PplWare Mobile

Ford Evos – O Automóvel Inteligente do Futuro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rafael Ramos says:

    O carro é lindo..mt futurista.

  2. Chico Silva says:

    Fantástico!

  3. Pedro says:

    E tirar cafés? Finos?

    • roliveira says:

      Pouco falta 😉

    • Vítor M. says:

      Embora o teu comentário não premeie o artigo que me deu muito gozo a escrever 🙂 , posso sempre dizer-te que esta máquina apenas reúne os mais interessantes conceitos actuais para o futuro próximo. É cada vez mais evidente o avanço tecnológico que traz entre muitas vantagens, desvantagens a considerar:

      Exclusão aos menos preparados, um separatismo cultural e tecnológico que pode ser significativo, traz um acelerar da vida humana e cria vícios…

      Mas tudo tem de evoluir… até os carros mecânicos… e a evolução caminha do mecânico para o electrónico…

      • JM says:

        Vitor, Tal como nos produtos informaticos que testam aqui no pplware, também tens este equipamento para testes? Isso é que era!
        (P.S. o meu Fiesta (sportvan) até que é mais ou menos parecinho….)

    • Hugo Codinha says:

      Só Finos de nano bots!!

  4. Wilson Mendes says:

    Boas, as portas assim não é ao estilo Lamborghini, nem nada que se pareça… 😛 lol é mais ao estilo McLaren MP4-12C, a Lamborghini usa portas scissors type enquanto que estas portas da frente são do tipo Butterfly, e as de trás é um Butterfly Suicide lol estilo novo nunca visto 😛 Muita Pinta! 🙂 Mas bom artigo na mesma! 😛 []

    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_cars_with_non-standard_door_designs

    • roliveira says:

      Se formos preciosistas tens ainda o Mercedes SLS que penso que foi o primeiro a ter as portas a levantar acima assim como tu dizes tipo buterfly.

      De qualquer forma penso que não está mal no artigo, foi apenas para dar um exemplo numa opção típica de alguns desportivos (tal como a lamborghini que as portas abrem para cima) e que a ford obviamente se inspirou.

    • Tiago Costa says:

      Desculpa, mas essas portas são ao estilo do Mercedes 300SL Gullwing, que como o próprio nome indica, tinha portas com aberta desse tipo…:)

    • Ricardo says:

      Portas deste tipo atrás não são novidade. Procura por Citroën C-Metisse (2006).

  5. Filipe says:

    É agora que gosto da Ford 😛

  6. Serva says:

    Fantástico de facto , um excelente artigo que evidencia os avanços tecnológicos dos últimos anos e que agora começam a ser transportados para diversas áreas , como neste caso para os automóveis , a tecnologia de facto é algo tão abrangente que irá ainda mais fazer parte das nossas vidas futuras de uma forma mais intensa .

    Excelente artigo , apesar de não ser facilmente impressionável, o que é um facto é que o aproveitamento das tecnologias presentes neste automóvel ligado a funções biométricas impressiona qualquer um e também me impressionou a mim .

    Bom trabalho

    Cumprimentos

    Serva

  7. Art says:

    Fanatastico
    Grande Fodi como diz o meu sobrinho pequenino!!!

  8. Gargoyle says:

    Duvido que saia para o mercado assim, como todos os concepts, do protótipo até ao modelo final, normalmente, vai uma grande diferença…

    Mas se ficar com as inovações que apresenta, tiro o chapéu à FORD, sim senhor.

  9. Ivo Bazilio says:

    Boa vitor. Continuação de bom trabalho

  10. João says:

    Isto realmente é intressante, mas será que sairá para o mercado, ou não passará de um simples protótipo.

  11. Serva says:

    @ João ,

    Boa tarde o desenho do carro até pode ser um prototipo , mas as inovações tecnológicas que aqui estão presentes farão certamente parte não será dos carros que sejam comercializados daqui a 5 anos , mas provavelmente já no próximo ano ou no seguinte , disso podes estar completamente certo a industria dos automóveis também é daquelas em que um produto depois de ser lançado nem um ano se passou e já está ultrapassado ,sendo frequente vários restylings interiores e no equipamento que compõe um determinado modelo, esta é uma industria extremamente competitiva , aliás como penso hoje serem todas quase sem excepção .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  12. Alucard says:

    A mim faz-me lembrar um Aston Martin, honestamente…

  13. Deathsharp says:

    Mas é impressão minha ou este carro trás dois depósitos?

  14. João Caldeira says:

    Se repararem, estes novos carros trazem tantas funcionalidades que quase assumem o controle total da condução. Por questões de segurança, por um lado, é melhor assim pois reduz o índice de acidentes na estrada. Por outro lado, porque é que não criam o verdadeiro carro desportivo eletromecânico, movido a energia renovável, mas sem essas limitações como neste Ford, estar a regular a condução pela informação de trânsito ou, futuramente estar a conduzir sozinho por GPS… sei lá.. Dá pica estar em contacto direto com a máquina e ela puxar quando queremos, detetarmos os problemas com os nossos 5 sentidos e não com sensores todos xpto… lol..se é que me entendem.

