PplWare Mobile

Irão bloqueia acesso ao Google e GMail

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Guerreiro says:

    Já tinha visto esta noticia, decididamente, atitudes que não se compreendem!

  2. Agapito says:

    Olhem só que país mais moderno !! Tão liberal que ele é! A seguir devem estar a preparar o próximo evento de moda iraniana: uma importação afegã muito desejada no mundo islâmico: a burka!! Aposto qeu vai ser um sucesso!

    Idiotas.

  3. Evil Mota says:

    Não fales mal “Agapito”!

    Gostei da piada, mas não trates os outros só porque são desse ou são daquela raça ya?

    Fica bem!

  4. Navyseal says:

    Raça? :S

    Entre humanos não existem raças, apenas diferenças sociais.

  5. Rui Couto says:

    Quem fica a perder, são eles!

  6. Katsuraki says:

    Mas que estupidez.

  7. Iv@n says:

    Mas não existe só Google. Vão bloquear todos? Ou já bloquearam?

    Abraço

    Iv@n

  8. umjoao says:

    Apenas um reparo para a concordância verbal.

    Não se escreve “Irão bloqueia acesso ao Google e GMail”.
    O correcto é: “Irão bloquear o acesso ao Google e GMail”.

    LOL

  9. Iv@n says:

    @umjoão

    O IrãoPT ou IrãPB, oficialmente República Islâmica do Irão ou República Islâmica do Irã.

    Abraço

    Iv@n

  10. mauricio says:

    e cada uma..a frança vai tomar conta desses gajos… eheh
    Eles deviam era bloquear o desenvolvimento de armas nucleares isso sim
    Totós

  11. Nelson N says:

    @umjoao
    Bem podia estar quieto com o teu Português. IRÃO é substantivo próprio e não verbo. Se continuasses a ler verias “O governo do Irão… etc”

  12. Roach says:

    …mais sobra…

  13. davi says:

    isso tudo é uma grande hipocrisia pois barram o google e constroem usinas nucleares para fabricar bombas atomicas e financiam terroristas , e o google que é um perigo nacional , isso sim é um pais moderno!!!!!!!!

  14. JJanuario says:

    @Nelson N
    Precisamente… A lingua portuguesa é muito traiçoeira. Achei um piadão ao trocadilho… Ou tens falta de sentido de humor ou estavas destraído … 🙂

  15. *K* says:

    @Nelson N
    Aquilo pareceu-me apenas uma piada… daí o “LOL” no fim.
    Mas pronto…

  16. Malamen says:

    Estes islamitas são todos uns dementes.

    É pena que a humanidade não tenha evoluido toda ao mesmo tempo e que ainda existam comunidades a viver como há 2000 anos atrás. Enfim…

  17. Gerardos says:

    @Navyseal

    Não esxitem raças?? É melhor veres melhor.

    Exitem raças e diferenças entre raças, não só a cor, como o QI e até doenças que afectam mais certas raças que outras… Não sou eu que o digo, existem estudos.

    Mas cada um acredita no que quiser e dorme com quem quiser…..

  18. Fábio says:

    n têm remédio…. but dont worry, ao ritmo a k eles la fazem rebentar carros armadilhados daki a uns tempos já não ha la ng…

  19. Acabando o petróleo estes países ficam piores k a etiopia

  20. Miguel Jeri says:

    Enfim a estupidez humana ainda vai longe. Quanto às armas nucleares o Irão não me assusta mais que os EUA, e estes são bem mais agressivos na sua política internacional. A sorte é estarmos “do lado de cá” mas meia humanidade não está.

    Hasta

  21. Navyseal says:

    @Gerardos

    Eu tive eco-antropologia e métodos de analise antropologia, acho que estudei o suficiente sobre várias civilizações pouco ou muito desenvolvidas tecnologicamente.
    Mas desde já te digo que raças não existem nos humanos, isso é um preconceito puro e racista! Era usado na época colonial pelos europeus para inferiorizar os povos colonizados

    As poucas diferenças que existem a nível da cor da pele e aquilo que se chamam doenças, como é o caso da anemia falciforme, são adaptações ao meio em que cada um vive, muita cor de pele significa muita melanina oferece maior protecção solar ao individuo. A anemia falciforme aqui é considerada uma doença, mas em África não é, pois protege o individuo de contrair a malária.

    O facto de serem tecnologicamente atrasados não faz deles inferiores, só estão atrasados porque durante anos foram explorados e não tiveram a oportunidade de se desenvolverem graças às guerras geradas na maioria dos seus países, pelos europeus.

    Cada população possui características que permitiram a sua adaptabilidade ao meio em que estavam inseridos, nos dias de hoje a tecnologia e a globalização facilitaram a adaptabilidade a qualquer meio.

    Existem por isso etnias, grupos populacionais adaptados a um determinado meio numa determinada época, que possui características que os distinguem de outros grupos, sejam elas de carácter físico, psicológico e social. E isto não faz desses grupos inferiores ou superiores todos coexistem no mesmo patamar.

    Veja-se o caso do bin Laden, os EUA com tanta tecnologia, não o conseguem apanhar no seu meio. É o exemplo mais simples e banal que se pode dar.

  22. UmUserQualquer says:

    lol, tanta ignorância que aqui vai com os iranianos… os iranianos não são árabes meus amigos, aliás eles são tão europeus como nós portugueses fiquem a saber.

