PplWare Mobile

Estudantes portugueses criam guia de compras para cegos


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro D. says:

    B-R-U-T-A-L!

    Espero que tenha sucesso…

  2. Marcelo says:

    Grande ideia…. continuem e boa sorte
    IPVC sempre em grande

  3. André Viana says:

    ai entao foi isto que eu vi no lab de electronica!

  4. Filipe Araújo says:

    Fico contente de cá encontrar uma noticia sobre a ESTG e em especial sobre o grande curso de EERC;)

    Muitos parabéns aos colegas pela ideia e que tenham muito sucesso com o projecto.

  5. Melo says:

    São estes os jovens que os nossos (des)governates convidam a abandonar Portugal.
    Parabéns pelo excelente projecto de inclusão social.
    Melo

  6. Cláudio Esperança says:

    Invisual não é o termo mais correto pois na realidade os cegos conseguem ver (podem é não o fazer com os olhos)… Cego ou pessoa com deficiência visual são termos mais bem aceites pela comunidade.

    • Vitor Afonso says:

      Para não ferir susceptibilidades também se pode dizer “pessoas com necessidades especiais ao nível da visão” pois esxistem pessoas com graves problemas de visão e que não são considerados cegos como casos de miopia muito acentuada por exemplo 😉

      • Maria Vieira says:

        Invisual é um termo que caiu em desuso há muito tempo – incapaz de ver. As pessoas com def. visual (cegas ou não) não são incapazes de ver, porque podem “ver” de outra forma. É por isso que o termo “invisual”, continuamente utilizado nos meios de comunicação e por vezes em alguns estudos não deveria ser usado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.