PplWare Mobile

Corning irá produzir ecrãs antibacterianos para smartphones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Costumo comprar um daqueles plásticos / capa para pôr no ecrã do smartphone e renovo-o mês a mês ou no máximo de dois em dois meses.

  2. quimkaos says:

    desinfecta! desinfecta! e depois não venha dizer que teem alergias, asmas ou sistemas imunitários reprimidos…

  3. Couto says:

    Redes ( 3G , Wifi , etc ) que provocam cancro, ecrã com bacterias….. baterias que explodem … É melhor nao ter um Smartphone ! :b

  4. Redin says:

    Estou a pensar seriamente em criar uma tampa de sanita com capacidade “multi-toutch” nas casas de banho publicas e usá-las como smartphones.

  5. pixar says:

    Há tanta coisa com bactérias e outros organismos que sabe tão bem!
    Estou a falar de queijos, iogurtes, vinho, etc

  6. MigM. says:

    Então e o resto do telemóvel? A capa, os botões, etc?
    Isto faz-me lembrar a história das almofadas anti-ácaros…
    Que tal lavar as mãos volta e meia? Se calhar é mais eficaz…

  7. Mário Silva says:

    Acho completamente ridícula esta tese bacteriana nos vidros dos smarts… Se fossemos por aí, quantos triliões de bactérias não existem nos puxadores das portas, dos automóveris, dos transportes públicos, das embalagens – todas elas – dos super’s e hiper’s, das chávenas de café, dos pratos onde servem bolos, sandes e a refeição, nos copos, no ar, no chão, já para não falat no monumental cultivo de bactérias existentes no nosso organismo…! O melhor, como já aqui foi mencionado, ou é deixar de ter telemóvel (porque os de teclas também se encontram sujeitos a infecção bacteriológica – ou então é sair para a rua com um escafandro biológico, impermeabilizado, oxigenado, anti-bacteriano… Se até nas salas de operação, devidamente esterilizadas existem MILHÕES de bactérias… Mais um exagero… Adiante e siga a dança!

  8. JG says:

    Oh my…..!
    Antes de ler esta noticia nunca tinha notado nada, mas agora depois de ler isto já noto umas comichões esquisitas nos dedos.. Até talvez a pele a cair.. Vou já meter o equipamento embebido em álcool..

  9. RCS says:

    Lavem as mãos de vez em quando que já é uma melhoria considerável!
    Agora mais a sério, isto pode ser muito útil para aplicar em vidros acessíveis ao público. Por exemplo Caixas MB.

  10. Diogo R. says:

    Nunca mais aparecem as janelas touchscreen da publicidade deles, quero la saber das bacterias no ecrã, há do mesmo em todos os puxadores, mesas publicas, até nos balcoes do cafe, vao começar agora a morrer pessoas por causa das bacterias do smartphone LOL.

    A única utilidade que poderá ter, é para aquelas pessoas que têm problemas nos leucócitos (aquelas que vao à cantina e limpam os talheres com alcool e até o copo…) de resto, a que ter os power levels dentro da media e nao se fica doente ahah.

  11. tfae says:

    Mais uma forma de “enganar” o comprador.

    Ninguém morre, nos dias de hoje, com bactérias presentes num smartphone. Mais: o contacto com certas bactérias, além de favorecerem o nosso organismo, ajudam a obter imunidade às mesmas.

    Vai ser daquelas “features” que todos vão querer, mas que na realidade ninguém vai tirar proveito e só servirão para aumentar o preço do equipamento.

    • darksantacruz says:

      Concordo plenamente no que dizes e assino por baixo. Para mim a principal preocupação na área dos smartphones deveria ser a das baterias que pouco ou nada duram ( obvio que nao estou a falar da corning).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.