    Quanto a medida, hum, não se sabe os motivos por isso não se podem tirar conclusões precipitadas, mas o brasil não bloqueou o youtube ? e quantos casos haverá desse género.. motores de busca é o que não faltam assim como clientes de email, por isso não vejo de onde poderá vir tanto dramatismo a volta desta questão mas ok

  23. patrao says:

    Gerardos completamente enterrado. Todo peneirento no seu comentário.. mas afinal…!

    Irão é um país estranho. É melhor deixá-lo estar quieto.

  24. Gerardos says:

    @Navyseal

    Tu estudaste o que te deram a estudar. Assim como nas ditaduras comunistas e nazis se estudava o que se dava a estudar.

    Vivemos numa época que sinceramente me enoja e dá vómitos, que é a época do politicamente correcto. Tudo tem de ser politicamente correto. Num artigo de uma qualquer revista (não sei precisar qual) vinham lá algum estudos censurados!!! Sim porque a censura continua como em qualquer regime, e no actual é a censura do politicamente correcto.

    A titulo de exemplo, foi censurado um estudo que demonstrava que as mulheres violadas não ficavam tão traumatizadas como se quer fazer crer. Claro que é polémico. Mas repara que disse censurado e não contra-argumentado.

    No caso das raças humanas tudo o que diga que não somos todos iguais é pura e simplesmente banido. Pelo teu ponto de vista das adaptações então uma girafa é tão humana como tu e eu, apenas se adaptou a comer folhagem em árvores.

    Os Europeus e Asiáticos antes dessas guerras que falas, já estavam num estado evolucionário bastante superior aos Africanos. Não?? Toda a exploração posterior deveu-se a esse facto. A supremacia de uma raça (mais avançada) sobre outra.

    O Coxis por exemplo, é mais desenvolvido em Africanos do que em Europeus, os gorilas têm pêlos e Europeus e Africanos não, etc,etc.

    Vários estudos demonstram o contrário do que dizes. Mas claro preferem acreditar no que a sociedade te impingiu, não te censuro, é mais fácil, e tens mais amigos….

    Mas podias tentar saber mais do que aquilo que te venderam na escola. Eu muitas vezes fico surpreso com o que descubro.

    Não quero dizer com isto que sou dono da verdade. Mas, por exemplo, em relação ao 11 de Setembro prefiro saber a versão oficial e a teoria da conspiração do que só uma delas. A conclusão a que chego depois é o menos importante. Percebes.

    Defendo (publicamente, e não só atrás deste teclado de computador) que quanto mais depressa aceitarmos que somos todos diferente, mais depressa chegará o dia em que seremos todos iguais.

  25. Navyseal says:

    @Gerardos

    11 de Setembro conheço todas as teorias e a versão oficial, mas nada tem haver com o caso. Mas há que ter em conta que há muitas remexidelas nos supostos factos, pegam numa noticia juntam outra e dão-lhe uma suposta interpretação fora do contexto para atacar determinados grupos. Com isto não quero dizer que a versão oficial do 9/11 seja 100% verdadeira, mas também não é 100% falsa.

    Não te podes colocar na era comuna ou nazi, até porque tens acesso actualmente a todas as versões das historias e num regime desses terias que gramar o que o líder queria ou eras mais um preso politico ou mesmo morto.

    Existem ligeiras diferenças em alguns genes que permitem a sobrevivência das várias etnias em diferentes locais da Terra, tudo isso ocorreu com a selecção natural ao longo de milhares de anos, os mais aptos sobreviveram e os restantes morreram.

    Europeus, asiáticos e todos os restantes vieram da Mesopotâmia, espalharam-se por todos os continentes no final da era glaciar, os mais fortes sobreviveram sobre as condições rígidas dos diferentes continentes os mais fracos foram eliminados. África não esteve sempre subdesenvolvida, os Egípcios são a cultura mais evoluida que houve, mas também é a mais conhecia e estudada, embora tenham havido outras culturas, assim como na América do norte haviam os Maias, na do sul havia os Incas. Todos os grandes impérios ao longo da historia tiveram os seus momentos altos e a sua queda a pique para morte. Sempre que um império cai tudo quase que começa do 0 com a readaptação é também preciso ter em conta os vastos recursos diferenciados no planeta que permitem uma maior evolução em determinadas zonas e outras sofrem por terem poucos recursos.

    E acredita que eu não sou do politicamente correcto, alias detesto isso, mas há coisas que não podem passar ao lado, existem muitos estudos sobre o conceito de raça nos humanos mas é sabido que os que apontam para raça tem por base ideais políticos ou religiosos do autor e muitos dados científicos são manipulados para mover as massas contra determinados sectores ou grupos sociais.

    Neste momento os EUA são o império, mas poucas décadas ou mesmo anos lhe faltam para cairem e serem ultrapassados por outra nação.

  26. Iv@n says:

    Achar acharam, difícil está é pegá-lo…

    http://img231.imageshack.us/img231/3406/binladensk4.jpg

    Gostei de ler as ponderações. Parabéns a ambos.

    Abraço

    Iv@n

  27. Alexandre says:

    “…tengo mi correo gmail abierto y el buscador google en otra. Eso sin usar trucos para saltarme la censura 😉 ”

    http://caseteroconamor.blogspot.com/2007/09/pero-que-malo-es-irn.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.