dura mais e ajudam-no a tirar selfies perfeitas.

Refere Andrew Garrihy, Chief Marketing Officer da Huawei Western Europe, que encomendou a pesquisa.

 

E há dicas tecnológicas para relacionamentos perfeitos?

A Huawei, perante os resultados, desenvolveu algumas dicas para mostrar como os casais portugueses podem utilizar a tecnologia para evitar futuras discussões, com base nas capacidades de IA do Huawei Mate 10 Pro:

 

Top 10 de razões de discussões de casais em Portugal:

  1. Maus hábitos e motivos insignificantes (47,70%)
  2. Tarefas domésticas (42,10%)
  3. Finanças (37%)
  4. Família e educação dos filhos (23,70%)
  5. Sogros (19,10%)
  6. Esquecimento de compromissos assumidos (18%)
  7. Atrasos (15,90%)
  8. Esquecimento de datas importantes como aniversários ou datas comemorativas, como o Dia dos Namorados (14,10%)
  9. Estarem incontactáveis por falta de bateria (11,80%)
  10. Ausência de resposta às mensagens (9,40%)

 

Top 10 de cidades portuguesas onde as pessoas já estão a utilizar os smartphones para evitarem discussões:

  1. Vila Nova de Gaia (65%)
  2. Cacém (52%)
  3. Braga (51%)
  4. Funchal (50%)
  5. Coimbra (48%)
  6. Porto (46%)
  7. Lisboa (45%)
  8. Queluz (44%)
  9. Amadora (41%)
  10. Setúbal (40%)
Considera que o smartphone já o “salvou” de algumas chatices no relacionamento?
Exit mobile version