PplWare Mobile

Samsung Nexus S e Motorola Xoom não terão Android 4.2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Alexandre Amaral says:

    Eu já tenho o 4.2 no meu nexus 7, pelas primeiras impressões parece-me que está um pouco mais lento que a versão anterior…no entanto acho que compensa bastante as novidades que traz (suporte a multi utilizador é um must have).

    Em relação à noticia em si, mais uma vez o calcanhar de aquiles do Android vem ao de cima, nem com os dispositivos da própria marca a Google dá continuidade às actualizações o que é no meu ver triste revelando um mau suporte aos seus utilizadores.

  2. António says:

    Fico um pouco triste porque as várias marcas apenas pensão em lançar novas versões muitas delas mal se nota a evolução e esquecem de fazer um esforço para continuar a dar suporte a outros modelos. Neste momento ainda uso o meu Sony Ericsson X10i que ainda funciona 5 estrelas mas fico impossibilitado de acompanhar a evolução do Android nem com o cyogenmod ao contrário de outros modelos. 🙁

      • LOL…
        Como se a Apple fosse melhor…
        Relembra-me que versão do IOS tem o Ipad1?

        Va la que em Android ainda tens um boa comunidade e custom roms..
        Em Apple acabou suporte, nao ha nada a fazer

        • João Reis says:

          Quantos anos tem o ipad1 comparando?

          Sim a Apple é mesmo um exemplo, e é bom que continue a ser. Tens a versão corrigida actual, podes não ter todas as novas features mas tens melhoradas as que suporta o teu aparelho e que sempre existiram.

        • Carlos André says:

          Colocas-te um homem numa situação de mã disposição lol.

        • Vítor M. says:

          A Apple é melhor, repara que o iPhone 3GS recebeu o iOS 6, e mais… o iPad 1, que referes, recebeu vários updates de versões, inclusive a versão 5.1.1.

          Quando ao resto… bom a Google terá sempre esse problema e os utilizadores de dispositivos Android sofrerão sempre de exclusão por parte da Google, chega a ser sectária em muitos momentos, reparem que um dispositivo recente, como é o LG Maximo, não sofreu, desde os eu lançamento, nenhum update das várias versões que já saíram

          Isso é mesmo sectarismo… e ainda comparam com a Apple?

          😀 nem de perto.

          Não estamos a falar na qualidade do serviço em si mas na qualidade de servir quem usa este serviço.

          • tiago says:

            O grande problema é que os fabricantes e as operadoras continuam estupidamente e continuadamente a alterar o android até à mais ínfima linha de código.
            E depois no android existem já milhares de aparelhos diferentes a milhares de preços.
            em alguns o lucro não deve dar para ter uma equipa actualizar.

            Minha opinião:
            1. android stock em todos os aparelhos.
            2. Os fabricantes em vez de alterarem o android, façam aplicações.
            3. Se quiserem alterar o android (+ personalização e inovação) que o digam à google e que esta a faça alteração ao android stock, mas com um periodo (ex.6 meses/1 ano) exclusivo para os operados e fabricantes. (claro que isto é difícil de fazer mas não é impossível).

            e não esquecer que o android 4.0 é exigente ao nível de hardware.
            é claro que acho inacreditável que o 2.3 não tenha uma actualização para 2.4 ou 2.5.
            ou seja fazer o que a microsoft faz com o windows.

            outra coisa importante a google não ganha dinheiro directamente com os telemóveis, por isso não pode despender tantos recursos no suporte.

            Claro a apple só tem uma dúzia de dispositivos excelentes, mas com uma margem de lucro enorme, e que controla as aplicações, iOS bloqueado,…. era o que faltava não dar suporte aos clientes.

          • Jarda do Demonio says:

            Alhos e bugalhos…
            Fala-se de Nexus e mistura se LG…
            Ok.. A Apple dá mais tempo de suporte, não há nada a discutir.

            Para o ano quando o 3GS deixar de ter suporte, podemos ter a mesma discussão?

