PplWare Mobile

Lançamento do Projecto Ara adiado para 2016

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Martins says:

    Nem sabia que este projecto ainda estava activo. Ainda bem que não chegaram a desativá-lo.

  2. André Alves says:

    um dia vou ter um, parece ser interessante

  3. Benchmark do iPhone 6 says:

    Dito da forma mais simples – o que se diz agora foi é o mesmo que foi dito quando o Google Glass foi para a gaveta.

    A Google podia era ser mais honesta e dizer: “Cancelámos o projecto” – em vez disso diz “adiámos / estamos a repensar / há muitas iterações a considerar”.

    É o que dá andarem a anunciar (claro que a blogosfera amplia e muito) – temos aí a “next big thing” da tecnologia. Depois já não dá para recuar. Só não percebo como é que os fiéis continuam a acreditar nestas tretas.

    • Mota says:

      Opah

      Da mesma maneira que alguns fiéis pagam um absurdo por hardware de à 3 anos atrás só pq a marca é “cool”. Há gente pra tudo.

      • Joao Peixoto says:

        sr.mota a apple não precisa de hardware de topo (embora o tenha) para ser melhor que as outras, todos os componentes que compoem o aparelho sao de topo e nao so algumas peças que ficam bem no papel. o SO da apple ‘e optimizado para um hardware e so um. todo o codigo esta optimizado, para nao falar da linguagem mae que é muito mais rapida que o java. trabalho diariamente com muito aparelhos Android e IOS e com o tempo, os androids ficam mais lentos, cada upgrade em vez de melhorarem pioram…nem falo do hardware, dos 3 nexus que temos, 1 caiu uma vez (altura de uma mesa) o sensor tactil ja bate mal. o mais antigo, depois do upgrade do lolipop deixou de ser funcional. o outro vai-se aguentando (mas cada vez com mais lag). o asus, a porta micro usb ja da mau contacto, o ecra desliga-se sozinho muitas vezes. tudo aparelhos com 2anos de uso diario. os ipads e iphones que temos, continuam como novos…exactamente com o mesmo uso. nem falo da bateria que nos ipads quando deixo de fds ligados na segunda desceram 5% se tanto..nos androids..toca a ligar a ficha que ja descarregaram.

        • Joao Peixoto says:

          btw, nao sou fanboy apple. sou um feliz utilizador de um blackberry z10, com o melhor SO do momento (para produtividade). se gostam de numeros e de comprar hardware no papel em vez de o experimentarem..continuem a usar o android, wp e ios.

    • coisinho says:

      Tal como os fiéis como tu acreditam que iPhone não lagga 🙂

    • Vlad says:

      E em quê que a tua querida Apple investe para além do desenvolvimento de produtos que já existiam no mercado?

    • Felipe Teixeira says:

      Pelo menos estão em áreas onde mais ninguém está. Já outros …

    • nope says:

      “Só não percebo como é que os fiéis continuam a acreditar nestas tretas.”

      Karma is a bitch …

  4. Manuel Martins says:

    “Só não percebo como é que os fiéis continuam a acreditar nestas tretas.”
    Claro, vou confiar na Apple, comprei o novo Mac Book e só tenho 1 porta USB, tenho um IPad nem o consigo ligar a um dispositivo Bluetooth que não seja “autorizado” pela maça.. a única coisa que ainda tenho gosto em ter da Apple é o IPod que tem um som bestial.

    • Northdylan says:

      Não consegues ligar a um despositivo sem ser apple? Mas ainda no outro dia liguei meu iPhone a um dispositivo Bluetooth da Nokia velhinho e deu na boa. E tenho uma coluna Bluetooth de marca branca e ligo iPhone, iPad , iPod sem problema nenhum. E já agora qual foi o MacBook que compraste só com uma porta usb? Deve ter sido o novo Mac de 12″ polegadas que vem sim só com uma porta type c mas esse Mac foi criado para um tipo de mercado diferente do que tu deves estar. E esse teu comentário foi um pouco sem argumentos nem sabes do que falaste. Quando compraste o esse novo MacBook devias ter optado pelo air que tem mais de uma porta usb

      • Manuel Martins says:

        o que tentei ligar foi o gps Holux GPSlim 236, não aparece listado porque não é “recomendado”, resposta do apoio Apple, e sim comprei o novo mac, nao fazia ideia que so teria uma porta USB, e mesmo o mac book pro so tem 2, um portatil professional so com 2 portas ???

        • Roberto says:

          Quem e que compra um portátil sem o conhecer??

          • Carlos says:

            Bom, mas tirando a Internet, as lojas da Worten, da FNAC e mais umas quantas por esse país fora e todas as revistas da especialidade, como é que ele podia fazer para saber como é o novo Mac?

            :p

          • north says:

            tanto a worten e fnac tem produtos expostos meu amigo. ate staples. a fnac pelo menos em Braga tem uma parte só Apple e worten de Barcelos tem macbook, iMac, ipad e iPhone em exposição ate Apple TV tem. e nas revistas normalmente diz as configurações dos computador ate mesmo quantas portas usb tem.

