PplWare Mobile

Recorde: Google Chrome chega aos 31% de quota de mercado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. KingDi says:

    Fak chrome!
    Firefox 42 (32-bit e 64-bit) já estão disponíveis!

  2. Daniel M. says:

    O Edge foi lançado à pressa, mais valia terem esperado e apresentar algo estável, porque o browser encrava em algumas paginas, suponho que à custa de alguns javascript, ou às vezes fecha do nada. E com algumas funcionalidades que hoje em dia são consideradas indispensáveis e não existem no Edge, como guardar uma página offline e escolher onde guardo um download que vá fazer. É pena, porque em geral é mesmo mais rápido que os outros.

  3. Filipe Pereira says:

    A partir do momento em que o Edge suporte extensões e permita seleccionar a pasta onde se guardam os ficheiros descarregados deixo o Chrome.

  4. Johnny says:

    Não uso Google Chrome (excepto nos PC’s de terceiros que não permitam instalar Firefox) a razão e o motivo que me leva a tal são as politicas de privacidade abusivas por parte da Google e como a google é uma empresa gigantesca para eles vender dados ou recolher dados dos utilizadores sem a sua permissão é valioso para eles..

    Não me venham com tretas, ah e tal é mais rápido.. não.. o Google Chrome não é mais rápido, trata-se de gostos eu pessoalmente gosto do Mozilla pela sua simplicidade,rapidez e claro no que toca a privacidade é excelente, não é uma empresa tão grande como o Google Chrome.. e os seus interesses variam (imenso)

    Firefox é conhecido por quem quer zelar pela privacidade, não digo que não recolham dados isso todos recolhem no entanto é preciso ver quem colheita mais e sobre o que colheita..

    Eu confio mais no firefox que Chrome, e chrome não esta instalado no meu pc de forma alguma..

    Não me venham com tretas, é a minha opinião assim como todos vós tem a vossa, e não vou deixar de usar firefox ou mozilla só porque muitos querem ou achem que o Google Chrome é melhor.. porque para mim NÃO É.

    Mozilla4ever.

  5. loghain0 says:

    O Chrome é o mais rápido sem duvida, mas no mac sou obrigado a usar Safari devido à ganância de recursos e energia do Chrome

  6. censo says:

    Até agora, só uso Edge. Não preciso de mais.

  7. José Gaspar says:

    Isto é como discutir o sexo dos anjos…. !!! Cada um usa o browser que melhor lhe serve.

  8. luis says:

    É verdade que o chrome é um comilão de recursos, mas não consigo passar sem ele. É uma questão de gosto. O firefox é bastante bom e completo (ferramentas para developer, extensões, etc…). De vez em quando uso o safari, mas apenas porque poupo na bateria do mac e porque é mais rápido que o chrome.

  9. Xnelox says:

    O chrome deixou de ser usado por cá depois de não usar o java… decerto que não serei o unico …

    • FabioL says:

      Decerto que não és mesmo o único +1

      • vasco says:

        O problema é que os sites do governo que são muito pouco atualizados, porque precisam de concursos públicos para serem mantidos e criados, ainda usam o java. No meu trabalho mudamos do chrome para o Mozilla…. mas agora já nenhum tem java. Nós e outras pessoas que tinham que tinha ficheiros saft para submeter e outros ficheiros em outros sites ficamos às arranhas. Mas vá… ao fim de um mês atualizaram o site… AO FIM DE UM MÊS…e só atualizaram sites de projetos que ainda estão em vigor. Vai-se consultar um site de um projeto que já terminou(logo não vai haver custo na manutenção), mas cuja aprovação de documentos ainda está pendente… Um problema.

  10. David Guerreiro says:

    Eu tenho boas specs, por isso não noto o Chrome pesado, mas sei que se tivesse hardware mais fraquinho ia notar.

