Pplware

Huawei está já a trabalhar no 6G e espera democratizar a tecnologia dentro de dez anos

A Huawei é líder indiscutível no domínio do 5G. Essa realidade já lhe trouxe problemas com os EUA e Donald Trump, mas a empresa continua com o investimento em investigação e está já a trabalhar no 6G! A gigante chinesa espera democratizar a tecnologia dentro de dez anos.

Naturalmente, a próxima grande geração das redes móveis será ainda mais rápida e poderosa do que o revolucionário 5G… Que em breve chegará em peso a Portugal!


O investimento em 5G está a ser massificado atualmente. As operadoras começam a implementar esta tecnologia que trará muitas mudanças na “conexão do mundo à rede”, nomeadamente a Internet of Things. A tecnologia de objetos autónomos e inteligentes também terá melhores meios para se desenvolver.

Na linha da frente no que toca ao 5G está a Huawei. A empresa chinesa investe milhares de milhões de dólares todos os anos em investigação e desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e soluções. Os resultados estão à vista, com a Huawei a alcançar feitos que a concorrência simplesmente não consegue.

A última notícia nesse sentido foi adiantada pela CNBC, que entrevistou Ren Zhengfei, CEO e fundador da Huawei Technologies.

O administrador afirma que a sua empresa já está a trabalhar há muito tempo no 6G. Contudo, o desenvolvimento da tecnologia ainda está numa fase embrionária. Assim, estima que ainda demorará cerca de uma década até a conseguir colocar no mercado. Contudo, não deixa de ser impressionante o nível de desenvolvimento da gigante tecnológica chinesa!

Temos trabalhado em paralelo no 5G e 6G, então começámos os desenvolvimentos em 6G há muito tempo.

| Ren Zhengfei, CEO e fundador da Huawei Technologies

Não obstante, um conjunto de fatores precisa de ocorrer antes de o 6G se tornar uma realidade. Para qualquer nova geração de rede móvel, os padrões precisam de ser definidos pelo setor. Isto ocorreu para o 5G – e todas as gerações anteriores – e as discussões iniciais sobre o 6G já ocorreram também… Contudo, os padrões não estão definidos e poderá demorar vários até anos até que tal aconteça.

Para além da Huawei, também Donald Trump quer 6G nos EUA

Exit mobile version