            É que mal acabe o suporte, bye bye Apple. Queres funcionalidades novas compra o novo.
            Mal acabe o suporte na gama Nexus, bye bye garantia e metes uma custom rom.
            E aqui está a diferença que queria relevar.

          • Dimms says:

            Caro victor, não podia estar mais de acordo consigo em relação ao sectarismo da google em relação a alguns aparelhos, além do LG máximo o Samsung Galaxy S PLUS só tem uma versão de android que ficou no Gingerbread e acabou. Eu comprei um e jurei que nunca mais, é caso para dizer que Android só duas vezes na vida, a primeira e a ultima!!

          • golias17 says:

            Amigos a google só actualiza os nexus de resto são as marcas. A culpa do teu galaxy s plus não estar actualizada é da Samsung.

  3. antonino says:

    por falar em atualizações, o meu S3 esta disponivel uma atualização, faço o download reenicio. e depois dá “Installation aborted” “signature verification failed”, alguem sabe como ultrapassar este erro ?

  4. ghost says:

    Boas.
    Ninguem me consegue dizer quando e que vai sair em portugal o htc one x+ plus?
    abraços

  5. É uma pena para quem esses terminais.
    Tenho o 4.2 há 2 dias no GNex e oferece muita coisa nova!
    Até ver estou a gostar!

  6. Scheldon says:

    O nexus s eu entendo, mas o xoom não não terá atualização? Poder de fogo ele tem de sobra pra rodar o 4.2

    • Vítor M. says:

      Pois… mas lá está, é o que sempre disse, fragmentação e amputação de poderes… é o problema da Google e do Android.

      Equipa de forma desequilibrada o Android e afasta o grande consumo das novidades, perde o poder de “obrigar” à actualização pois está nas mãos dos fabricantes e construtores. É um sistema pouco eficiente.

  7. João Reis says:

    É por estas que nunca teria um telefone Android. Mexo num Samsung Ace 2 que saiu em Fevereiro deste ano, já lhe mexo à 3 meses pelo menos, da OPTIMUS. Acreditam que sou obrigado a usar 2.3 Gingerbread?
    Se cabe na cabeça de alguém isto? claro que quem precisa mesmo de apps ou features do Android terá de usa-lo mas para telefone e tablet, iOS continua a ser o que dá melhor continuidade e suporte. É mais limitado disso não haja duvida mas para o que se propoe fazer é o que melhor faz, não inventa é muito ou quase nada, seja feita verdade também.

    • Vítor M. says:

      Cabe e verás mais assim, por isso é que tens muitos Androids no mercado e por isso é que o Android lidera. Milhões de dispositivos de entrada de gama, “baratuxos”, que nunca desencalham das versões com as quais nasceram… fazem número e a google anda toda contente por ter o mais usado dos sistemas operativos para dispositivos móveis de comunicação… versões obsoletas e inseguras que estão a valorizar ficticiamente o mercado Android.

      Por isso é que o ecossistema iOS é de longe muito mais interessante. Pelo equilíbrio e trato dos seus utilizadores.

      • Nuno says:

        Ok, já percebemos a tua opinião. Fica na tua, sim?

      • Bruno Gonçalves says:

        Se fosses pobre, ou quisesses um smartphone por pouco dinheiro achavas o Android muito mais interessante ;).

        Android chega a todos, já Apple.. Criticar coisas boas sem sentido é que não faz sentido ;).

        Não fosse a Google e os fabricantes não era de certetza Apple que levaria os smartphones ao público em geral.

        • Vítor M. says:

          Não é argumento, quando a Google apareceu… 😀 ui ui já cá andavam tantos. Eu usei o Windows Mobile e a Google ainda nem tinha adquirido o Android 😉 isso não é de todo argumento meu caro.

          Tive um QTek S200 que ainda hoje, é todos os dias usado, é verdade, ainda hoje esse QTek está a rolar. Portanto, esquece isso e verás que em breve vais ter a Samsung, LG, HTC, ZTE e Nokia (entre outros) a mandar para as prateleiras muitos equipamentos que irão substituir os Androids nas preferências quer de entrada de gama, media gama como gama alta 😉 dá-lhes tempo.

