PplWare Mobile

Big Picture da Valve transforma a TV numa consola de jogos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. António Pereira says:

    Excelente notícia.

    Só achei uma coisa curiosa … a Valve que tanto tem “atacado” a Microsoft a propósito do Windows 8, tem como comando aparentemente oficial do Big Picture o da Microsoft Xbox 360 (é esse comando que aparece nos Screens).

    De qualquer maneira, termino como comecei, excelente notícia.

    • António Pereira says:

      Já agora, a novidade é mesmo um interface totalmente virado para comando, porque ligando um PC a uma TV tem exactamente o mesmo resultado prático.

      • Pedro Pinto says:

        Sim, o teclado é especial. Segundo Coomer da Kotaku:

        “O teclado do Big Picture parece mais uma flor (como você pode ver logo abaixo). Para selecionar as teclas, você move o seu direcional esquerdo em uma das oito direções padrão, aí escolhe uma delas com os botões do lado direito. Quando testei o modo, estávamos usando um controle do Xbox 360, e cada um dos botões colorido representava uma letra diferente. Então para apertar M, N, O ou P, por exemplo, era só colocar o direcional para a diagonal inferior direita e apertar o botão correspondente.”

    • Ricardo Mota says:

      A Valve (e o Gabe Newell) têm atacado a microsoft a propósito do W8, como atacaram por causa do W7 e do Vista, porque, para eles, enquanto software developers, os novos SOs não simplificam nem ajudam em NADA, em termos de concepção e programação de aplicações, antes as dificultam, tanto por problemas de retrocompatibilidade como por, em alguns casos, se tratarem de tecnologias ainda inseguras ou novas mas que é preciso aprender a manusear.

      • Alexandre Amaral says:

        E não te esqueças que o Windows 8 tem uma loja de Aplicações e outra para jogos, logo a Microsoft torno-se uma ameaça ao mercado da Steam.

        Quanto a este conceito parece-me interessante, no entanto, a menos que os jogos sejam adaptados a este novo comando, não me parece que na totalidade dos jogos se adaptem a este conceito.

  2. Miguel Cunha says:

    Já uso Steam para PC desde que foi criado, pois já fui jogador de Counter-Strike (Mod do Half-Life) e só era possível jogar através da Steam, mas sempre adorei.
    Um bom programa para adquirir jogos, legalmente e a bons preços com os descontos que disponibilizam regularmente!
    Se houver portabilidade para uma consola, pode ser uma grande opção no mercado!

    Já agora, um pequeno aparte: A empresa responsável chama-se “Valve” e não “Valte” como é referida em algumas partes do texto, incluindo o título! ; )

    • Ricardo Mota says:

      Idem. Tenho conta na Steam desde os primórdios. É uma excelente plataforma de distribuição de conteúdos que está agora a dar mais uma série de passos na diversificação de oferta de serviços.

      Além de contar com EXCELENTES jogos gratuitos (como o Team Fortress 2, por exemplo, um dos mais jogados actualmente e com constantes actualizações), é um meio legal de adquirir jogos a preços que deitam por terra toda a concorrência das lojas a retalho em PT… O último Steam Summer Sale foi um êxito enorme e permitiu a muitos jogadores adquirir jogos como Skyrim ou Call of Duty MW 3, ou mesmo franchises completas como o Command & Conquer ou Crysis com descontos até 75%!

      Não me parece que eles se queiram meter muito no mercado das consolas, mas sim, isto permitir-lhes-á uma espécie de concorrência indirecta às consolas.

  3. Cláudio Catarino says:

    Excelente noticia!!! Claramente que aqui nos deparamos com a grande evolução das consolas. Em que a Valve mostrando-se mais uma vez ser uma empresa grande no mundo gaming, poderá ser a grande pioneira da nova era dos vídeos-jogos.

  4. Emanuel says:

    looool que estupidez! Qual é a diferança de eu ligar o meu pc a tv? Sempre se pode fazer isso, vamos quê?… acrescentar mais uma UI?
    Pessoal isto é mais um site zynga ou big fish que nos estão a tentar espetar com a desculpa de como ta ligado a uma tv é uma consola! Dudes um pc sempre se pode ligar a tv! Nessa logica os pcs desde que tiveram tv out ou outra forma de ligação a tv sempre foram consolas mega interactivas, e com media player, cad, word e muitas mais apps a qual chamam software looooool! Até chats têm os malucos!

  5. Jose says:

    Desculpa la mas isso esta muito mal explicado, ligar o PC a TV, atraves de cabo HDMI, e jogar, e uma coisa que fazemos muito bem sem qualquer tipo de aplicação, quem diz jogar diz ver filmes, faz o que quiser, e como usar a televisão como monitor, este tal big picture tem de ser mais que isso.

    • Pedro Nunes says:

      A interface, experimenta a ligar o PC à TV, vai para o sofa com o comando e vê se consegues fazer alguma coisa..

      Tás no sofá, queres sair do jogo, levantas-te, alguem manda-te alguma mensagem, levantas-te.
      Já para não falar que as TV’s full hd, o interface da steam normal, mal consegues ler as letras, e assim tens um interface completamente optimizado para tal.

      Ou seja, se tiveres um media center e gostares da Steam, isto foi um sonho tornado realidade basicamente, porque agora é que não sais mesmo do sofá para nada.

      Cumps..

  6. Nuno says:

    Isto só faz sentido se lançarem uma maquina deles…
    Porque neste momento já posso ligar o PC á tv e jogar o que tenho na minha conta de Steam…

  7. Rene says:

    Uma vez tentei coprmar o jogo Sparkle para o meu N8.Por 3 vezes deu erro na finalizae7e3o da compra, dizendo que tinha erro no meu carte3o, sendo que estava tudo certo e em dia. Acabei desistindo e hoje tenho o jogo no meu aparelho que baixei da internet.Ne3o sei o que ocorre, mas ne3o consigo coprmar pela loja OVI da Nokia!

  8. zeca says:

    axo k deviam mudar o nome deste site para “tralhaware, no use…”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.