  15. tfae says:

    É ainda importante referir a porta USB mini B na traseira! 😀

    Agora falando a sério, o exterior do carro é realmente um espanto, embora seja algo já visto (Aston Martin).
    As característica tecnológicas, que fazem a ligação com as redes sociais e etc., meh, serão realmente necessárias? Não serão distracções a mais?

    E depois aqueles bancos, principalmente aquela “barreira” entre o banco do condutor e o do lado, só me levam a crer que isto não é carro para sair com miúdas 🙂

  16. zezzito says:

    pah, isto com tantas cenas tecnologicas nets e tal, e se apanhar um virus a meio da auto-estrada e ficar sem travões? lol

  17. Bruno Filipe says:

    O carro só começa a chatear quando temos mesmo de ir para o trabalho e temos de estar sempre a dizer não as ofertas de distração, ou então aceitando as ofertas chegamos ao trabalho já cansados…e se o parque de estacionamento com esse carregamento induzido só existir a um par dezenas de quilómetros do local de trabalho?

  18. Gil says:

    Apesar de todas as vantagens e conforto que um carro deste tipo possa trazer, não vejo grandes vantagens a nível de privacidade uma vez que o carro e, por arrasto, quem fornece os serviços sabem o que uma pessoa faz.

    E tal como o Alucard referiu, a frente é demasiado parecida com um Aston Martin para não associar.

  19. Bovidino says:

    Por mais fantástico que possa parecer, não creio que investir em tecnologia automobilística tenha futuro brilhante.
    As estradas já estão por demais atravancadas.
    Precisamos de máquinas voadoras.

  20. Duas achegas:
    1. É provável que muita da tecnologia seja desenvolvida pela Microsoft (Windows Embedded Automotive), com quem a Ford tem uma relação chegada para estes sistemas há muitos, muitos anos. A Fiat também usa tecnologia Microsoft nos carros que produz e a Toyota há semanas assinou um acordo com a Ford e a Microsoft. Ver link:
    http://www.autoguide.com/auto-news/category/manufacturers/ford
    2. Há quem ache que um eventual futuro Ford Capri ou mesmo o próximo Mondeo sejam fortemente inspirados neste concept.

  21. John says:

    Uma coisa é ver um Aston Martin, outra coisa é ter um Aston Martin, e ainda outra é ter um lindo Ford que se parece com um Aston Martin.

    Façam as contas ás 3 stiuações 😀

  22. Mike says:

    Chamam a isto futuro? Isto já o KITT fazia há 30 anos atrás xD

  23. gaguiel says:

    O que é gosto mesmo de sentir é que quem controla o meu carro sou eu… esta mania de controlar as pessoas até já chateia… que bom é ir a passear a beira mar e abrir o vidro do carro sentir o vento e a maresia do mar e claro não ter o carro sempre a avisar-me que o meu amigo X atualizou o seu estado no facebook, isso de tanta tecnologia no automóvel será que evita acidentes ou causa distração nas pessoas, o que aumentará o número de acidentes? Quão seguro será ter toda a minha vida na cloud? Já pensaram nisto, vamos ao hipermercado e se por exemplo existe um carrinho de hipermercado que sabe que tipo de produtos nós consumimos, e nos alerta para a localização desses produtos ou até mesmo que existem produtos do mesmo género mas mais baratos… vocês iam gostar de andar no hipermercado com um carrinho que estaria sempre constantemente a chatear-vos com coisas que nem sempre são úteis? Para me chatearem já tenho o patrão todos os dias….
    Gosto de tecnologia mas com limites!

  24. Filipe Monteiro says:

    Ainda assim, fiel ao BMW i8 😉

  25. GTmG says:

    Estou ver o mundo Obeso no futuro ….

  26. NT says:

    Boas,
    Só não gosto de uma coisa… É que este carro não é tão futurista como isso, temos já a tecnologia para não gastar uma gota de petróleo (gasóleo, etc) e meter tudo eléctrico, quanto à ligação “cloud” hoje um telemóvel faz isso porque é que não metem isso no carro?
    Já agora porque é que raio se passa multas de excesso de velocidade somente para nossa segurança e porque não ter um GPS ligado à centralina em que o carro sabe qual é o limite na zona onde estamos e por mais força que se faça no pedal só atingia o limite para nossa “segurança”… (lá se ia inventar o pec 203893498239489458394898539 que iria combater a falta de verbas…) Aliás sei que existiam uns carros (não sei se foram apenas protótipos) que tinham um teste de alcoolemia, isto é se tivesses bêbado o carro não ligava. Infelizmente ainda vivemos num mundo que continuam a prometer carros mais “verdes”, baratos e afins mas porém não metem nada no mercado…
    É tudo questão de saber quem tem mais euros, dólares ou Direito Especial de Saque aka FMI para saber o porquê de já não termos isso em prática…

  27. tiago says:

    E que preço ele pode vir a ter ?
    o carro é lindo !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.