O Nexus 5X até é bem simples de abrir e de reparar
Este ano a Google resolveu alterar a sua linha de dispositivos móveis e não apresentou um mas sim dois novos Nexus. Fabricados pela LG e pela Huawei, estas novas máquinas representam o que melhor da Google para este ano.
Algo a que os Nexus nos habituaram é à sua simplicidade e estes dois novos equipamentos não deixaram de seguir este padrão. O novo Nexus 5X foi finalmente aberto e o que foi revelado mostra um equipamento simples de reparar.
Tal como já o fizeram para centenas de equipamentos, o site iFixit teve acesso ao novo Nexus 5X e abriu-o para avaliar os seus componentes e a sua facilidade de reparação.
Este processo revelou que, ao contrário do que muitos julgavam, várias das funcionalidades que a Google optou por deixar de fora estão presentes, apesar de não estarem activas ou poderem ser usadas.
A bateria, que cada vez mais deixou de poder ser removida, está apenas presa com elementos que são facilmente removíveis. A própria tampa traseira é simples de remover e não tem presente os adesivos que a anterior versão 5 trazia.
Algo que também está presente é um chip Qualcomm SMB1358 Quick Charge 2.0 IC, que está desactivado e sem poder ser usado. Mesmo com esta presença não foi possível à Google e à LG garantir que o Nexus 5X tivesse suporte para QC2.0.
Todos os restantes elementos do Nexus 5X parecem ser simples de substituir, não estando colados ou presos de forma definitiva ao telefone.
Qualquer pessoa com algumas capacidades e com o equipamentos certo conseguirá substituir qualquer componente que avarie ou que necessite de ser trocado.
Este desmanchar do Nexus 5X permitiu confirmar todas as suas especificações de hardware e foram encontrados o chipset Snapdragon 808 da Qualcomm, o sensor IMX377 de 12.3 MP da Sony na câmara traseira, o módulo de RAM LPDDR3 de 2 GB da Samsung e o módulo de memória flash eMMC 5.0 da Toshiba.
Com uma nota final de 7 em 10, o Nexus 5X mostra-se um equipamento que será simples de reparar e que não exigirá muito trabalho a quem se aventurar neste processo.
Este poderá ser o smartphone mais fraco desta nova linha Nexus, mas é um excelente equipamento, continuando a linhagem de equipamentos robustos, com hardware aceitável e com um preço competitivo, sendo este um dos factores mais decisivos e que mais conta para o consumidor.
Este artigo tem mais de um ano
Se pode abrir um uma ferramenta em cunha, quer dizer que pode abrir se cair ao chão… boa!
Não é bem assim “Realista”,
Tenho um Optimus San Remo 4G, que é dessa forma. Já teve algumas quedas, nomeadamente em piso duro e o telefone nunca se abriu…
O nokia 3310 tambem se abria quando caía ao chao e era só montar de novo… 😉
Trás 3 Deloreans??? Vou já comprar… 😀
um android com 2gb de ram custar 500euros é para rir. num WP ou IOS corre mto bem, agr num android ate 4gb e pouco, que o diga o galaxy note 5 que leva uma tareia do iphone 6s plus no youtube
O meu Nexus 5 tem 2 gb de RAM e ele é que se riu do teu comentário .
Sim mas o teu Nexus 5 nao custou +/- 500 euros pois nao? É isso que ele está a por em causa, e sim 2 gb de ram atualmente é pouco para Android
Custou 400 jovem, e o preço do telemóvel não pode ser avaliado apenas em Portugal, o Nexus 5x nos estados unidos não é 500 dólares ; )
Percebo o teu ponto de vista, mas tens de admitir que para um smartphone Android, de plástico e com 2gb de ram não me parece um preço justo (seja em portugal ou noutro lado do mundo).
Não vou admitir algo que não concordo, o preço em Portugal e muitos sítios é bem superior ao preço dele nos EUA o que para mim isso sim é ridículo , o Nexus 5x para mim foi muito bem concebido basta ires pesquisar alguns reviews que já andam por aí , se podia ser mais barato na Europa ? claro que sim.
É o preço a pagar pelo melhor Android do mercado.
Specs não é tudo
Mas riu-se assim:
AH (pausa) AH (pausa) AH (pausa)
É um smartphone bastante iteressante! Eu uso android e ios, não me limitei só a um sistema por motivos profissionais, mas estou bastante contente com ambos. Todos têm falhas, mas os pontes fortes de cada um dos sistemas faz esquecer essas mesmas falhas.
Ps.: Pessoal da Pplware ou algum user do forum, será que me conseguem esclarecer uma dúvida? Que empresas existem de confiança, nacionais ou internacionais, que produzem smartphones com hardware à nossa escolha, alguem sabe?
Que eu saiba nenhuma. A Google tinha um projecto nesse sentido, o projecto ARA mas ao que parece está em stand-by.
Obrigado pela ajuda. Eu lembro-me de ver uma vez pela net algo do género, mas já estou farto de pesquisar e nada.
Afinal o Nexus 5X até é bem simples de abrir e de reparar
Mais do mesmo!
LOL é simples? É igual a quase 70% dos telemóveis que reparo, quase todos usam flexs (fitas de encaixe) só os telemóveis mais fatelas é que ainda usam fios para fazer ligações, agora basicamente é quase tudo com a mesma contrução, placa principal e o resto é tudo encaixado com flexs (fitas).
Consegues-se comprar o Nexus 5X nos Estados Unidos de modo a funcionar em Portugal?