          • north says:

            percebi mal o teu comentário. e ele pode ver cada detalhe do novo MacBook em videos no YouTube ou no site da Apple. e desculpa o comentário anterior. fui duro.

        • coisinho says:

          “nao fazia ideia que so teria uma porta USB”, já é mais culpa tua que da apple. Não saber se o processador é dual/quad ou 2.0 ou 2.2 ainda va lá. não saber as portas já é culpa inteiramente tua xD

          • Manuel Martins says:

            Por acaso é precisamente ao contrário, sabia o processador so nao pesquisei o numero de portas USB, como é óbvio não imaginei que apenas tivesse uma

          • Kruskal says:

            Essa porta unica foi das coisas mais faladas quando saiu, é um grande defeito, bem conhecido.

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            Não é uma porta qualquer – é uma porta USB-C. O que permite:
            – Carregar o MacBook e fornecer energia.
            – Transferir dados até 5 Gbps (USB 3.1 de 1.ª geração)
            – Ligar saídas de vídeo como HDMI, VGA e DisplayPort.
            – Ligar a outras tecnologias, como pro exemplo Ethernet.
            Há adaptadores e hubs para aumentar as portas.

            Podia ter mais uma ou duas portas USB standard? Podia. Mas o USB-C – depois deste lançamento no Mac – vai-se generalizar rapidamente a computadores e outros equipamentos. Logo se verá se também trazem os mais variados tipos de portas como até agora.

            A Apple costuma fazer coisas esquisitas, como um portátil sem drive óptica ou a gora a porta única USB-C. São muito criticadas na altura, mas depois generalizam-se.

          • Joao Peixoto says:

            nao pecebo o alarido das portas usb. numa era que anda tudo a mudar para a cloud. faz lá sentido ter mais que uma? e se precisarem de mais existem extensões de portas a 5 euros.
            não saber quantas portas tem o portátil que se compra e dar tanta importância a esse facto…cada um tem o que merece…

          • Kruskal says:

            @ benchmark:
            por ter tantas funcionalidades é que nao se entende que só tenha uma porta.
            O que tu querias dizer era portanto que o usb-c inaugurado no nokia n1 se vai generalizar, é verdade. Os portáteis passarem a trazer uma única porta para depois andar com o ridículo hub atrás, vai-se generalizar no dia em que as galinhas tiverem dentes (de forma generalizada).

  5. Ciro Espítama says:

    Segundo li, o grande problema é o lag na integração entre os componentes.

  6. Mota says:

    Google Glasses deja vu.

  7. kekes says:

    Ainda vai ser mais um optimo projecto destruido pela Google.
    É incrivel como não conseguem levar nada até ao fim.

  8. Ace says:

    Ultimamente tem-se visto muito disto. Boas ideias são compradas por grandes empresas e depois acabam por ficar em aguas de bacalhau… ou então ficam piores!
    – Phoneblocks: Depois da Google ficou tudo parado, mesmo que seja lançado… vai vir já com os pés pra cova.
    – Occulus Rift: Depois do Facebook…o hype ta gradualmente a descer e a concorrencia a subir…
    – uTorrent: Depois de ser comprado plo BitTorrent, traz Ads, mais pesado, traz bloatware e até bitcoin minning…
    – IBM: Depois da Lenovo, os laptops trazem 1001 bloatware, mais frageis…

  9. R o B says:

    Estão a gastar tempo e dinheiro com algo morto ao nascer

  10. Benchmark do iPhone 6 says:

    Afinal nem conseguiram resolver o problema – básico – de se desmanchar todo quando cai ao chão (as peças estão seguras magneticamente).
    O Projecto Ara é digno de figurar nos projectos tecnológicos mais estúpidos de sempre.

    • Johnny says:

      Coisa mais estupida que li nos ultimos tempos…..Então segundo o que diz mais vale desistir se as coisas não estiverem a correr como planeado…..

    • SJS says:

      Um dos projectos mais estupidos de sempre? lol és um iDiot! Isto é o futuro, a verdadeira revolução. Se compras iMacs deves saber do que falo. PODER de personalização! PC vs Mac. Onde personalizas um MAC? Como fazes um computador à medida? Pois deves só poder mudar a memória e o disco…por isso a tua frustração de maçazinha. Pessoal:
      “Imaginem personalizarem o vosso smartphone à vossa medida tal como um PC. Escolhem a camara que querem, dual flash ou 20 mp, quad-core snapdragon ou octa-core nvidia, bateria de 3000 ou de 4000?”. A Apple e até a Samsung tem medo deste projecto ARA, sabes pq iDiot? Porque fazem um smartphone como querem, não como tu querias que fosse, e vendem a marca e o modelo por uma exorbitância. Isto é uma séria ameaça para o ecossistema deles. Ahhhhh….esqueci-me, para ti e os fan boys da Apple sempre foi assim, eles dizem que o blu-ray não serve e voces acabam por aceitar quando toda a gente em PC o tem e goza disso. POR ISSO nunca vais entender nem aceitar na tua ignorancia concentida, o que é personalização. Mas vais ver para o ano, toda a gente a fabricar do zero um smartphone, como o quer, ao pormenor. TU NÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.