Quantcast
PplWare Mobile

Skype para Android disponível – Poupe dinheiro nas chamadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. RCS says:

    Chamadas por WIFI só nos EUA? Mas isto faz algum sentido?

  2. E tem outro problema, acabei de instala-lo, e quando fui ver o tamanho que ele ocupa… são 10Mb!

    Como estou com o Android 2.1 não consigo instala-lo no SD, então já o removi pq estou quase sem espaço livre.

  3. silvacunha says:

    também não entendi essa WIFI só no EUA?

  4. Pedro Rebelo says:

    está muito bom, e as chamadas por wifi funcionam em tugal…

  5. dbrenha says:

    não me aparece no market nem pelo site

  6. Sight says:

    segundo os comentarios do pessoal dizem que a aplicacao crasha bastante e nao e practica de se utilizar. o nimbuzz nao sera uma melhor alternativa? ou entao e esperar pelo google voice na europa.

  7. Pedro Pinto says:

    Nos USA, as chamadas não estou disponiveis via WIFI

  8. Pedro Castro says:

    Não funciona no Samsung Galaxy S (android 2.1)…

    Esta empresa (skype) cada vez desaponta mais!

    Aconselho a utilização do Nimbuzz, muito melhor e também funciona com a conta do Skype.

    Review do pplware:
    https://pplware.sapo.pt/windows/software/nimbuzz-faca-chamadas-gratis/

    • a Friend® says:

      Eles avisaram no site.

      “Skype has been tested on HTC and Motorola devices with Android OS 2.1 and above. It may work on other Android phones, but we can’t guarantee full functionality or compatibility. We’re aware of some problems with the Samsung Galaxy S, and we’re looking to address these in the future.”

      http://blogs.skype.com/en/2010/10/android.html

      Poder da fragmentação no seu melhor, já que para programadores é uma enorme dor de cabeça ter que compatibilizar um software para todas as versões Android e hardwares múltiplos.

      • Fontinhas says:

        Sinceramente, não te cansas de fazer sempre os mesmos comentários?

        Já sabemos que programar para a plataforma Android não é tão linear como programar para a iOS do teu querido iPhone. Não é poder de fragmentação. Caso não saibas, os programadores sempre tiveram esse desafio, basta olhares para software de PC ao longo de todos os seus anos de existência.

        Se preferes iPhone, óptimo. Cada um dá valor aquilo que prefere. Eu também não gosto de algumas coisas que estão presentes no iPhone e não passo a vida e encher estes comentários a apontar isso.

        Se é coisa que me faz alguma “comichão” é a necessidade de doutrinar os outros que, 80% dos Apple users que conheço, têm a necessidade de fazer. Às vezes penso que é para justificar o preço que pagam pelos produtos da Maçã 😛

        • a Friend® says:

          Tanta argumentação e precipitação para quê? Se não me conheces pessoalmente perdeste boa oportunidade de tar calado.

          O meu segundo smartphone, actualmente, é um Samsung Galaxy S, daí o meu comentário.

          E pelo menos falo com conhecimento e não faço criticas sem fundamento nem invento. Cresçam um pouco, as vezes mandam bitaites como se tivessem a falar com putos de 15 anos.

          • Fontinhas says:

            Argumentação e precipitação?
            Portanto, só se te conhecer pessoalmente é que posso opinar sobre o tipo de comentários que fazes?
            Certo. Faz sentido em fórums de discussão online. *sigh*

            Aquilo que disse, foi com base em meses e mesmes de comentários que já li teus, e olha que não são assim tão poucos.

            Já sei que tens um iPhone e um Samsung Galaxy S como segundo telefone. Ninguém pôs isso em causa. Aqui foi mesmo a questão da fragmentação que já foi tantas vezes falada. És algum disco riscado para dizer sempre o mesmo?

            Essa do crescer também está gira. Realmente lêem-se os argumentos mais estapafúrdios na internet. Não sei se contigo é diferente, mas costumo falar da mesma maneira sejam pessoas de 15 ou de 75. As minhas ideias/opiniões não mudam com isso. As tuas mudam?

            Não faltei ao respeito a ninguém, e estou tanto no direito de mandar bitaites, como tu estás. Portanto, vamos ficar com a conversa por aqui, já percebi que contigo é chover no molhado.

            Um grande bem-hajam.

          • a Friend® says:

            @Fontinhas

            Nem eu sou ninguém para te impedir de mandar bitaites. Simplesmente já cansa ter que levar com comentários constantemente sempre que digo algo… já começa a ser uma perseguição que cheira mal, depois é natural que, como me é direito, perco a paciência.

            Nem falei Apple, nem falei de iPhone… foste tu que puseste as palavras no meu comentário.

            Abri o pplware, vi esta noticia e apeteceu-me comentar, após uma tentativa mal sucedida de instalar o Skype no SGS. Tentei ver o que se passou, li no site do Skype, aquela informação e ao deparar-me com o comentário do Pedro Castro, igualmente indignado com a situação… acrescentei a minha opinião… simples.

            Agora acrescentarem coisas que nem falei, nem tão pouco da concorrência… como disse… já cansa.

          • DB says:

            Desculpem meter a colherada, mas só para dizer que acho genial a expressao de que os utilizadores Mac sentem necessidade de “doutrinar” os outros. Infelizmente, os que conheço, não tentam doutrinar só no aspecto informático mas em múltiplos aspectos da vida. Têm aquela sensaçãozinha de que porque tem um Mac são os melhores do mundo e automaticamente são os melhores em tudo, o que faz deles naturalmente péssimas pessoas. Digo isto com base numa amostra rlativamente reduzida, de cerca de 50 pessoas, mas de locais distintos e que na sua maioria nao se conhecem, pelo que para mim é suficiente para estabelecer um padrão de comportamento.

