Pixel Slate – o novo tablet Chrome OS da Google
Uma experiência completamente nova
O Pixel Slate é o novo tablet com Chrome OS com uma capa de teclado destacável, que o transforma num PC, um conceito próximo daquilo que a Microsoft e a Apple já têm com os seus Surfaces e iPad Pro.
O Pixel Slate tem um ecrã de 12,3 polegadas, o mais nítido da sua classe, segundo a marca. Com uma resolução de 3000 x 2000 píxeis, o novo tablet apresenta uma densidade de píxeis de 293 ppi, a mais alta para um tablet premium de 12 polegadas. Este ecrã vem ainda com tecnologia LCD que economiza energia, chamada Low Temperature PolySilicon (LTPS), o que permite a colocação de mais píxeis sem sacrificar o tamanho ou a bateria.
O Pixel Slate deve durar até 12 horas com uma carga, o que é impressionante tendo em conta a sua espessura de apenas 7 mm.
Quando acoplado a um rato ou teclado com um trackpad, a interface é alterada para uma área de trabalho "normal", com a qual a maioria das pessoas já está familiarizada. Sem os periféricos passa imediatamente para modo tablet, otimizado para toque. Neste perfil, o ecrã principal apresenta ícones para apps instaladas, bem como a gaveta de apps conhecida dos telefones Android. Pode dividir o ecrã para execução simultânea de duas apps, entre outras opções.
O Pixel Slate estará disponível com processador Intel Celeron ou Core m3, i5 ou i7, com 4 GB a 16 GB de RAM, a um preço inicial de 599 dólares. O teclado tem um custo de 200 dólares e a caneta terá um custo de 99 dólares. Este parece ser, de facto, um concorrente de peso no mundo dos "2 em 1".
Este artigo tem mais de um ano
600 usd para um tablet android…
+ 200 usd para um teclado…
+ 100 usd para um pen…
Ou seja, 900 usd para um aparelho que é só um browser e com alguns aplicativos DEMO/Indisponíveis dos já disponíveis para Windows 10.
Boa.
E isso é apenas o mais barato… o i7 vai para +1500 usd….
Não é um tablet Android, é ChromeOS.
Informa-te…
Ainda pior seu palerma.
Boa noite Ricardo, tudo bem?
PS
@pplware: Essa moderação de comentários a funcionar em pleno, hein?
Palerma é essa tua desprezível e arrogante mentalidade. O facto de não servir para ti não significa que não sirva para os outros. Se não gostas não compres. Se alguém compra, deixa-o estar em paz. O dinheiro não é teu.
O Pplware é um espaço de partilha de conhecimento e debates saudáveis. Se não tens nada de útil para acrescentar fica calado. Mentalidades como a tua aqui não são bem-vindas.
Lol, calma jovem, parece que insultei a tua mãe.
Se já testaste o Pixel Slate ao ponto de saberes que tem lag, então curvo-me perante a tua sabedoria…
Ve se mesmo que sabes do que falas!! Chrome Os nao dá para usar adblock!!!
Isto é só pessoal a falar mas nunca usaram um chromebook.
Sim, apple é o santo graal da tecnologia! Até me ajoelho a rezar quando vejo um ipad ou iPhone a passar ou quando o exponho na vitrine que tenho à frente do meu prédio, para todos admirarem!
Deixa de ser criança pá!
Mais vale comprar um laptop… sempre é melhor e mais barato
na realidade desde que surgiu os híbridos descartei logo os tablet’s com android, comprei um híbrido com windows 10 e funciona perfeitamente e é muito melhor e a longo prazo é muito mais duradouro que o tablet android, alem de muito mais em conta…
android só mesmo smarthones, tablet’s já desisti é dinheiro mal empregue…
e este agora com chrome OS tenho as minhas duvidas deve ser como o Windows 10s outro fiasco…
ipod pro é bom, mas tu tens de ver que cada utilizador tem as suas necessidades logo não podes englobar tudo no mesmo saco, tal como o IOS serve para uns não serve para outros, tal como o windows ou qualquer outro sistema operativo…
Ó minha gente, vamos lá perceber uma coisa, há muitos produtos por aí que fazem coisas diferentes e cabe a cada um escolher aquilo que encaixa nas suas necessidades.
Para informáticos, um produto destes começa logo a mostrar as suas debilidades, mas para o povo em geral? Pensem bem no que a maior parte das pessoas quer fazer com isto. Querem usar a internet (facebook e youtube especialmente) e jogar joguinhos. Depois ainda têm uma quantidade de apps úteis para se entreterem com música, vídeos ou para desenhar ou para gerir as calorias ingeridas. É leve e pequeno, tem uma bateria excelente e um ecrã espetacular.
900$ deve chegar aos 1100€ na Europa, se chegar claro.
Esse valor para ir ao Facebook, YouTube e Pesquisar na NET ?
Este e mesmo para Malta que não sabe o que há de fazer com o dinheiro.
Um tablet de €50 faz o mesmo…
Chrome OS , agora com projecto crostini para alem da playstore que possibilita milhares de apps android, será possível também correr app em linux que vai abrir montes de novas portas.
Mas, é mais facil falar sem sequer saber do que se fala.
Tenho um Pixelbook e adoro.
Inicialmente tudo é visto como sendo mau e sem utilidade nenhuma. Mas depois quando se prova a utilidade todos querem e torna-se a melhor coisa do mundo.
– O telemóvel foi odiado porque era caro e porque não fazia sentido andar com o telefone na rua
– A internet no telemóvel foi visto como um fiasco porque era muito lenta e não dava jeito nenhum navegar num ecrã tão pequeno
– O iPhone foi super criticado por não ter teclado físico
– O Android foi detestado por ser lento e porque tinha muitas falhas
– O iPad foi detestado por não ser visto apenas como um iPhone grande e sem jeito nenhum
– Os portáteis foram mal olhados por terem ecrãs demasiado pequenos e com baixo poder de processamento e pouca autonomia
– O automóve foi considerado absurdo e perigoso
– O avião era uma ideia impossível de concretizar e, portanto, absurda e inútil.
Mas o tempo mostrou-nos o contrário e não nos conseguimos imaginar sem isso porque potenciou muitos negócios de forma exponencial em todo o mundo, encurtou distâncias, aproximou culturas, habilitou desabilitados, etc, etc, etc.
Por isso permitam que se explore a ideia. Não sabemos o que isso pode desencadear.
99 por uma pen? Não ha uma versao da pen com menos quilates?