    • KingDi says:

      Podes não notar a “olho nu”, porque se calhar quando usas o chrome, não estás a usar mais nada que puxe pelo PC… mas sempre podes ver/comparar os recursos que gasta…

  11. vitor says:

    SeaMonkey é o MELHOR ( da Mozilla ).
    Os outros são Fraquinhos …… Chrome consome 2a 3 vezes mais RAM que os outros browsers

  12. david.pt says:

    Mudei a cerca de 2 meses de chrome para firefox. Nos próximos tempos acho que não vou mudar

  13. Hugo PT says:

    Boa noite,
    Eu tenho muito consideração pelos posts colocados neste forum, mas já é a segunda vez que colocam uma noticia parecida e deveriam averiguar a veracidade dos factos.
    O local que indica esta percentagem em nada está correto, o chrome há já muito tempo que é o browser mais utilizado, vejam as análises em sites mais isentos:
    http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp
    http://gs.statcounter.com/

    Abraço

    • Vítor M. says:

      Como é óbvio o que dizes não faz o mínimo de sentido, se usares a cabeça facilmente sabes que grande parte dos computadores no mundo usam Windows e desses windows as pessoas não instalam o Google Chrome e usam o browser que o Windows traz, o Internet Explorer. Pensa antes de dizeres essas asneiras 😉

      • Prim says:

        Isso é um fraco argumento contra os factos apresentados..

      • Jaquim says:

        Por sua vez milhoes de telemoveis trazem o chrome instalado, e bate de longe o IE do windows … dai o chrome estar em 1. Antes de dizer asneiras é melhor pensar …

      • Hugo PT says:

        Bom dia Vitor M.
        Quase todas as pessoas que agora utilizam windows instalam logo outro browser. O IE já caiu em desuso há muito tempo e já vi diversos comentários que esse site de estatísticas é claramente tendencioso.
        Também basta pensar que há mais telemóveis do que pcs e o IE não é usado nesses dispositivos.
        Procura bem sobre a cota de mercado dos browsers e vais verificar que o chrome há muito que está há frente.
        Nota: na empresa que trabalho que faz sites temos o contador de visitas AWSTATS, e em todos os sites sem qualquer exceção o chrome é o browser mais utilizado.

        Abraço

  14. Zaark says:

    Usei o Chrome basicamente desde que saiu – muitos “anos de casa”, portanto. Substituí o Firefox com ele quando este se estava a tornar impossível de usar no meu antigo laptop. Há cerca de 5 meses decidi mudar para Firefox e não pretendo voltar atrás. Sou sincero ao dizer que não sei o porquê disto, mas actualmente prefiro usar o FF ao Chrome.

  15. Zé Montanelas says:

    Só não uso o Chrome no desktop porque não tem barra de menu clássica / “Menu Bar”
    E também não suporta aceleração de hardware em vídeo na minha placa gráfica já antiga ATI HD3870 ao contrario do Firefox

    De resto só tenho a apontar que no smartphone o Chrome é bem mais fluido e uso-o preferencialmente

  16. Fernando says:

    Firefox para iOS vai estar disponível brevemente
    http://bit.ly/1l5qK14
    http://mzl.la/20prQ81

  17. Fernando says:

    Firefox para iOS vai estar disponível brevemente
    https://twitter.com/firefox
    http://mzl.la/20prQ81

  18. JS says:

    o Chrome ás vezes tem uns Bugs muito estranhos, por exemplo deixa de ser possivel escrever no browser apesar do teclado funcionar perfeitamente, ás vezes decide abrir duas janelas em vez de uma com 1 unico clique… coisas estranhas que não parecem ter nenhuma solução definitiva do que eu vi nos foruns da google mas sim várias possibilidades que todas no meu caso falharam em resolver o problema, faço Web Development por isso uso o Chrome na mesma mas prefiro o Firefox para uso diário, o flash do Chrome também não é tão bom como o do Firefox o que é estranho sendo que um vem com o Flash já pré-instalado e com um formato mais recente mas às vezes as coisas são assim, também não gosto do uso de RAM por parte do Google Chrome, é um abuso em máquinas menos potentes.

  19. Duarte says:

    Só usa o Chrome quem não tem amor à bateria…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.