          • Bruno Gonçalves says:

            Sim andavam é verdade mas continuava a ser só para algumas carteiras ;).

            Android veio massificar o uso de smartphones com usabilidade e com o conceito do iphone, sim porque o que havia de usabilidade tinham pouco x).

            Não percebi isso do mandar para a parteleira visto que quem vende nessas gama são esses mesmos fabricantes e com Android, excepto a nokia. Se me falares em windows phone 8, isso sim acredito 🙂

          • Vítor M. says:

            Claro que é com o Windows Phone 8 😉

            Atenção que as máquinas com Windows Mobile existiam em todos os segmentos 😉

      • Serva says:

        Vitor M ,

        Por favor eu nem me queria pronunciar , mas a quem de facto é que tu queres enganar , qual foi de facto o smartphone que recebeu o IOS6 na integra ….. pois o 4S e 5 , os outros ficaram fora do baralho é que dizer que temos o IOS6 mas completamente amputado não quer mesmo dizer que tenhamos o IOS6 , talvez isso faça bem ao EGO de alguns mas na verdade é mais do mesmo marketing que a Apple sabe fazer muito bem , só para finalizar eu também não estou de acordo com a politica da Google no que se refere aos NEXUS , mas uma coisa é certa uma nova versão do Android é de facto uma nova versão com novas funções que certamente reconheces , agora o IOS 6 é uma vergonha e é mais do mesmo e isto como alguns dos nossos leitores já escreveram com meia dúzia de modelos agora imagina um regimento inteiro , depois também não esquecer o que fizeram ano novo Ipad que deveria ser o 3 e não foi e que agora foi descontinuado , atenção que quando se tem telhados de vidro que agora passaram de temperados a muito frágeis é melhor não mandar pedras para o ar .

        Cumprimentos

        Serva

        • Vítor M. says:

          Estás errado, mais uma vez!!!! Tu realmente não fazes ideia do que é o iOS.

          iPhone 3GS:
          O 3GS ficou sem algumas funções, o iPhone 4 sem uma ou outra, sim é verdade, mas a fluidez melhorou, a autonomia idem aspas, a capacidade de suportar novos serviços também, assim como o aspecto que está mais moderno em termos de definições. Além disso, porque a Apple tem uma ideia diferente do que é servir o utilizador, o 3GS ganhou também novas opções de acessibilidade entre outras. Mas isso tu não fazes ideia do que é, por isso mandas “padradas” para o charco.

          iPad:
          E mais uma vez mostras a tua falta de conhecimento no que toca aos iDevices. Para tua informação o que se passou do New iPad de terceira geração para o de quarta foi o mesmo processo que se passou no iPad 2 para o iPad 2.4, com o processador A5 de 45nm para o processador A5 de 32nm, houve uma evolução 8 meses depois (aproximadamente). Desta vez a Apple fez o mesmo, apenas decidiu apresentar o de quarta geração com mais ênfase porque este recebeu a nova porta. Enfim, tenho de te explicar tudo…. 😉

          https://pplware.sapo.pt/hardware/apple-coloca-novo-processador-mais-eficiente-no-ipad-2

          E deverias reflectir na tua defesa da Google, pois existem várias funcionalidades do Android que mesmo sendo a mesma versão em vários smartphones, só nalguns smartphones podem ser usufruídas, o que é ainda mais sectário e estranho!!!

          Como me dizia hoje um utilizador de Android com um LG (que foi bem caro): “é uma vergonha ter um sistema que passa a vida a crachar”. Está tudo dito.

        • Hugo Palma Rosa says:

          Tens noção que receber um update do que quer que seja não é significado de só “novas funcionalidades”, um update é também corrigir erros, bugs e melhorar a fluidez. Ah, mas esquece o android nem updates de segurança recebe, portanto entendo que não o saibas.
          Esta semana andei a pensar em comprar o novo lg nexus quando sair cá em portugal, mas depois desta noticia só me fez pensar duas vezes.

