Novos smartwatches da Google chegam no início de 2017
A Google tem vindo a preparar, ao longo dos últimos meses, algumas novidades. Se a maioria foi conhecida no evento #MadeByGoogle, algumas ficaram ainda de fora.
Esperados há algum tempo estão dois novos smartwatches, que vão ser alimentados com a mais recente versão do Android Wear. Estes novos relógios, sabe-se agora, vão chegar no início de 2017, provavelmente ao mesmo tempo que o Android Wear 2.0.
A Google sempre dependeu dos seus parceiros para apresentar os equipamentos que usam o seus sistemas operativos. Mas isso mudou de forma drástica com os novos smartphones Pixel. Esta mudança de filosofia está patente em várias áreas e também nos smartwatches parece estar a preparar-se.
Estes novos smartwatches da Google, que a marca vai lançar em nome próprio, não são uma novidade, mas com a informação agora disponibilizada, parecem estar mais perto da realidade.
Os smartwatches, o Swordfish e o Angelfish, podem estar prestes a surgir no mercado e vão ter a mais recente versão do Android Wear, a 2.0, chegando ao mercado no inicio de 2017. A informação foi avançada pelo bem conhecido Evan Blass na sua conta de Twitter.
Google's two smartwatches will be released with Android Wear 2.0 in Q1 2017 [image courtesy of: https://t.co/so8uJyEZCy] pic.twitter.com/ruejqXSNSy
— Evan Blass (@evleaks) October 13, 2016
Sabia-se que estes novos smartwatches estavam a ser preparados e tudo apontava para que surgissem com os novos smartphones, mas o atraso da versão final do Android Wear para o próximo ano trouxe também alguma folga à Google para ultimar os seus relógios.
Do que se espera, o primeiro modelo, de nome Angelfish, será o maior e lembrará o Moto 360. Terá ligação LTE, GPS e sensor cardíaco. Será ainda equipado com 3 botões e uma coroa circular, tal como muitos outros relógios. Haverá ainda mais 2 botões, mas que, por agora, não se sabem que funções irão ter.
O segundo modelo, de nome Swordfish, será o mais pequeno dos dois, lembrando um dos novos Pebble Time Round, mas com uma moldura menor. Terá apenas um botão e dispensará todos os elementos que o outro modelo tem – LTE, GPS e sensor cardíaco.
Este artigo tem mais de um ano
Mais próximos de se tornarem um produto interessante, embora para mim, que não uso relógios, esteja ainda muito distante de me despertar necessidade de compra.
Se der para atender chamadas é realmente um smartwatch caso contrário é mais um relógio digital com algumas aplicações como muitos outros!
“mas que, por agora, não se sabem que funções irão ter” …sabe!