          • a Friend® says:

            @DB

            Também para muitos tirar um MacBook da bolsa e trabalhar é uma coisa banal.. é uma ferramenta de trabalho, ou até mesmo um iPhone… e os mirones à volta é que fazem mais alarido que o proprietário desses aparelhos, portanto, se fossemos a contabilizar as “amostras” eu chegava a uma conclusão que das várias pessoas que conheço com produtos Apple usam-nas simplesmente porque gostam, já as pessoas que não têm, na grande maioria é que comentam e babam o produto.

            Essa mentalidade é muito tipica e muito comum, especialmente em Portugal. Depois acham que a pessoa que tirou o “apple” do bolso é exibissionista, quando na realidade essa pessoa está a usar um Apple, como poderia estar a usar um HP ou um Sony… porque afinal de contas, é uma ferramenta como as demais.. mas pronto, como é tipico do povo, gostam sempre de rotular as pessoas pelo que têm e não pelo que são.

            Seja com Apple ou seja até mesmo com um BMW ou Ferrari… que quando passa as pessoas atacam sempre o condutor, porque ou é “trafulha” ou é “traficante” e nunca nessa mente fraca pode ser simplesmente uma pessoa que comprou um carro porque gosta e pode e lutou para o ter.

          • Vandawn says:

            Tenho Macbook e já tive Iphone que devido a muito problemas abandonei, hoje em dia possuo um Galaxy S, considero o Galaxy melhor em vários sentidos e o Mac apenas mais note caro e pouco integrado com o restante das tecnologias.

            Não considero esse tipo post funcional, estamos em busca de soluções que nossos amigos possam indicar.Por isso, Friend, por favor continue com seus comentários contanto que sejam válidos e fundamentados. Fontinhas não se apegue a coisas banais, tente filtrar os bitaites e ignorar as coisas inúteis.

            Com relação ao problema real, o Skype, no meu Galaxy s 2.2 não instala, ja no de meu amigo, identico o aparelho comprado junto, foi de primeira, e esta funcionando muito bem. Não entendo o que esta ocorrendo tbm, pois a mensagem é que não tenho espaço para o app, o que realmente não procede.

      • Alziro says:

        Deve ser uma dor de cabaça do caraças.

        Todo o outro software, bem mais complicado q um skype, é compativel com tudo o q ha de Android – inclusive com diferentes resoluções.

        • a Friend® says:

          Embora esteticamente não fique 100%, resoluções é o menos.

          Agora quando aplicações estão dependentes de API’s mais complexos torna-se complicado.

          Skype precisa: GSM/UMTS/WIFI/SOUND INPUT/SOUND OUTPUT entre outro tipo de ligações que variam e muito de hardware para hardware e software.

          E acho que não é novidade que existem bem outras mais com o mesmo problema. Por isso mesmo é que uns não conseguem as correr ou quando conseguem têm problemas. Espanta-me é isto estar a acontecer naquele que foi considerado o melhor Android…

        • Alziro says:

          No symbian nunca tiveram problemas em criar a App para dezenas de aparelhos diferentes para todos os gostos e feitios.

          Simplesmente enco..ram com o Android. Passa-se bem sem ele, e ha apps que bombam o Skype limpinho

        • a Friend® says:

          @Alziro

          Para já o Symbina nunca tomou as proporções que o Android tomou.. em termos de variáveis de marcas, mas posso dizer e afirmar com toda a certeza que há os mesmos problemas.

          E isso aconteceu-me há dias no meu velho samsung que tem Symbian 9.3 S60v3, igualzinho ao Nokia N96… e certas aplicações não dão devido ao hardware… e já me aconteceu com várias aplicações ter que aguardar versões “especiais” para o meu modelo em questão mesmo tendo a mesma versão que aquele Nokia… e algumas aplicações que dão para instalar, ou o Som não sai.. ou então o GPS não funciona, por ter um modulo diferente.

  9. c. says:

    Perfeitinho no A1!! =D

  10. fdc says:

    no meu magic não deixa fazer login

  11. Pedro Pinto says:

    Faltou-me referir que testei no A1, e tudo funcionou OK

  12. zeli says:

    alguem conseguiu instalar num htc magic? está-me a dar problemas de login…
    e conseguem usar o skype /skypeout? sempre pensei que a vodafone/tmn/optimus tivessem o trafego VoIP bloqueado por razoes obvias…

  13. jpng81 says:

    O TMN A1 é tipo um carro de origem mas que tem vindo a sofrer umas brutas alterações no seu desempenho, com as modificações da FLB 1.7 até ja funciona overclockado e então com o skype que ja experimentei o som é excelente, mas mesmo mesmo para ficar ouro sobre azul é aparecer a videoconferencia para android que nunca mais vem 🙁

  14. Fulvio says:

    Não funciona no Motorola Quench… apenas o Nimbuzz

  15. eduardo says:

    amigos. tenho um galaxie 5, 2.2 e não conmsigo instalar o skype, aparece na tela “espaço para armazenamento insufucuente”, quandio na realidade tenho muito espaço livre de sobra. Caso alguem saiba como resolver meu problema por favor diga-me, Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.