          • golias17 says:

            O Android recebe updates e a google lança novidades em todos os aspectos todos os anos. A meu ver é o sistema operativo que mais evolui então o 4.2 nos tablets com a função de multi utilizadores é um sonho de tablet. Se as marcas não actualizam os seus aparelhos compre nexus que esses enquanto for fiável recebem. A segurança nos androids que tanto falam nos androids é só para vender anti vírus, a google está empenhada em tornar o market free de vírus, e só aplicações muito manhosas é que os têm e não durante muito tempo.

    • Invision says:

      Tas a comparar um telemovel que custa menos de metade de um iphone…

    • golias17 says:

      Os telemóveis top de gama tem actualizações o s1 foi desde a 2.1 ate a 2.3.6, o s2 ainda recebe, o s3 já recebeu 4.1.1 e já falam da 4.1.2 com boas novidades. Um telemóvel de 200 euros nunca vai ter tantas actualizações. A google tem um excelente SO as marcas é que não aproveitam mais.

      E agora nexus 4 a preços super baratos suporte de 2 anos chega,

  8. Ricardo says:

    Acabei de receber a actualização no Nexus 7 😀

  9. Bruno Soares says:

    Falaram no Ipad 1, sim o mesmo recebeu o IOS5 e desde então está mais lento que nunca,se calhar mais valia terem parado no IOS4.As actualizações que vão surgindo para qualquer máquina obrigatóriamente exigem melhor hardware para manter/aumentar a performance.
    Ficam chocados com o tempo de 18 meses que a google dá aos telemoveis android,duvido que haja muita gente a manter o mesmo telemovel por mais de 18/24 meses!

  10. Goncalou says:

    Pois… Isto é tudo muito bonito, e como dizem é pena as actualizações oficiais muitas vezes nem saírem ou, quando saem, vêm cheias de lixo da operadora.
    Agora vamos ver o outro lado do android para os “tesos” como eu e que o resto das pessoas parecem esquecer:
    Tenho um smartphone por 117€ (G300) com o Gingerbread o qual ainda não actualizei por ouvir demasiadas queixas da versão oficial do ICS, mas com aplicações que me interessam e para mim serve muito bem.

    • Máro Cardoso says:

      Tenho um Huawei G300 também. É uma boa máquina. Já saiu a CM9 para ele. Tens de testar. Muito bom mesmo! E para o fim do ano ou Janeiro está previsto sair a CM10 😀

  11. Márcio Lima says:

    Há aqui uma coisa que me está a escapar…

    Desde quando é que a Google tem que desenvolver Androids para todos os equipamentos?

    Se a Samsung lança um equipamento com Android, cabe à Samsung continuar ou não o desenvolvimento do OS OPENSOURCE que utilizou para o seu equipamento!

    Imaginem agora o que era suportar todos os equipamentos. ia ser giro, tanto a desempenho como logistica de tal coisa.

    Se me disserem equipamentos lançados ao abrigo da Google (como acontece com as series Nexus) realmente é chunga darem-me apenas 18 meses.

    Agora a Apple dá e muito bem, para os seus equipamentos, desenvolvidos e lançados por eles! Ninguem anda a produzir IOS para a marcar chinesa ali da esquina que decidiu lançar um equipamento com o sistema operativo.

    Corrijam-me se a ideia está errada

    • Alexandre Amaral says:

      Mas o que se trata nesta noticia são dispositivos suportados pela Google (Nexus e a motorola indirectamente).

      A chungaria que se passa com as actualizações no Android não é mais nem menos do que o comodismo da Google, que deu jeito em tempo mas que agora já cheira mal.

      Deu jeito pois o Android veio substituir o Windows Mobile que estava em completa decadência (e aqui não concordo com o Vitor M., por muito mau que o Android possa ser em algumas opticas fazer comparações com o Windows Mobile é hilariante) com a sua plataforma open source propagou por tudo o que era dispositivo…digamos que foi quase uma propagação viral, o sistema era completamente aberto (porque convinha) mas ao mesmo tempo a Google não dava suporte nenhum praticamente.

