Pré-visualização melhorada no Gmail
Se é utilizador do Gmail talvez já conheça a opção "View as HTML" para ver anexos. Se já a usou, também deve saber que, antes, as imagens não eram mostradas e por vezes os documentos eram mal formatos ou até mesmo cortados. Agora, a equipa do Gmail melhorou a conversão para HTML de ficheiros do Microsoft Office.
Infelizmente, está longe de ser perfeito; este é o aspecto do ficheiro original:
Ainda sobre o Google, o gigante começou recentemente a testar uma nova página inicial em Hong Kong e Taiwan. Os utilizadores locais são enviados para uma página do iGoogle com vários gadgets pré-definidos, que promovem vários serviços da empresa, desde o Gmail ao Google News.
Sergey Brin defendeu o novo design argumentando que este se enquadra mais na cultura local e que, para além disso, faz uso da excelentes ligações de banda larga disponíveis naqueles países.
Este artigo tem mais de um ano
Uma função que penso só estar disponível para quem tiver a conta configurada para linguagem Inglês USA é a de ver os powerpoints sem ter que fazer download dos mesmos através da opção “View as slideshow”…Também bastante útil…
OFF TOPIC
E um grande addon que eu fiz? =D
http://www.conteudo-messenger.pt.vu
vejam isto =)
Abraços, pplware =D
Eu já o uso o iGoogle há muitos meses !!!!
Personalizei-o e considero uma das melhores ferramentas da net , pois para onde vou tenho tudo à mão. Só preciso fazer login 😉
Por acaso gosto bastante mais do Netvibes do que do iGoogle. Está melhor em termos de design e tem um número impressionante de módulos que podes adicionar à tua página. Por incrível que pareça, até em velocidade me parece bastante melhor.
Criei uma lista com várias ‘start pages’ (concorrentes do Netvibes e do iGoogle) que podem consultar aqui.
Curiosamente, e mais a propósito deste tópico, criei hoje uma lista de Ferramentas Word, Excel e Powerpoint de uso online que podem consultar aqui. Não há nada melhor do que poder criar, editar e colaborar em documentos sem ter que instalar software nem nos preocuparmos com backups. 🙂
Abraço