PplWare Mobile

Desenvolvida nova técnica de imprimir metais em 3D

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carlos Gomes says:

    É Chicago, e não Chicado. E a indústria aeroespacial já utiliza impressão 3D em metal, a SpaceX é um exemplo disso.

    • Vítor M. says:

      Obrigado pelo reparo. Sim a indústria aeroespacial parece ser, juntamente com a medicina, quem está mais interessada nesta nova tecnologia. As próteses estão também a ser uma aposta. Mas sem dúvida que a avia~\ao, alias há muitos componentes no A380 já desenvolvidos nas impressoras 3D.

      Mas isto quando chegar à indústria automóvel, vai fazer mossas, principalmente de componentes que serão cada vez menos importantes.

      • Pedro says:

        Imprimir em 3D para a industria automovel so poderá resultar para a fase de prototipagem e nunca para produção em serie. Os milhares de carros produzidos diariamente inviabilizam a utilizacao de impressao de peças em 3D, sejam elas em plastico ou em metal

        • Gilberto says:

          Mas já ajuda muito quem não quer montar seu próprio carro rsrsrs, além do mais eles podem utilizar o método para confecção de protótipos e depois com o auxílio da técnica milenar de sera perdida, reproduzir as peças em larga escala.

  2. Miguel says:

    A Industria metalúrgica também deve estar interessada… digo eu.

  3. Marcelo Frazão says:

    Nada de novo. Mas isso só eu que oiço falar disto à quase uma década.

    • Goncalo says:

      Desculpa Marcelo, não consigo perceber o que queres dizer no teu comentário. “à quase” deveria ser “hà quase”, o resto do texto não tem qualquer significado em Português.
      O pessoal deveria ter mais cuidado ao escrever os comentários, não “comer” palavras, escrever Português claro e correto pelo menos na construção gramatical do mesmo. De outra forma, além de não se conseguir fazer passar a vossa mensagem, ainda passam por analfabetos ou quase analfabetos.

  4. Fernando says:

    Procurem na Amazon pelo livro “A verdade sobre as impressoras 3D” Recomendo para quem quer ter uma boa ideia do que essas impressoras realmente são capazes de fazer, pois a mídia muitas vezes distorce as coisas. É para iniciantes, se vc já tem entendimento ou experiência na área de impressoras 3D este livro NÃO lhe será útil.

  5. Rui Borges says:

    Para os interessados cá vai um belo exemplo:
    https://youtu.be/g8sT8ESfjrg

  6. Francisco says:

    Podem indicar qual é o artigo na revista Advanced Functional Materials?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.