PplWare Mobile

Afinal o que é o Cloud Computing?


Autor: Pedro Pinto


  1. Rafael says:

    E um passatempo do Pplware para oferecer uns livrinhos desses aqui à malta…? 🙂

  2. cc says:

    +/- on-topic: deviam fazer um artigo sobre o novo modelo de computação distribuida de aprendizagem por maquina cujo codigo foi tornado open-source pela google à dias http://tensorflow.org/

  3. mike says:

    It’s someone else’s computer…

  4. Benchmark do Surface Book says:

    Legal é quando tua conta é excluida sem motivo algum, como ocorreu com minha conta do dropbox na semana passada.

    O pior é o atendimento péssimo deles, que não te dão satisfação alguma.

  5. RJCA says:

    Pode ser estupidez mas eu sempre tive a ideia que “cloud computing” passasse pela ideia de ter mos um computador virtual a funcionar para nós em que pudéssemos aceder à maquina como se fosse uma pagina de internet aproveitando serviços como o Mega como se fossem discos rígidos. No fundo termos algo como os nossos PCs de casa mas na rede mundial. Assim em qualquer lugar poderíamos aceder (desde que tivéssemos Internet e fizéssemos o mesmo que em casa fosse trabalhar, jogar e mesmo descarregar ficheiros se assim o quiséssemos…

    • Mark says:

      Alguns serviços permitem isso, ter um servidor com as características que queremos em que acede por RDP mas actualmente ainda sai um pouco caro.

      Mas de uma forma geral “cloud computing” é somente um conceito e principalmente uma forma diferente de vender um servidor ou serviço de Hosting.

      • RJCA says:

        Ou seja um nome todo pomposo para impingir (no bom sentido) um serviço informático…

        • Cris says:

          Muitas empresas vendem “Cloud Servers”, poucas ou quase nenhumas vende Cloud Servers, por esta razão foi criado um standard, esse mesmo standard foi apresentado neste artigo em “5 características essenciais:”

          Infelizmente as maioria das pessoas desconhece que existe um standard e compram gato por lebre.

          Só é impingido quem não sabe o que está a comprar

  6. Tico says:

    Não existe o risco de ao se criar um sistema de saas a empresa onde se disponibiliza a aplicação ver o código e ficar com ele? Existe alguma forma de impedir que isso aconteça?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.