      Um sistema deste tipo era visto com bons olhos por parte dos fabricantes, pois alem de não existir concorrência ao IOS na altura, podiam fazer o que quisessem com ele.
      Os clientes acabaram por vestir a carapuça porque por muito instável que o sistema fosse, por muito que não existisse suporte ao SO por parte do fabricante / Google, não existia uma alternativa viável a um dos sistemas operativos que revolucionou os sistemas moveis, o IOS.

      Agora os tempos começam a ser outros, com a entrada do Windows Phone a Microsoft quer juntar os dois mundos em um, um sistema fechado mas com capacidade de se integrar em diversos dispositivos, vai elevar os padrõeszinhos e vai inevitavelmente abrir os olhos à Google que inevitavelmente vai, mais tarde ou mais cedo, mudar as suas politicas em relação ao Android.

    • Marco G. Silva says:

      x2

      Era o mesmo que termos de exigir ao Linus Torvalds que actualize todas as distros de Linux…

      O Android é um sistema Open Source, o que para mim, e uma das suas maiores vantagens.

      O problema são os fabricantes, que só pensam em vender. Li algures que o HTC One X, que e um equipamento de topo, andia está com o 4.0.4.

      No caso dos Nexus, acho que a Google não está a dar um bom exemplo. Se deixarem de actualizar o Galaxy Nexus, terei de instalar a CyanogenMod 10… Essa é uma das vantagens da abertura do Android. Se tiver um iPhone ou um Windows Phone em fim de vida, não há um CyanogwnMod que possamos utilizar…

      Já agora, convém estar de olho no Firefox OS. Promete ser.interessante. E como é Open Soyrce, até pode aparecer uma versão para o Galaxy Nexus…

  12. Mario says:

    Acho que a questão além do tempo de suporte, tem á ver com a perfomance do sistema, que no 4.2 caiu um pouco no Gnex e Nexus 7. Se colocar no Nexus S não iria ficar legal.

  13. Nuno says:

    Comparar um Android de 100 €uros com um Iphone de 600 é no minimo ridiculo… Eu pessoalmente tenho um Galaxy Nexus, e uso a versão 4.2 do Android, sem problemas, e sem inventar. Ja tive um Android de 100 euros que tinha Android 4.0.4 ICS, o que é EXELENTE relação Preço e Qualidade, um telemovel de 100 euros com as capacidades que o Android ICS proporciona… nenhum Iphone tem essa relação de preço qualidade de SO. Portanto em resumo o que eu queria dizer era, se formos ter em conta Preço e Qualidade de SO, o Iphone nem sequer entra na corrida. E já agora aproveito para relembrar que o Novo Galaxy Nexus “o 4” quando aparecer em massa em Portugal vai ter um preço a rondar os 300 €uros… 300 €uros pelo aparelho que é, venha a Apple entrar na corrida

  14. iallwayswin says:

    Nao sei pra que e que ainda comparam o android com ios… o android e superior em tudo e é mais barato… o nexus 4 oferece o dobro do iphone 5 e custa metade… pra que e que vou pagar mais por actualizacoes oficiais quando existe uma comunidade gigante a fazer um trabalho melhor que as empresas?
    Os users de ios sao pessoas que se deixam levar pelo markting da empresa, ou entao gostam de ter o tlm da moda…
    Vitor m, ja percebemos que es o lider dos fanboy da apple que por aqui andam, mas quem usa um android de topo nao vai na tua conversa…

  15. Raclima23 says:

    ohhh e eu que tenho nexus s… estou triste…

  16. António says:

    Bem depois de ler os vossos comentários todos, e que são muito interessantes porque vão aqui correndo muitas ideias diferentes, na minha opinião e como já disse anteriormente sou utilizador de um Sony X10i, mas um dia destes quando o substituir seja por que motivo for só compro máquinas ligadas à Google como o é o caso dos Nexus ou ligadas à apple, pelo menos o suporte dura mais algum tempo.

  17. Marco G. Silva says:

    Ainda não recebi o update do 4.2 no meu Galaxy Nexus…

    Estranho…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.